13 em Comportamento/ Experiência/ Gastronomia/ Publieditorial/ Saúde no dia 05.07.2012

Já provaram iogurte grego?

Ano passado, quando fui pra Grécia, várias amigas minhas falaram pra que eu não saísse de lá sem comer o tal do iogurte grego, porque ele era maravilhoso, o melhor do mundo, etc. Pois bem, mesmo com toda propaganda positiva, eu esqueci. O que não é muito difícil de entender, né…Com tantos passeios, paisagens e programas maravilhosos, o iogurte virou um detalhe.

Quando eu voltei e falei que tinha esquecido completamente, uma amiga em especial (Pat, to falando contigo) quase quis me matar, e foi aí que eu realmente fiquei interessada e arrependida por não ter lembrado na viagem.

Só que ontem, o (f)uti foi convidado pela Nestlé para um evento lançando – adivinhem o quê…o tal do iogurte grego! Depois de meses de curiosidade, fui provar o dito cujo aqui no Brasil! #ironias

Iogurte Grego Nestlé LançamentoConhecido como um dos mais gostosos do mundo e criado em eras a.C. (literalmente, antes de Cristo), finalmente eu entendi o motivo da fama. Realmente é uma delícia! Não sou boa pra explicar, mas achei a consistência bem mais cremosa e o gosto bem natural, com menos jeito de industrializado, sabem?

Pra deixar o lançamento ainda mais especial, a chef Luiza Zaidan foi chamada para fazer várias receitas com o iogurte. Não entendo nada de cozinha, mas pelo o que pude conversar com meninas que sabem do assunto, o iogurte substitui o leite e deixa as receitas mais leves e soltinhas. De fato, deu pra comprovar isso com o bolo e com a panqueca. Como algumas meninas no instagram pediram pra eu compartilhar as receitas, aí vai!

INGREDIENTES
1 xícara (chá) de óleo
2 potes de NESTLÉ Grego Tradicional adoçado
4 ovos

2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada
1 xícara (chá) de açúcar

1 colher (sopa) de fermento em pó
Acompanhamento:
2 potes de NESTLÉ Grego Frutas Vermelhas
MODO DE PREPARO
Em um recipiente, utilizando um batedor de arame, misture bem o óleo, o Iogurte Nestlé Grego e os ovos. Adicione a farinha de trigo, o açúcar e o fermento em pó e misture bem. Despeje em uma forma para bolo inglês (9 x 25 x 7cm), untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo e leve ao forno médio (180 °C), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até que um palito saia limpo depois de espetado na massa . Espere esfriar, desenforme e sirva acompanhado de NESTLÉ Grego Frutas Vermelhas.
Rendimento: 12 porções
Tempo de preparo: 40 minutos
Receita panquecas de iogurte grego NestléINGREDIENTES
Massa:
2 potes de NESTLÉ Grego Tradicional adoçado
2 ovos
1 colhes (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente 1 pitada de sal
1 xicara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
Acompanhamento:
2 potes de NESTLÉ Grego Frutas Vermelhas 1 xícara (chá) de frutas picadas a gostoMODO DE PREPARO
Em um recipiente, misture o NESTLÉ Grego, os ovos, o açúcar, a manteiga e o sal. Acrescente delicadamente a farinha de trigo e o fermento em pó e mexa bem até formar uma mistura homogênea. Aqueça uma frigideira antiaderente, untada com manteiga ou óleo, e despeje porçõees de massa no centro, sem espalhar. Quando começar a formar furinhos na superfície, vire a panqueca e deixe dourar do outro lado. Coloque em um prato e faça o mesmo com o restante da massa. Sirva acompanhado do NESTLÉ Grego Frutas Vermelhas e frutas picadas.Rendimento: 16 porções
Tempo de Preparo: 20 minutos

Também amei de paixão os dips de manjericão e gorgonzola, todos feitos com o iogurte também. Pra quem tá na fase de receber amigos em casa, como eu, achei tudo delicioso e fácil, fácil de fazer (vamos ver se eu terei paciência na vida real, vontade não me faltou! hehe)

INGREDIENTES
2 colheres (sopa) de azeite
3 dentes de alho fatiados
meia xícara (chá) de folhas de manjericão fresco
2 potes de NESTLÉ Grego Tradicional adoçado
1 pitada de pimenta-do-reino

1 pitada de sal
Torradinhas para acompanhar
MODO DE PREPARO
Em uma frigideira pequena, coloque o azeite e o alho e aqueça levemente, refogando sem deixar dourar. Retire e espere esfriar. Coloque em um liquidificador, adicione o manjericão e bata bem até ficar homogêneo. Transfira para um recipiente, adicione o NESTLÉ Grego, a pimenta-do-reino e o sal. Misture bem e leve para a geladeira até o momento de servir. Sirva acompanhado de torradinhas.
Rendimento: 20 porções
Tempo de Preparo: 10 minutos

Vale falar que, apesar de delicioso e levinho, ele não pode ser comparado com iogurtes light ou diet. Ele tem mais calorias (em torno de 100), porém tem mais proteínas, menos lactose e menos açucares (mas ainda não tem o zero açucar! em breve, talvez!). Pra quem tá de dieta, acho uma ótima opção para um lanchinho entre as refeições, experimentei ontem mesmo no lanche da tarde e não fiquei com fome até o jantar. Mas eu vou deixar a Jo falar essa parte, porque ela tem mais propriedade e acompanhamento que eu! hehe

Quem ficou curiosa, eles chegam ainda essa semana em algumas redes de supermercados e mês que vem já será distribuido para o Brasil inteiro.

Beijos!

Carla

Gostou? Você pode gostar também desses!

