20 em Beleza/ Europa/ Make-up/ Paris/ tt/ Viagem no dia 05.07.2012

(f)uti em Paris: Farmácias baratas e outras dicas de beleza

Quase todo mundo que vem à Paris e é do sexo feminino, pretende comprar produtos de beleza. Normalmente isso envolve pelo menos uma farmácia e uma loja de make-up, que quase sempre é a Sephora.

Nos meus dias de mini férias, eu terminei de comprar tudo que eu queria de beauté. Como esse ano eu já tinha feito uma boa compra de beleza em Las Vegas (quem não viu pode ver aqui), foquei no que valia a pena ver por aqui.

A primeira parada? Uma das farmácias mais baratas de Paris (e mais recheadas de produtos de beleza -de farmácia – de todos os tipos e marcas). Ela é para quem quer ver quase toda a linha das marcas de dermocosméticos mais vendidas aqui. Essa dica veio de uma das melhores amigas da minha mãe e uma das maiores leitoras deste blog (beijo Fany), essa farmácia mais barata e sortida fica em Saint Germain, dentro do trecho de boas compras no bairro.

Ela avisou que era apertado e eu fui pensando que era pequeno, mas não é. Na verdade, a farmácia é enorme mas compacta pois tem MUITA gente SEMPRE.

Não apenas turistas, mas residentes de Paris batem ponto lá. As atendentes falam muitas línguas e te indicam diferentes produtos. A farmácia se chama City-Pharma e fica muito pertinho do metrô Saint Germain de Prés, na 26 Rue du Four. Ela abre de segunda a sábado de 08:00 as 20:00.

Fui no fim da tarde e demorei um tempão por lá, nunca vi tanta mulher apertada e junta por metro quadrado. Uma loucura. No interior da loja tem algumas boas promoções de leve X e pague X – Y, super útil. As diferenças de preço muitas vezes são bem sensíveis e a localização da farmácia é ótima.

Nunca vi nada parecido no universo de beleza por aqui, comprei até o que não precisava. Por lá tem tudo. Por sinal indico para vida esses “bandaids” de pé chamados Compeed, eles têm diferentes formas para diferentes áreas e são incríveis. Para vocês terem uma ideia, no segundo andar dessa farmácia ficam os medicamentos, cuidados para os pés e uma parte perfeita para dietas e detox (super curti). No primeiro andar é só o universo de beleza e cuidados com a pele/cabelo.

Falando em maquiagem, achei por lá o corretivo e a base da linha DermaBlend da Vichy. Já estou usando e mais para frente falarei deles por aqui.

E maquiagens, onde devo comprar? Desde que conheço Paris eu gosto de ir à Sephora para comprar makes em geral. Os preços são bons, as vendedoras são boas e eu gosto da experiência na loja. Por lá eu comprei parte dos produtos da primeira foto.

Comprei uma das sombras da Chanel, a outra não tinha mais lá. Comprei um corretivo Bobbi Brown (por lá tem uma gama menor de cores, escolhi um similar ao meu e depois comprei o que eu já conhecia na loja própria da marca). Apesar de ser dica manjada, eu ainda acho que a Sephora é a melhor opção.

Onde mais vale ir? No Marais! Mesmo sabendo que a Sephora tem muitos produtos da Bobbi Brown e sa MUFE, indico um passeio nas suas respectivas lojas no Marais. Elas ficam na Rue des Francs Bourgeois (que tem lojas incríveis).

Você adora a MAC? Já vi algumas lojas com produtos da linha profissional, é só ver no site para saber qual das lojas também atende esse nicho. Eles têm alguns produtos exclusivos.

A maioria das lojas de departamento têm uma forte área de cosméticos, muitas vezes é mais fácil encontrar tudo por lá, só que tem que olhar os preços. As vezes os produtos estão bem mais inflacionados do que na Sephora,por exemplo.

Mais uma dica de farmácia super em conta, talvez até mais do que a da Rue du Four. A Manuela, minha amiga do curso, estuda por aqui há algum tempo e me contou que na Place Monge, na estação de metrô Place Monge tem uma farmácia mais barata ainda. Ela fica na 74 Rue Monge. Essa pode ser uma boa alternativa à City-Pharma, mas eu ainda não fui!

Em termos de cabelo eu não achei nada específico ainda. Sei que devem existir mais dicas, se eu descobrir mais coisas dou um update por aqui. De qualquer maneira acho que essas já valem bastante a pena.

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

20 Comentários

  • RESPONDER
    Juliana
    05.07.2012 às 14:31

    Jô, não sei se você já usou, mas o demaquilante da bioderma é muito muito bom. Me arrependi demais de ter trazido só um … E os shampoos da Klorane tb valem a pena.
    beijos

    • RESPONDER
      Joana
      30.07.2012 às 11:02

      Eu tenho Juliana!
      Eu amo, comprei na outra viagem e minha mãe já trouxe pra mim.
      Ele só não dá muito cabo das minhas máscaras de cílios…

      Obrigada por compartilhar suas dicas!

      Beijos

  • RESPONDER
    Nathália
    05.07.2012 às 15:14

    Ótimas dicas, Jô!! Esta farmácia é tudo de bom!! Eu conheço bem e fiz a festa!! O demaquilante da Bioderma é ótimo!! Sempre compro!! Compre o de meio litro para trazer!!Rss! Depois conte para a gente do dermablend, quero saber se dá certo em peles oleosas…Beijinhos e aproveite!

