19 em Comportamento/ Experiência/ Reflexões no dia 30.08.2011

Continuando aquele drama do sapato!

Para todas as leitoras sensacionais que comentaram no post do sapato na vida de mulheres altas vim contar uma novidade meio #consumista!

Depois de todos os comentários foi impossível não me animar na procura por um sapato bonito, de salto médio e principalmente confortável! Devido a essa impossibilidade acabei fuxicando loucamente o site do Louboutin nos EUA e confirmando a ideia de que queria mesmo o Scarpin de verniz com o salto de 7cm!

Pensando em encomendar da amiga que viaja essa semana fui conferir o precinho e vi que custava aproximadamente U$600. Deixei quieto e fiquei pensando no assunto…

No domingo prometi a minha mãe e a seu pé quase 40 (assumido) que iríamos ao Rio Design Leblon ver um sapato 40 para ela na Manufact (isso para o casamento da minha prima em Outubro)! Por lá minha mãe encontrou sapatos elegantes, baixos e 40! Até aí tudo ia saindo conforme o planejado…

Tudo mudou de rumo com destino ao desastre quando eu deparei com um tal scarpin preto, bico redondo e 7cm de salto! Fiquei olhando e vi que era parecido com que eu queria! O problema todo foi que ele custava um preço salgadinho, saia pela não bagatela de R$590! Na mesma hora fui questionar o preço com a vendedora:

Como pode um scarpin de verniz básicão custar praticamente seissentos reais?

Ai que veio a resposta que eu não queria, a que me convenceu a pensar no assunto! A vendedora explicou que esse sapato é da linha produzida numa fábrica brasileira chamada Cavage, por lá os sapatos são feitos a mão, suas costuras quase não aparecem, sua durabilidade é espantosa e os sapatos são muito confortáveis!

Naquele momento eu pensei que se considerava dar mais de R$1.000 num produto de primeira gringo poderia experimentar dar a metade do preço (sem a marca e nem os solados vermelhos) num produto fabricado no meu país, feito a mão e absolutamente confortável!

Todos esses 3 atributos são valiosos para mim.

Naquele momento me lembrei das diabinhas* das leitoras comentando para eu me jogar no salto, pensei que eu super queria um sapato daquele (daquele = no tal esquema salto médio – alto) e acabei efetuando a compra! Um ato de pseudo-loucura consumista que quis compartilhar com vocês! Afinal falamos nesse assunto semana passada e muitas mulheres se identificaram!

Espero que vocês gostem deste modelito! Por mais bobo que possa parecer eu estou feliz de ter um sapato que parece que vai ser tão bom para mim! Vamos ver se na prática ele suprirá minhas expectativas! Andando pela casa ele já está mais que aprovado!

Ah, a vendedora da Manufact ficou de me dar o contato do sapateiro do Leblon onde ela encaminha suas clientes a cortarem seus saltos, vou lá com um sapato antigo de 12cm e depois conto para vocês no que deu!

Mudando um pouco de assunto:

Para quem quer arrasar no salto em festas de casamento!

Semana passada minha chefe Rê me contou que ia para um casório com seu Louboutin altíssimo e estava com medo dele machucar seus pés.
Dei a ela uma dica que minha amiga Julia me deu: Colar o adesivo de salompas na parte da frente do pé, perto dos dedos, onde nosso peso é sustentado!
Segunda feira a Rê me contou que foi um sucesso, ficou dançando com o sapato até o final da festa e depois quando tirou pra dormir ainda sentiu um alívio super legal! Ela disse que as amigas queriam o adesivo do salompas também! hahaha

Dica de Ouro para festas de casamento não é mesmo?

Beijos


Gostou? Você pode gostar também desses!

19 Comentários

  • RESPONDER
    Caroline®
    30.08.2011 às 9:24

    Posso te dar uma má notícia? Tenho um sapato parecidíssimo com esse, bem no estilo do Louboutin mesmo, da Mr. Cat, que custou a fortuna de 65 reais. Sim, é isso aí. Eu sonhava com um scarpin de verniz preto, com bico redondo e salto médio (tenho 1,78m e joelhos ferrados) que nunca encontrava. De repente, um belo dia tropecei na loja da Mr. Cat e o sapato dos meus sonhos tava lá, na liquidação, com 60% de desconto! Nem preciso dizer que sequer pensei antes de passar o cartão. Muito feliz, porque esse sapato é o meu preferido!

  • RESPONDER
    Ana Broken Gurl
    30.08.2011 às 10:57

    Qual mulher nunca cometeu uma loucura dessa??
    Sabe o que mais gosto quando faço isso? Do sorriso que permanece no meu rosto durante dias…

    Quanto a dica da salompas, isso ocorre porque a sola do nosso pé é como uma esponja, absorve qualquer produto aplicado naquela região de forma absurda!

    Bjokasss
    http://brokengurls.blogspot.com/

  • RESPONDER
    Pa
    30.08.2011 às 11:27

    Jo se você está feliz é isso que importa! Natural a gente investir numa peça ou outra, ainda mais numa super classica que você poderpa usar e abusar muuuuuito. Dou a maior força. bj Pa
    http://www.useinaoqueromais.blogspot.com/

  • RESPONDER
    Lygia
    30.08.2011 às 12:10

    Olha,
    eu comprei 2 iguaizinho a este, pena que lá fora.
    Um na Nine West (bege e preto) e outro preto no Steve MAdden. Todos foram 60 dolares.
    O da Nine West é indiscutivelmente mais confortável.