13 Comentários

  • RESPONDER
    Fernanda Bruno
    05.07.2012 às 20:02

    Hum Ca, fiquei meio São Tomé, hein? Os iogurtes que comi lá eram feitos nos próprios hotéis ou nas lojas de iogurte. Eles têm essa coisa do iogurte artesanal, que é bem pastoso e levinho, surreal. De todo modo, fiquei curiosa e vou provar, hehehe…bjao

    • RESPONDER
      Carla
      06.07.2012 às 9:43

      Fê, mas é isso, a consistência dele é diferente e é muito levinho, me surpreendi com isso! Mas o que mais me surpreendeu foi o gosto. Adoro iogurte com frutas vermelhas e já experimentei vários. Geralmente, vc sente 100% o gosto das frutas vermelhas e não sente nada do iogurte natural. O grego de frutas vermelhas me surpreendeu muito por isso, eu senti o gosto do iogurte natural! E achei delicia! hehehe

  • RESPONDER
    Lívia
    06.07.2012 às 12:33

    Oi,

    Tudo bem?
    Você viu que a Vigor também anunciou o seu iogurte Grego? Mas ele só chega ao mercado no fim de Julho.
    Achei legal porque eles terão o sabor baunilha!
    Beijos

  • RESPONDER
    Cibele Almeida
    06.07.2012 às 12:47

    Estou na Grécia a 30 dias e nas minhas refeições nao pode faltar o maravilhoso iogurte grego. Não tem nada igual no mundo…com mel e frutas fica perfeito, mais parece um chantilly…se esse da Nestlé for ao menos parecido já está bom demais. Qd eu voltar para o Brasil vou procurar, pois não vou conseguir viver sem esse iogurte grego. Amo o iogurte grego!

  • RESPONDER
    Nat
    15.07.2012 às 12:09

    aaaaaaaah, tomava isso quando morei na europa, não acredito que lançaram aqui! Que incrível! Obrigada, fez o meu dia hahaha!

  • RESPONDER
    Cynthia
    19.07.2012 às 17:31

    Ufa!!!!!!!!
    Eu ando desejando experimentar esse iogurte mais que tudo!!!
    Há alguns poucos dias atrás eu havia mandado emails para empresas de laticinios que vendem o grego na europa. Eles me informaram que não tinha previsão para lançar aqui no Brasil. sofri horrores. Mas agora eu estou feliz!!!!!!!!!!!!! Mal posso acreditar!

  • RESPONDER
    issamic
    21.08.2012 às 21:30

    Nada mais é que “laban” a tradicional coalhada que 5 milhões de brasileiros descendentes de árabes levantinos consomem. Facilimo de fazer em casa, chega a ser rídiculo.

    • RESPONDER
      Leila
      05.11.2015 às 22:25

      Gente, vim de uma família que tive a oportunidade de tomar leite puro, queijo branco com gosto de queijo, não o queijo branco que não tem gosto de nada, que parece uma farinha.
      O único queijo branco no mercado que se compara ao da minha infância é o Vale das Palmeiras, difícil encontrar porque a produção é pequena, mas é queijo branco honesto de verdade e nessa mesma linha o iogurte e coalhada com gosto de verdade.
      Me desculpem… mas esse iogurte tem gosto de farinha de trigo… sei lá…
      Abraços,
      Leila

  • RESPONDER
    Eli
    13.09.2012 às 11:43

    Eu comi esse da Nestle quando estava na Europa, comprei sem querer, na verdade queria ter comprado a da Danone, que é infinitamente melhor. Quanto tempo será que vai levar para lançarem ele aqui???

  • RESPONDER
    André
    19.09.2012 às 19:54

    Modinha vinda dos EUA. Lá existem trocentas marcas que fazem o Greek Iogurt.
    O próximo passo para se diferenciar dos concorrentes é colocar a palavra ORGÂNICO na embalagem.

    Marcas como Vigor e Nestlé são lixos. Muito açúcar e conservantes.

  • RESPONDER
    Fátima Jonas
    14.11.2012 às 22:28

    Quando estive na Grécia não experimentei o magnífico iogurte tão famoso. Vim experimentar aqui no Brasil e, simplesmente, adorei. Em 2012 estarei retornando àquele país de deuses e, então farei a comparação. Se for como o da Nestlé já está ótimo, porque é uma delícia!!!!

  • RESPONDER
    Lidiane Gonçalves
    14.01.2013 às 15:47

    Olá.
    Sou apaixonada pelo iogurte grego que a nestlé lançou, mas não querendo acabar com a alegria, ainda deixa muito a desejar do que realmente é o original feito por lá.
    Uma das minhas maiores tristezas é de não poder trazer um infinito de iogurte grego quando volto de lá.
    Aquele povo sabe comer muito bem, e certamente, o iogurte é algo que eu considero uma das maravilhas gastronômicas desse planeta.
    Se tiver a chance de retornar àquele país, se acabe comendo… será um de seus melhores investimentos.
    Logo logo, se Deus quiser estarei por lá outra vez pra matar a saudade e finalmente sequestrar a receita exata.
    Abraços

  • RESPONDER
    Leila
    05.11.2015 às 22:24

    Gente, vim de uma família que tive a oportunidade de tomar leite puro, queijo branco com gosto de queijo, não o queijo branco que não tem gosto de nada, que parece uma farinha.
    O único queijo branco no mercado que se compara ao da minha infância é o Vale das Palmeiras, difícil encontrar porque a produção é pequena, mas é queijo branco honesto de verdade e nessa mesma linha o iogurte e coalhada com gosto de verdade.
    Me desculpem… mas esse iogurte tem gosto de farinha de trigo… sei lá…
    Abraços,
    Leila

  • Deixe uma resposta