9 em Comportamento/ Looks/ Moda/ Variadas (f)utilidades no dia 14.08.2012

Madrinhas de um casamento de dia

Depois de mostrar para vocês o meu look de madrinha de um casamento duranto o dia, eu resolvi compartilhar também as escolhas de algumas outras madrinhas (as que eu consegui fotografar).

A cerimônia de casamento aconteceu na Igreja do Mosteiro de São Bento, ao meio dia. Ser madrinha de dia pode ser um desafio e por isso acho que esse post pode ser bem útil. Durante a minha pesquisa, não foi tão simples achar boas referências nacionais de madrinhas para casamentos diurnos.

Fiquei na dúvida entre dois caminhos: um vestido mais poderoso com make, cabelos e detalhes mais simples ou um vestido mais simples com acessórios, make e cabelos poderosos. Por fim, eu acabei indo no mais (também) é mais, mas isso é papo para o outro post.

Eu acho que a grande maioria das madrinhas se saiu super bem com as suas escolhas e por isso quis compartilhar por aqui:

Vou começar com um look duplo, do casal de amigos Guga Fernandes (top DJ que eu amo) & a Nina Ribeiro. Ela comprou o seu vestido na Macy’s em NYC, a bolsa e o cinto são da Le Lis Blanc, aliás quero um cinto igual.

Amei os detalhes da Nina! <3

Outra madrinha que arrasou foi a Adriana! O vestido da Dri é da TVZ e tem uma fenda na frente que só aparecia quando ela andava, ficou perfeito na igreja e foi um sucesso na festa. O broche lindo é da Langak e o sapato é Zara.

Outro vestido super estampado na manhã de sábado foi o da Carol. Eu amei o modelo que também é da TVZ, o sapato é City Shoes e a bolsa (linda) é Panna. Eu adorei o resultado do look.

A Juliana Argimon escolheu seu vestido na Armani Exchange e optou por usar seu sapato da Le Chic. Achei o modelo muito versátil, ele ficou perfeito para a ocasião e facilmente ela pode usá-lo em um casamento à noite, não acham?

Mais um look duplo! Desta vez da Julia e da Juliana. O vestido da Julia é de uma marca chamada Amíssima, eu gostei do modelo, do tipo que vai vestir bem em diferentes tipos de corpo. Já o vestido da Jucha é de uma marca que eu amo para vestidos de madrinha, a Tufi Duek, o meu vestido mais lindo de todos é de lá também.

Gostei tanto do vestido da Juliana (a.k.a. Jucha) que quis garantir mais uma foto de frente:

Várias das meninas não estavam com suas bolsas nas mãos por conta dos buquês de flores que as madrinhas usaram na cerimônia.

Na correria foi impossível providenciar fotos de todas, mas acho que deu pra ilustrar bem o que é ser madrinha durante o dia, né? Ah! E vale contar que foi um pedido da noiva que todas as madrinhas estivessem de longo!

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

9 Comentários

  • RESPONDER
    Larissa
    14.08.2012 às 13:13

    Cada look lindo! Amamos os vestidos! Beijos

  • RESPONDER
    Mariana Borges
    14.08.2012 às 13:33

    Muito legais os looks e o legal é que mesmo quem usou com um elemento mais statement fez com uma certa irreverência, com uso de cores fortes… Amigas de muito bom gosto.

    Ah, Joana, o que eu consegui “pescar” da decoração pelas fotos tá bem fofo, lindo mesmo. Manda parabéns para sua amiga, que ela arrasou no casório!=)

  • RESPONDER
    Vera Maria Dias
    14.08.2012 às 16:56

    Lindos! Dignos, realmente, de um dia especial…

  • RESPONDER
    Camila Faria
    14.08.2012 às 19:01

    Lindo mesmo o vestido da Juliana, foi o meu preferido!

  • RESPONDER
    Vivianne Fernandez
    14.08.2012 às 19:26

    Adoreeeei!!!! eeeeeeeee Caro tá famosa!!!! hahahahahaha

    Baboseiras a parte, vou ser madrinha e setembro e tô pirando com a escolha o vestido… Tarefa dificil, viu?! Beijoss

  • RESPONDER
    Maria Clara Azevedo
    20.08.2012 às 16:24

    Juchinha por aqui!!!
    Que fofa!!!

  • RESPONDER
    simone
    11.06.2013 às 15:13

    olá
    serei madrinha de um casamento no civil, em um elegante restaurante em niteroi – rj
    sera as 11:00 ou 14:00h a noiva vai resolver
    dia 18/07
    o que devo usar?
    tenho: 47 anos,73 k, 1,68

    help !!!!!

    • RESPONDER
      Joana
      19.06.2013 às 10:44

      Simone,
      Eu apostaria em um curto colorido bonito!!!! :)
      Ou um longo bem leve!

  • RESPONDER
    verbena
    22.01.2014 às 22:27

    adorei os modelos;mas o que fazer no casamento civil 9:00 da manhã sendo madrinha e longo ou no joelho o vestido? liso ou estampado?obrigado e socorro.

  • Deixe uma resposta