1 em Semanas da Moda no dia 14.06.2011

Queremos ver nas ruas! 1º dia do SPFW de Verão 2012!

Adoramos ver os desfiles, saber a história por trás da coleção, os materiais usados e toda essa base conceitual que tem antes da primeira modelo entrar na passarela.

Mas por aqui, resolvemos simplificar as coisas. Saem as peças típicas de desfile e entram só aquelas que realmente queremos que saiam direto pras ruas!

E pra não ficar muita coisa junta num só post, como aconteceu no Fashion Rio onde deixamos tudo pro final, dessa vez vamos fazer dia a dia!

1 – Paetê + transparência: Combinação perigosa (linha tênue com o piriguetismo) porém irresistível. Sem contar que esse tom de azul é maravilhoso, né?

2 – Tudo da mesma cor: A Donata Meirelles apostou nessa combinação no primeiro dia de Fashion Week. Mas pra não cair na monotonia, é sempre bom botar um detalhe ou outro num tom acima ou abaixo do principal.

3 – Cardigã e saia: Quem tá ligada em streetstyle já reparou que o cardigã está sendo cada vez mais usado como camisa. Nesse caso, adoramos a proposta de um modelo mais curto com uma saia de cintura mais alta e a barriga aparecendo beeem discretamente. Mesmo estando discreto, barriga de fora é só pra quem pode.

1 – Curto na frente, longo atrás: Adoramos essa brincadeirinha de engana trouxa que esse tipo de roupa faz. Sem contar que dá uma disfarçada em quem é avantajada traseiramente.

2 – Plastificado: Adoramos o efeito que as fibras naturais misturadas com os tecidos sintéticos podem dar. Fica uma coisa meio plastificada e sofisticada.

3 – Geometria recortada: Aliás, não é só o Tufi que está apostando na geometria mondriânica. Esse tipo de roupa quase minimalista, com ângulos retos e poucas cores traduzem o nosso sentimento de menos é mais.

Nossos boys bem que podiam tentar aderir….

1 – Cardigã e bermuda: Essa daí tá mais fácil de convencer. Mas tem que ter mãozinha nossa, pra não ficar com jeito de roupa de academia (sabe? quando homem bota bermuda estampada e blusa de time de futebol?).

2 – Twin Set: Apesar de estar presente no mundo das mulheres desde que a gente se entende por gente, achamos justo que o duo blusa + casaquinho tenha tentado a sua vez no armário masculino, já que anda tão em baixa entre o público feminino, né? E ainda resolve o problema de combinação que eles têm e que falamos ali em cima!

3 – Macacão polêmico: Na verdade, temos que confessar que nem a gente tem uma opinião formada sobre ver nossos boys usando um desses. Mas se formos parar pra pensar, o macacão encaixa bem melhor nos homens, que já são retos e sem peito por natureza, né?

FOTOS: CHARLES NASEH PRO SITE CHIC

Gostou? Você pode gostar também desses!

1 Comentário

  • RESPONDER
    Fany
    15.06.2011 às 2:05

    Adorei o post! Parabéns.Bjks,Fany

  • Deixe uma resposta