5 em Comportamento/ Experiência no dia 04.09.2012

Aplicativo tem que ter – Iba

Quando lançou o Ipad eu achei que seria uma revolução na minha vida, que iria levar ele para tudo quanto é canto e ele seria meu melhor amigo. Mas como o Iphone faz tudo que ele faz e ainda por cima tem 3G, minha empolgação não durou mais que 2 meses e ele ficou um tempão encostado.

Até que, na semana passada, eu estava em alguma rede social (não lembro se era Facebook ou Twitter, ou sei lá) e me deparei com um anúncio do Iba, oferecendo 2 revistas da Editora Abril para quem fizesse o download do aplicativo. Fiquei curiosa e resolvi downloadar. Como eu já lia revistas no Ipad através do Zinio e volta e meia eu leio um e-book no computador, achei que ia gostar. E viciei.

– o que eu já li e os que eu lerei em breve! –

O Iba é um site e um aplicativo que dá pra ser usado no computador ou em tablets. Você compra o e-book, a revista ou o jornal no site e eles vão direto pro aplicativo. Aí é só esperar o download terminar e começar a ler. Como eu já imaginava, me interessei mais pela parte de livros do que pelas outras.

Sexta feira, resolvi começar pelo livro mais comentado nos últimos tempos, Cinquenta Tons de Cinza (indico!). Como eu já terminei de ler (até eu me assustei com a velocidade, mas fazer o quê…é daqueles livros que não dá pra parar quando o capítulo acaba!), acho que já posso contar a experiência de ler 400 páginas em um Ipad.

– eu, o livro e o Bob Esponja me olhando com aquela alegria toda. –

Como o Ipad tem luz própria, dá pra passar a noite lendo sem incomodar ninguém e sem ficar com o olho doendo por causa daquela luzinha feita para leituras noturnas que, com certeza, ainda vai deixar alguém cego de tão fraca que é. Tenho dois modelos ultra fracos e que ainda por cima não param quietos, ou seja, é ler ou brigar com a luzinha. No final acabo desistindo, e a luzinha costuma me vencer pelo cansaço, então imaginem minha alegria ao perceber que poderei aposentá-la??  No quesito conforto na leitura, o e-book ganha mais alguns pontos: dá pra aumentar ou diminuir a letra, mudar o contraste e marcar partes do texto. Pra quê livros se dá pra ter e-books, né?

Mentira. Por mais que tenha adorado, ainda sinto uma certa falta do livro em si. E já estou nostálgica pensando que, no futuro, minha estante não ficará tão lotada (no momento, ela respira aliviada, porque não tem mais lugar pra nada nela!), não vou mais saber o cheiro de livro antigo e não terei o que mostrar para os meus netos. Ok, exagerei no drama!  hehehe

Pra compensar o trauma psicológico, pelo menos todos os títulos que eu comprei são uns 5 reais mais baratos que a versão física. Óbvio, é uma versão digital, não tem que gastar com impressão, encadernação, distribuição,… Poderia até ser bem mais barato, mas achei justo! De 5 em 5, a carteira vai agradecendo, né ?

Acredito que no computador a experiência não seja tão boa quanto no Ipad mas gostei tanto que comprei outros títulos e já fiz wishlist literária para o futuro!

Quem já tiver usado, conta se tá gostando? E, se quiser, pode me dar dicas de títulos para eu acrescentar na listinha! :)

Beijos!

Carla

Gostou? Você pode gostar também desses!

5 Comentários

  • RESPONDER
    leila pereira
    05.09.2012 às 9:53

    Filha, vc é o máximo. Continue buscando cultura
    para seu blog!!! Mamãe T A MT!

  • RESPONDER
    Camilla
    05.09.2012 às 10:55

    Carla, onde vc comprou 50 tons de cinza? Já baixei o app mas não sei onde comprar o livro! Thanks

    • RESPONDER
      Carla
      05.09.2012 às 11:17

      Camilla, depois que vc baixa o aplicativo, vc vai no site do iba e compra os titulos por lá, como se fosse comprar online mesmo. Em alguns minutos depois da compra o ebook vai estar disponivel para download no aplicativo! Qq dúvida vê nesse link – http://www.iba.com.br/cadastro/324/minha-primeira-compra#TopoCont – que tem tudo explicadinho! Tb fiquei com dúvidas na primeira compra! :)

  • RESPONDER
    Mariana Borges
    05.09.2012 às 13:19

    Carla e Jô, tem uma questão para vocês verem no layout do blog: pelo menos no meu monitor (LG) a cor dos link é a mesma cor do fundo de resposta de vocês aos comentários. Ou seja, só sei que tem link porque eu passo o mouse por cima e aparece a mãozinha. =)
    Já teste mudar as definições e continua. Mistéeerio

    Ah e adoro as dicas de livros! Por mim, vira até sessão fixa. Que tal um “Book do Dia”? Fazemos no nosso e é sucesso (quer dizer, nossa meia dúzia de parentes/leitores adora, haha).

    • RESPONDER
      Carla
      05.09.2012 às 13:47

      Mari, é verdade, a gente já tinha visto isso mas esquecemos de falar com o programador! Dessa vez vou deixar anotado pra mudar isso, obrigada pela lembrança!!

      Por mim teria o book do dia, mas ultimamente eu to lendo pouco! Chega de noite e eu to exausta, mas acho que agora no Ipad eu vou voltar ao ritmo normal! ALiás, vou ver as duas dicas de livros, adoro e sempre to procurando coisas novas! :)
      Beijos

    Deixe uma resposta