    Não sou louca, mas comprei 2 pretos e um bege pq considero esse sapato atemporal e outra, DÁ COM TUDO!! Dá para sair, para ir em casamento, para trabalhar…. qd se acha uma barganha assim, melhor fazer estoque.

    Namorei esse da Manufact anos e sempre achava caro também. Entrou promoção, saiu promoção e ele nunca entra; o precinho é sempre esse

  • RESPONDER
    Tati Canto
    30.08.2011 às 12:20

    Oi Jô, acho que vc arrasou na escolha, o modelo do sapato é lindo, super clássico e o salto ainda está na altura que vc queria! Perfeito! Além disso, o de solado vermelho não é assim esse conforto todo, né…hehe
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.com
    @loveshoesblog

  • RESPONDER
    B.
    30.08.2011 às 13:18

    Jô, por melhor que seja o cara que corta saltos no Leblon tenho que te dizer uma coisa: o salto é a alma do sapato. Não no sentido de ser elegante, te dar 10cm, deixar suas pernas lindas…no sentido estrutural mesmo do sapato…a estrutura do sapato é o conjunto do salto, com a curvatura do pé e a parte frontal é tudo calculado com uma precisão matemática pra que tudo fique em pé nos conformes, ao cortar um salto você quebra esse equilíbrio. Ainda que o salto possa ficar mais confortável de andar e o tempo que vc aguenta sobre o mesmo seja maior, outros problemas podem ser gerados posteriormente, como dores na coluna etc, pois há uma quebra da estrutura…é como se vc alterasse a base de uma construção sem alterar o restante, um dia a casa cai.

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      30.08.2011 às 13:25

      Obrigada pela dica B!
      Vou pensar várias vezes antes então!!!!!!!!
      J.

  • RESPONDER
    Marcela Freixo
    30.08.2011 às 13:29

    Jo,

    O sapato é a sua cara!!! Achei perfeito para o que você queria, mandou muito bem na escolha!

    Com as fotos mais de perto deu pra ver que o sapato tem realmente cara de ser MUITO bem feito. Manufact é outro nível, né? Dinheiro muito bem gasto! (:

    Beijos!

  • RESPONDER
    Thielen Passos
    30.08.2011 às 14:16

    Lindo lindo , eu tenho um parecido mas um pouco mais alto haha

    ótima escolha !

    http://www.garotasbemvestidas.blogspot.com

    Beijos!

  • RESPONDER
    Andressa
    30.08.2011 às 14:36

    Oi Jô!
    Achei super lindo!! Arrasou na compra… um modelo eterno, que você vai usar muito!

    Beijinhos!

  • RESPONDER
    Beta
    30.08.2011 às 16:01

    amei a dica do salompas! vou colocar em prática esse sábado (casamento + salto 10cm)!

  • RESPONDER
    Marcia
    30.08.2011 às 16:28

    Realmente um $ desses num sapato feinho, cara de vovó foi demais. E um Louboutin só vale a pena se ele for de salto alto, o baixo tira todo o charme do sapato. Se você tivesse uns 2m de altura realmente ficaria parecendo um travesti de salto, mas com 1.78m não é nada anormal.

  • RESPONDER
    Rebeca
    30.08.2011 às 22:21

    Jo!!! Manda ja o endereco desse sapateiro, preciso p ontem!!!!

  • RESPONDER
    Carol Heinrichs
    31.08.2011 às 2:06

    Jô, não sabia que vc tbm era alta.
    Compartilho do mesmo problema que você e sei como é complicado estar nas alturas. Não é fácil encarar um saltão, por isso sempre me jogo nas sapatilhas, mas tem vezes que não rola mesmo. Pior é passar do namorado quando o salto é maior :(
    Enfim, que bom que não sou a única sofredora.
    Adorei a sua aquisição. Comprei um dia desses um scarpin laranja na riachuelo que tinha o salto baixo, mas não é tão confortável.
    Essa nossa vida é complicaaada!!
    Beijossss

  • RESPONDER
    Didi Maia
    31.08.2011 às 2:34

    Oi Jo!!!
    Arrasou, esse sapato é tudo mesmo!!! Além de mega confortável, ele dura pra caramba, eu estou de olho no nude dele que é um arraso também!!!
    Dá próxima vez vá na Manufact do Fashion Mall (eu sou gerente de lá!), assim a gente aproveita e se vê ;)

    Beijão e sucesso com o seu Cavage maravilhoso!!!!
    http://didimaia.com
    @didimaia

  • RESPONDER
    Daniela
    02.09.2011 às 14:16

    Oi Jô, o q a B. falou é verdade! A forma do sapato é feita para comportar a altura exata de um salto, se vc cortar, o bico levanta, tenta imaginar. Não faça isso!
    Palavra de quem entende do assunto! :-)
    Bjssss

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      02.09.2011 às 14:18

      Dani ta aceito o conselho viu?
      Juro mesmo!!!!
      E você não quer contar mais sobre sapatos pra nós não?
      Vamos pensar num post?! Beijo enorme!!!!
      J.

  • RESPONDER
    Look da Jô: Casamento da Shay & Festa de Aquele Beijo! | (f)utilidades
    14.10.2011 às 17:02

    […] Vestido Forum | Bolsa Louis Vuitton | Pulseira Vintage | Echarpe Acessorize comprada em Londres em 2002 | Sapato Manufact […]

  • RESPONDER
    Delírios de consumo de uma... Centopéia? | (f)utilidades
    10.11.2011 às 13:53

    […] meu “drama” com saltos médios após minha primeira compra. Logo depois, comprei o tal sapato feito a mão (mais confortável da vida) e continuei falando no assunto… Após ver as espadrilles da […]

  • Deixe uma resposta