1 em Comportamento/ Moda/ Reflexões no dia 27.04.2012

Inspirada pelo casaco Chanel!

Essa semana durante um trânsito carioca com cara de paulista eu resolvi otimizar meu tempo. Sai da rota de casa e fui quebrar meu jejum de entrar na Zara, dei uma paradinha no Shopping Leblon.

Não achei algumas coisas eu queria, mas ok, ao menos tinha um casaco bem no estilinho que eu estava procurando. Fiquei na dúvida entre duas cores, como sempre bem libriana, só que desta vez resolvi me desafiar e sair da minha zona de conforto, ao invés de optar pelo casaqueto cinza eu resolvi arriscar e trazer o vermelho para casa, uma cor muito rara no meu armário.

Achei o casaqueto levemente inspirado na modelagem dos casacos da Chanel. Eu adoro o estilo desses casacos, dos modelitos chiquérrimos de tweed até os mais simples. Todos tem um charme enorme e um corte maravilhoso.

Acho uma das peças mais clássicas e atemporais do mundo, concordando com a Consuelo Blocker que postou um vídeo de como um dos originais é feito.

Para inspirar esse momento acabei ficando com vontade de lembrar o quanto esse modelo é clássico, chique e tem tudo para se encaixar perfeitamente no estilo da mulher moderna.

Acho que sonho com o dia que arrematarei um casaco preto da própria marca, como esse do vídeo. Sonhar não custa nada!

Voltando para a realidade… Criei mais esse desafio pra mim e optei pelo casaco em vermelho, para provar para mim mesma que o look básico pode ficar ainda mais interessante com cores fortes. Deixei a ideia confortável do cinza de lado e escolhi experimentar algo diferente. Estou louca para provar que vou usar esse casaco em produções que irão além do básico, calça jeans e camiseta.

No site da Zara não encontrei nenhuma foto do modelito que eu comprei, quem sabe eu mostro por aqui algum desses looks diferentes que eu pretendo montar. Vale comentar que ao espiar o site americano da marca eu vi vários casaquinhos bem mais inspirados nos da Chanel, em diferentes cores e modelos, dos tons pastel aos neutros.  Um mais lindo do que o outro. #amei

E vocês, sempre escolhem as mesmas cores para peças clássicas ou costumam experimentar coisas diferentes?

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

1 Comentário

  • RESPONDER
    Mari (@andpizzazz)
    27.04.2012 às 18:10

    Eu acho lindo casaqueto de tweed! Acho que a peça é super clássica, não importa a cor! Tenho um vinho com branco mais ou menos igual o da foto.

  • Deixe uma resposta