10 em Beleza/ Cabelo/ Publieditorial no dia 22.09.2010

Espaço Beauté: Tratamento Kérastase

Quem conhece o (f)utilidades desde seu início sabe que falar de beauté, make e cabelos é algo que a gente ama! Mesmo sabendo que não somos especialistas desse universo, usamos e abusamos de produtos de beleza para dar um up no visual e, de quebra, aproveitamos para contar o que achamos para vocês!

Nesse clima “amante de testar” produtos e tratamentos novos, recebemos a proposta de fazer o test drive de um tratamento da Kérastase. Eu, Jô, testei o produto, mas fiquem tranquilas que a Cah não vai ficar fora dessa! Vamos dividir a guarda do kit de tratamento.

Os produtos que recebemos foram da linha de manutenção Nutri-Thermique da Kérastase para tratar os cabelos em casa! São três: Shampoo (Bain), Condicionador (Fondant) e Máscara de Tratamento.


Esse produto chamou MUITO a minha atenção por ser diferente de TODOS os que já usei em uma questão muito importante: a temperatura da água. Em todos os posts que conto da história longa dos meus cabelos sempre disse que SOU totalmente contra lavar o cabelo com água quente, mas nesse caso foi totalmente diferente. O produto é para ser usado com a temperatura da água elevada. Confesso que senti um certo medinho, mas usei ele na água quente mesmo e não me arrependi!

A linha é termopotencializada,ou seja, ela tem seu efeito potencializado com o uso do calor, mas diferente de todas os demais produtos termoativados que já usei, essa linha é ativada com a água quente e não com o secador, como as outras.

Perfeito para mulheres que gostam de tomar banho de água quente!

passo a passo do uso da Jô:

Primeiro passo: li todas as intruções de uso, afinal ninguém quer usar um tratamento desse tipo sem o fazer da maneira correta né? Desperdicio não está com nada há anos!

Nessa hora vi que a máscara é para ser usada da seguinte maneira: separando a quantidade de produto a ser utilizada, colocando dentro de um potinho e aquecendo em banho maria  (podendo ser com a água  quente do chuveiro em outro pote um pouco maior), portanto separei os potinhos e dei continuidade ao processo!

Em seguida, entrei com tudo no banho e fui à luta. Primeira etapa: O shampoo – Fez muita espuma e tem um cheirinho bem gostoso, tive a sensação que ele limpa mesmo (novamente: é para ser usado com a água quente – acredito que estou repetindo isso tantas vezes por ainda estar chocada com isso). Após a retirada do shampoo fui para a parte do condicionador, que no caso tem aquele super cheirinho da Kérastase, deixei esse agir por uns 2 minutos e mais uma vez enxaguei na água quente.

Após retirar o condicionador, improvisei meu mini banho maria para “ativar” a máscara, coloquei no potinho menor a quantidade que iria usar e no potinho maior a água bem quente do chuveiro, uns 3 ou 4 minutos depois apliquei no cabelo. Após pentear, deixei por mais 4 minutos (nessa hora já notei meu cabelo extremamente macio) e enxaguei abundantemente com água morna até retirar todo o produto.

Ao sair do chuveiro fiz meu turbante de toalha e esperei um pouco. Ao tirar a toalha não apliquei nenhum leave-in, o que para mim é algo muito complexo, meu cabelo não costuma ficar bem sem leave-in e a maior surpresa de todas que eu tive foi que ele secou perfeitamente.

Quem deixa para fazer esses tratamentos no banho de sexta-feira eu indico que faça uma escova, o brilho do seu cabelo vai de fato ficar especial, mas no meu caso quis deixar ele secar naturalmente para que eu pudesse comparar o antes e o depois!

Eu achei incrível mesmo! Meu cabelo da nuca anda desalinhado e creme nenhum vinha alinhando ele, acredite se quiser ele alinhou com esse tratamento. Em linhas gerais o cabelo ficou super brilhoso, muito macio e as pontas perderam um pouco do visual de quimicamente tratado.

Eu amei!

