2 em Comportamento/ Deu o Que Falar no dia 25.06.2012

Deu o que Falar

1 – Topshop em SP

Não podíamos começar o DQF sem comentar sobre a abertura da Topshop, fast fashion britânica que veio pra atender nossos desejos consumistas (e acabar com o monopólio da Zara, né…).

Quem teve a coragem de enfrentar tamanho programa de índio (tipo eu, Carla..) se deparou com uma loja LOTADA e filas quilométricas. Confesso que não tive paciência pra olhar direito (ainda por cima estava acompanhada do marido, que é um fofo mas tem menos paciência que eu pra essas coisas..heheh), entrei, dei meia volta entre as araras – nada me chamou a atenção assim, de primeira – conferi uns preços e fui embora. Minha visita não deve ter durado 5 minutos, o que é raro até pra mim.

Mas quem tá curiosa com preços/peças e só tá precisando dessas informações pra agendar uma visita à SP, a Joyce do Gostei… e agora? e a Luli do Trend Tips fizeram posts detalhados sobre suas visitas. Pras curiosas, vale o clique!

2 – Fofura do dia

Quando você pensa em Ryan Gosling você pensa nisso, nisso ou nisso? Se hoje ele é todo sex symbol é porque ele vem trabalhando esse lado desde muito cedo…Ignorem a calça lá em cima, o cabelinho pro lado e voltem pros anos 90 junto com ele!

E aí, Ryan? O que você acha desse video?

3 – Deu o que pensar

Já que nada muito polêmico surgiu essa semana, resolvemos dividir com vocês alguns links que nos fizeram pensar. Nós adoramos parar para refletir,  alimentar a mente e pensar em alternativas para continuarmos fazendo um bom trabalho então, nada mais justo do que dividir com vocês esses textos que andaram nos influenciando ultimamente.

Quem começou a falar da blogosfera com muita propriedade foi a maravilhosa Cris Guerra, do Hoje eu vou assim. Precursora nessa história de look do dia, a Cris fez um post sobre blogueiras e bloguistas que praticamente tirou as palavras da nossa boca no quesito blog como profissão.

Apesar de não sermos adoradoras da palavra “blogueira” passamos a nos engajar em não permitir que nosso blog seja colocadono mesmo saco de gente que está fazendo escolhas erradas.

Durante o SPFW, Carla Lemos, amiga e blogger do Modices, fez um post sobre a uniformidade de estilos em LOOKS DO DIA. Ela defendeu uma moda mais autoral para os looks nos blogs, o que faz todo sentido…As pessoas (nós duas, inclusive) acompanham blogs de look para inspirar. Mas como se inspirar se 90% dos blogs mostram exatamente os mesmos looks?

Por último, demos de cara com um post muito bom do GWS mag. As meninas são do time de amigas, muito competentes e não poderíamos deixar de citar por aqui esse texto. A Carol fez mais reflexões sobre A Profissão Blogueira e levantou pontos muito importantes para as leitoras do GWS!

Um pouco de tudo que acreditamos e usamos está nestes posts. Se você tem, ou pensa em ter um blog você pode – e deve – perder uns minutinhos nestes links.

Gostou? Você pode gostar também desses!

2 Comentários

  • RESPONDER
    Camyla Mendes
    26.06.2012 às 8:39

    Já tinha lido os três posts sugeridos no “Deu o que pensar”e super concordo com os três! Ótimas leituras! bjss

  • RESPONDER
    Luli
    29.06.2012 às 19:44

    Amei a indicação, meninas!!! <3
    bjbj

  • Deixe uma resposta