    • RESPONDER
      Joana
      30.07.2012 às 11:03

      O demaquilante eu já tenho :)

      Estou gostando da Dermablend, assim que eu tiver uma opinião mais pessoal eu aviso :)

  • RESPONDER
    Fany
    05.07.2012 às 23:53

    Oi Jô, tinha certeza que vc ia amar e tb ficar enlouquecida com a city-pharma, mas, super vale dar uma passada lá! Bjks. Fany

    • RESPONDER
      Joana
      30.07.2012 às 11:03

      Obrigada mil vezes pela dica!
      Eu ameiiiii :)

  • RESPONDER
    Mayu
    07.07.2012 às 20:09

    Jo,

    eu não acredito que passei várias vezes pela Rue du Four e não me dei conta da farmácia…mas tb, eu nem estava procurando…rs
    Já usou os Compeeds?

    Estou adorando seus posts e fotos!!!

    beijos e ótimo final de semana!

    • RESPONDER
      Joana
      30.07.2012 às 11:03

      Estou in love com os compeeds!
      Fiz estoque e já estou fazendo post.
      Beijão

  • RESPONDER
    monica
    09.07.2012 às 21:07

    Jo, da minha ultima empreitada em Paris me decepcionei com a Sephora – mega lotada e as pobre coitadas das vendedoras mal davam atenção e as filas eram quilométricas (nível largar cestinha e desistir) – talvez por ser setembro. Daí eu fui numa MAC q fica quase em frente à Collette SOZINHA!!! Paraíso! Virei a boneca das três atendentes e comprei horrores. Também encontrei uma pharmacie baratinha dessas (só que vazia) e que tinha tudo que minha dermato tinha recomendado e tb várias makes e esmaltes (Chanel mais barato q na Sephora) – ainda ganhei vários brindes (como Dermablend, pena q não era meu tom, mas fiz felicidade da minha prima rsrs).
    Depois resolvi encarar a Sephora num momento de chuva (tinha q esperar passar mesmo rs) e comprei o q precisava rs.
    Bon voyage!!!! Bisous

  • RESPONDER
    Joana
    30.07.2012 às 11:06

    Monica,
    Uma boa dica é ir cedo na Sephora e se for num lugar menos turístico melhor ainda…
    Eu nunca dou sorte de virar a boneca das atendentes…
    De qq maneira amo a MAC do Marais tb! Elas são fofas.

    Estou na dúvida se o corretivo da Dermablend é a minha cor, a base acho que é mesmo!
    Acho que estou curtindo.
    Beijos

  • RESPONDER
    Compeed: Dica rápida (e gringa) que ajuda no conforto dos pés! | (f)utilidades
    01.08.2012 às 9:02

    […] por isso mais do que nunca indico comprar na farmácia especial da Rue du Four número 26 que eu já falei aqui. Eu paguei em uma emergência mais de 10 euros em uma caxinha no Marais, nesta farmácia eles custam […]

  • RESPONDER
    Marilia
    13.08.2012 às 20:27

    Oi Jo, tudo bem? Estou indo p/ Paris agora e lendo todos os seus posts sobre!! rs

    O que sao esses produtos da Caudalie ??

    Bjs

    • RESPONDER
      Joana
      13.08.2012 às 20:37

      Ola Marilia,

      Um deles é uma máscara esfoliante MARAVILHOSA e o outro é um creme para os olhos anti envelhecimento muito bom, mas o resultado é mais a longo prazo.

      Estou apaixonada pela marca.

      Qualquer dica que queira a mais pode me pedir.

      Beijos

  • RESPONDER
    Roberta
    12.09.2012 às 9:34

    Oi Jo, tudo bem? Vou pra Paris semana que vem. Tem alguma dica de lugar legal para achar Lancôme? Bjs.

    • RESPONDER
      Joana
      12.09.2012 às 11:03

      Roberta,
      Lancôme em geral eu compro no freeshop e nos grands magazines.
      – Lafayete (o que menos gosto na vida)
      – Le Bon Marche (o mais conceitual, legal conhecer)
      – Printemps (eu reclamo mas gosto)

      Beijos

  • RESPONDER
    Vanessa Little
    10.12.2012 às 19:12

    No Marais tem uma lojinha só de cosméticos para os cabelos! Enlouqueci! Tipo cremes Lóreal por 20 euros, assim… Fica entre a estação Hôtel de ville e Saint Paul. Saltando em uma das duas já dá pra ver. É bem simples, mas comprei vários produtinhos e coisas inusitadas como um shampoo que tinge os cabelos (mas é shampoo mesmo) e um que reaviva a cor com pigmentos.
    Também fui em muitas farmácias, na verdade acho que a maioria já vende coisas bem mais baratas que aqui.

  • RESPONDER
    carla
    23.07.2013 às 10:59

    olá..

    sabes onde posso comprar produtos da marca soap and glory em paris?
    obrigada

  • RESPONDER
    Aline
    09.04.2014 às 12:31

    Cyra Lydo – Bom lugar para produtos de cabelo

  • RESPONDER
    adriana
    16.05.2015 às 6:48

    Puxa ! Uma viagem a Paris custa tao caro !!!! Fico pensando se vale a pena gastar tanto tempo com compras. Não seria mais econômico ficar no brasil e gastar todo o dinheiro da passagem em cosméticos ? Digo isso pois estou em Paris ha seis meses e todos os dias a cidade oferece algo maravilhoso para fazer. Se objetivo e realmente comprar vou dar uma dica para as mamães que vão a farmácia da place do monge : Levem os filhos ao jardin de plante (zoo, ciencia natural, lambirinto, etc) e o maridao para tomar um lanche na mesquita de Paris. Ambios ficam ao lado da referida farmacia. Beijos e aproveite.

  • RESPONDER
    Paola Viana
    06.01.2016 às 10:06

    Nossa! Curti pra caramba os pontos do post! Adorei o Blog! :)

  • Deixe uma resposta