4 em Beleza/ Jabá que nós amamos: no dia 08.03.2012

Qual a idade da sua mão?

Hoje em dia idade é praticamente uma coisa da cabeça da gente. Existem muitas mulheres saudáveis, que fazem exercício, tomam sol com responsabilidade e mantém um corpão, mesmo com seus 50, 60 ou 70 anos. Isso é incrível e eu admiro MUITO essas mulheres.

Em vários casos é muito complicado saber a idade dessas mulheres e infelizmente, muitas vezes, quem entrega o jogo é a pele da mão. Como assim? Vale prestar atenção que a mão da gente realmente vai ficando enrugada com o tempo. E quanto mais tarde a gente começar a cuidar, mais complicado vai ser de reverter isso no futuro.

O motivo desse post? Os cuidados com as mãos!

Eu separei 3 categorias de produtos que eu acredito ser o inicial para cuidar das mãos: O protetor solar (no caso específico), o creme hidratamente (também específico) e o Antiaging (no caso esse é um dos que estou usando nas mãos, mas é para o rosto).

1. Sistema protetor solar avançado para mãos com 25 de fps, da linha Active Dermato da marca O Boticário. Eu ganhei esse protetor em setembro e estou usando desde dezembro. Sei que os efeitos visuais ainda são pouco sensíveis, mas também estou careca de saber que ao evitar o sol, estou retardando o envelhecimento. Comecei a prestar atenção na pele da minha mão aos 25, mas se pudesse começaria nos 20!

2. O Lipkar Xerand eu comecei a usar mais em Las Vegas. Naquela secura minha mão ficou arrasada e com feridas. A salvação? Esse creme especial para mãos da La Roche-Posay. Eu não sei o quanto uma mão hidratada retarda o envelhecimento, mas sei que o efeito visual já muda no dia-a-dia. Creme de mão é um item que eu amo desde os meus 14 anos, isso eu uso, abuso e recomendo. Eu amei o resultado desse creme em especial, dos melhores que já usei na vida e o dos pés merece um post futuro também.

3. Vamos falar de creme Antiaging? Nesta categoria minha dermatologista até hoje só receitou cremes para os olhos. Como eu ganho vários cremes anti-idade resolvi dar alguns pra minha mãe testar e os outros eu experimento no pescoço e nas mãos. Ainda não comprovei com a Dra. Karla Assed se funciona, mas de qualquer forma, estou tentando! hehe Esse Serum da linha Regenerist da Olay é o que estou usando há uns 5 dias, o cheiro é uma delícia. Ontem alternei com o Regenerist: creme facial micro sculpting e amei. Achei que esse hidratou também. Me parece que esse deve ser maravilhoso para o rosto, pela textura e resultado nas mãos. No meu rosto passei apenas uma vez para testar, acho que vou usar por algumas horas uma vez por semana, quero evitar que minha pele do rosto se acostume com creme anti-idade antes da dermato passar.

Os resultados práticos de tudo isso eu não tenho para compartilhar com vocês, afinal estamos falando de cuidados a longo prazo. Na dúvida estou usando e abusando dos “mimos” muito especiais que ando ganhando. Quando esses cremes acabarem vou arrematar mais e assim por diante, não dá para esquecer da mão não.

Ah, eu já aprendi que tenho que colocar o Serum e o Protetor Solar antes de sair. Se eu fico em casa, acabo arranjando mil motivos para lavar as mãos. O hidratante pode ir na bolsa para passar ao longo do dia.

Essas são as minhas experiências de um assunto que eu to achando super importante, mas não esqueçam de consultar a dermatologista para saber quais cremes são melhores para vocês, ok??

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

4 Comentários

  • RESPONDER
    jo
    08.03.2012 às 20:38

    legal seu posto Jo, so que eu acho que isso ja serve para qualquer idade, vivemos num país tropical, e falando do Rio, onde o clima é quase sempre muito quente, protetor é algo primordial.. tenho o habito de usar todos os dias nas maos, minha mae é loira e fez um mega tratamento (e caro) para clarear o dorso da mao.. valeu a pena, mas logicamente ela poderia ter cuidado mais jovem (algo que ha 30/40 anos nao se cultuava).. mas gostei, achei de utilidade pública…rs ..bjsssss

  • RESPONDER
    Priscila
    09.03.2012 às 7:23

    “Se eu fico em casa, acabo arranjando mil motivos para lavar as mãos” +1
    Quando vou pensar em comprar um produto, a primeira coisa que me passa pela cabeça é se eu posso usar o produto (por causa da idade).

  • RESPONDER
    Anna Beatriz Friedl
    09.03.2012 às 18:56

    Jô!
    Já não estou mais sozinha nesse mundo! rs!
    Achava q era a única a super me preocupar com as mãos, minhas amigas me acham exagerada…
    Sempre uso protetor solar, mesmo dentro de casa ou em locais fechados, pois manchas e envelhecimento precoce também são causados pela exposição à luz artificial.
    Anti-aging não usava, até ler esse post! Começarei já!
    Meu super defeito é o fato de odiar creme nas mãos. Qnd passo-o no corpo, até lavo as lavo depois! Pelo menos uso um sérum hidratante nelas antes de dormir (o Lolita da Empório Body Store).

    Ah! sei q n tenho comentado tanto por aqui, mas venho tds os dias! É a bendita falta de tempo…

    bjs!

  • Deixe uma resposta