É válido informarmos que esse tratamento indicado no blog é da linha de manutenção para nós, mulheres do século XXI, que temos uma vida corrida e precisamos tratar dos cabelos nas horas vagas em casa, porém o tratamento tem sua versão momento spa, daqueles que você faz no salão sabe?

É só ir em um bom salão e pedir pelo ritual de hiper-nutrição Nutri Thermique, que é mais profundo que o tratamento caseiro, e certamente deve ser super indicado para cabelos muito ressecados!

Espero que tenham gostado de aprender sobre este produto e das coisinhas que coloquei!

Beijo grande!


Gostou? Você pode gostar também desses!

10 Comentários

  • RESPONDER
    Michelle Bueno
    22.09.2010 às 16:15

    Oi Jô.. adorei as indicações, para mim só faltou ver suas madeixas, por suas palavras me deixaram deveras curiosa!

  • RESPONDER
    Anny Karoline Carvalho
    22.09.2010 às 18:46

    Adorei essas dicas…sempre tive vontade comprar os produtos da Kerastase,mais são tão caros..rsrs
    Amei o blog..beijos

  • RESPONDER
    Lyanna
    22.09.2010 às 18:48

    Só pra parabenizar vcs: publi editorial, informado no início do post de maneira clara e transparente. A leitora agradece a franqueza e ainda mais que o produto é bom de fato

  • RESPONDER
    Bel
    22.09.2010 às 18:48

    É né, Michelle? Só faltou isso mas adorei a dica porque acho que como muitas meninas sempre tive curiosidade de usar Kerastàse mas nunca comprei. Estou usando o tratamento notrno e amando!

  • RESPONDER
    Lia
    22.09.2010 às 19:33

    Endosso o que a Lyanna falou. Achei muito legal, honesto e mostrou acima de tudo o respeito que vcs têm pelos leitores. Parabéns !

    • RESPONDER
      Jo (f)utilidades
      22.09.2010 às 19:47

      De fato esse post é um publi mas TUDO que falamos do produto é verdade e de fato fruto da nossa experiência, que bom que vocês gostaram!
      Obrigada e obviamente vamos sempre manter o respeito pelas nossas leitoras!
      Beijos
      Jo

    • RESPONDER
      Ca (f)utilidades
      22.09.2010 às 20:47

      Meninas, nós falamos de muitos, mas MUITOS produtos sem recebermos nada. Nada mais justo que avisar quando está rolando uma parceria, né? Podem ficar tranquilas que se a gente estiver falando muito bem mesmo e não ter nada é pq não ganhamos nada com isso e se estivermos falando bem e ter o selinho é porque estamos ganhando mas realmente gostamos! Pq falar bem só pq tá $$ ganhando em cima não tá com nada, né? Ca.

  • RESPONDER
    jacques
    22.09.2010 às 21:08

    Cabelos frágilizados
    Como exemplo de sofisticação, ha tambem a linha Ecrinal da França, especializada no tratamento dos cabelos fragilizados e deteriorados através de uma ação direta no bulbo capilar, local de formação dos cabelos. E bastante interessante.
    O acabamento e simplesmente glamouroso como a origem do produto, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .
    Consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:
    http://www.ecrinal.com ( francês e Inglês )
    http://www.asepta.com ( da França )
    http://www.asepta.com.br ( no Brasil )
    A Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb,… )

    Espero ter contribuído de alguma forma

  • RESPONDER
    (f)utilidades » Blog Archive » Espaço Beauté Cabelos: MoroccanOil
    12.10.2010 às 18:11

    […] meus cabelos com o shampoo + condicionador do tratamento da Kérastase do qual falei aqui, e depois resolvi começar o procedimento do produto em […]

  • RESPONDER
    Os devidos cuidados com cabelos quimicamente tratados! | (f)utilidades
    14.04.2011 às 15:40

    […] sempre que lembro, faço um tratamento que adoro da Kérastase (Que já falei aqui) ou o tratamento com a máscara do MoroccanOil que também já contei aqui e […]

  • Deixe uma resposta