0 em Inspire-se!/ Semanas da Moda no dia 07.06.2011

Das passarelas para as ruas!

Agora que o Fashion Rio já passou, vamos voltar para a vida real e pular da moda conceito para a moda do dia-a-dia?! Que tal absorver as tendências de uma maneira prática?

Sabe quando você vê esses desfiles e morre de amores por algumas roupas, detalhes, acessórios, e não vê a hora em que tudo pode chegar nas lojas? Pena que algumas coisinhas, principalmente as bijuterias, só servem apenas pra complementar o styling, mas mesmo assim, não custa nada sonhar, né?

Bem, querem ver o que a gente queria ver já nas ruas??

1 – Tom sobre tom: achamos essa a maneira mais prática e mais segura de sair de casa quando você tá sem inspiração nenhuma e não quer ir de novo no coringa p&b.

2 – Colar sob a gola da camisa: Agora vocês podem falar “mas isso já tá rolando há muito tempo na blogosfera!” E tá mesmo! Mas sempre em camisas, nunca vimos um maxi colar numa camiseta pólo, por exemplo. Achamos que pode dar uma bossa, o que vocês acham?

3 – Recortes inusitados: Nem precisa explicar muito, né? O recorte nos ombros já deu uma cara totalmente diferente ao vestido chemise.

1 – Macacões e paetês: combinação classuda no momento, mas com sério risco de virar aquele tipo de roupa que daqui a alguns anos não acreditamos que já tivemos a audácia de vestir.

2 – Cintão e cintinho: Taí uma coisa que gostamos na passarela e não sabemos se funciona na vida real: sobrepor cintos. Um liso grosso, tipo uma faixa, com um fino diferente. Será que dá certo?

1 – Vermelho com renda branca: Se depender da moda internacional, renda branca já virou a musa do verão. Nós gostamos, mas adoramos essa mistura do romantismo da renda branca com o poder da cor vermelha.

2 – Turquesa com nude (no balanço das franjas): Quer combinação mais rica que essa? Tudo bem, tem marinho com branco, dourado com preto, nude com preto, etc… Mas essa é linda pro verão. E essas franjas indo pra lá e pra cá nos conquistaram no primeiro balanço. Já estamos rendidas.

1 – P&B com colorido: Se Prada disse que listras coloridas têm que ser usadas, quem é a gente pra dizer que não, né? Mas ao invés de apostar na combinação mais segura, isso é, listras coloridas com preto ou com branco, que tal misturar preto, branco e colorido?

2 – Franjas: Ai, meninas, não dá. É muito charme balançante pra pouco blog. Irresistível!

1 – Tons de jóia: Cores fortes e brilhantes. Praqueles dias em que passar desapercebida está fora de cogitação.

2 – Crash de texturas: Misturar renda com seda é coisa do passado. Misturar texturas super diferentes entre si dá toda uma interessância ao look monocromático. Pra quem quer ir pro nível expert, porque não é uma das coisas mais fáceis desse mundo, não…

1 – Blazstido: Sabemos que pouquíssimas mulheres poderiam sustentar essa mistura de blazer com vestido. Mas achamos super interessante, quase parece o sucessor das chemises.

2 – Tudo: Não dá pra resumir em poucas palavras nessa foto que traz exatamente tudo que a gente mais quer ver nas ruas. O chapéu/lenço/ viseira é um acessório lindo! As maxi pulseiras, que já apareceram em desfiles passados também estão valendo. Mas o que é esse decote todo entrelaçado nas costas? Tudo bem que não é muito usável para um maiô (imaginem a marca linda que isso não deixa…), mas imagina uma roupa com esse trabalho?

1 – Mistura de metalizados: Achamos a cara da riqueza misturar paetês com tecido metalizado. Pra quem quiser tentar, é melhor começar com paetês foscos. Mas quem quiser emitir luz própria, se joga no mix!

2 – Listra navy com degradê: Tudo bem que o exemplo tá em um homem, mas dá totalmente pra adaptar pro armário feminino! Depois de misturadas com rosas, onças e bolinhas, é a vez de tentar quebrar a regularidade das listras com um degradêzinho bem suave.


Essas são boas dicas para levardos deste Fashion Rio da temporada de verão 2012 não?

Nós estamos escolhendo as nossas ideias preferidas para aproveitarmos as tendências ao máximo, com sabedoria é claro!

Gostou? Você pode gostar também desses!

Sem Comentários

Deixe uma resposta