14 em Moda no dia 22.09.2010

Eu nunca!! Será? Clogs

A moda pode ser muito traiçoeira! Volta e meia sempre surgem releituras de coisas que considerávamos abomináveis e quando vemos, não conseguimos mais viver sem.

Só do ano passado pra cá, podemos lembrar rapidamente das ombreiras, do jeans com jeans e, é claro, dos clogs. E pelo visto, a próxima na linha é a pochete! E aí? MEDO! Quem encara? rss

Essa breve introdução é apenas pra contar dessa nova tag que resolvemos criar. E aqui é o espaço para pagarmos a língua de tudo aquilo que juramos de pés juntos que nunca usaríamos e, no final, tchanam! Pois é! E pra não ficarmos sozinhas nessa, vocês estão convidadíssimas a participar, contar suas experiências e, de quebra, aparecerem por aqui (acham que só a gente vai ficar dando cara a tapa, é? rsrs)

Quem segue a gente no Twitter  (@f_utilidades, podem seguir!) ou já leu alguns posts antigos aqui no blog, com certeza se deparou em algum momento com alguma frase minha falando do ódio que eu tenho dos clogs e como eles são horríveis, e etc.

Pois bem, eu continuo achando a mesma coisa dos clogs normais – aqueles fechados na frente e abertos atrás – mas de tanto que eu já vi por aí, passei a achar ok. NOS OUTROS.

E aí, um belo dia, passando pela Arezzo, me deparei com um sapato lindo, que claramente fazia parte da família Clogus Altissimus (há! muito engraçada eu!). Com um pouco de resistência do lado racional do meu cérebro, acabei entrando pra experimentar. E desde então ele não sai mais do meu pé!

Ignorem a cara de cansada, o look padrão para dias sem inspiração e a foto muito mal tirada com o timer da câmera (não tenho tripé, não tinha ninguém pra me ajudar além do meu cachorro e minha casa não tem ângulos favoráveis pra encostar a câmera para auto fotos!) e foquem no objeto de interesse!

Pra aliviar a minha consciência (e resgatar o pouco de credibilidade que me resta depois disso!) eu fico dizendo pra mim que isso não é um clog. Tá mais pra um semi clog-peep toe-fechado no calcanhar ou então uma ankle boot peep toe com recortes estratégicos! Mas a vendedora falou que são vendidos como clogs, então tá, quem sou eu pra discordar dela?

E aí, meninas? Paguei a língua ou só metade dela?

E vocês, hein? Tenho certeza que eu não sou a única a passar por isso!! Podem já contar suas relações de ódio/amor!

Beijos

Carla

PS: Tenho uma certa impressão que a Jo não irá aparecer muitas vezes por aqui. Eu sou mestre em dizer “Eu nunca” enfaticamente e depois bater o olho e me apaixonar pelo meu antigo objeto de repúdia! hehehe

Ps da Jô: Amei a nova categoria, amei em dobro o look da Cah por aqui e adorei mesmo o clog dela! Apesar de eu achar que nunca não vou usar um, eu adorei esse e o da Carol Lanceslloti! Só não usaria um por questões de conforto!

Gostou? Você pode gostar também desses!

14 Comentários

  • RESPONDER
    Ana Carolina Maciel
    22.09.2010 às 21:12

    Adorei a tag nova!
    Mas eu continuo me negando a usar clog, tudo bem que tem umas lindas, como uma da Via Mia com um lacinho, mas tô convencida que não tem como eu, pata do jeito que eu sou, andar nas ruas do Rio de Janeiro com uma clog. Ia era conseguir torcer meu pé por aí…hahahaha
    Mas olha, vou pagar meia lingua aki, essa sua tá perfeita, não é tamanco, prende mais no pé. Eu acho também que tá mais pra uma “ankle boot peep toe com recortes estratégicos” que vc falou.
    Hummmm…será que tem 34 dessas e mais pro caramelo pra vender na Arezzo? Hahahaha

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      22.09.2010 às 21:15

      hahahaha, brigada pela força! rsrsrs Então acho que nesse modelo fechado atrás só tem essa cor e preto! Aberta atrás mas peep toe tem mais cores, mas eu tb não conseguiria andar com um sapato que não segure atrás e corra o risco de sair do meu pé comigo nas alturas! rsrsrs C.

  • RESPONDER
    Flavia Ferreira
    22.09.2010 às 21:16

    Pois é Carlinha, eu jurava de pés juntos que NUNCA usaria qualquer coisa saruel! “Saruel? Eu? Credo! Aquela coisa com o gancho baixo e esquisito que deixa a mulher toda troncha e tira a feminilidade? Nunca! Eca!”
    Aí, um dia passando pela vitrine da X-site me deparei com um macacão saruel fofíssimo… Entrei, experimentei e desde então se tornou o meu “pretinho básico”. Mas ainda tenho olho torto para as calças desse estilo… rsrs

  • RESPONDER
    (f)utilidades
    22.09.2010 às 21:39

    Eu Jô só consigo pensar em saruel!
    É a única coisa QUE NUNCA me imaginei comprando, mas dependendo da produção poderia sim ser algo que eu viria a experimentar!
    Mas hoje ainda acho que NUNCA vou usar!
    Beijos
    Jo
    (amei o post)

  • RESPONDER
    Dayse Galhardo Camara
    22.09.2010 às 21:53

    Oi Cah, tb continuo achando o modelo fechado na frente UÓ! Mas tb estou me rendendo a outras versões que são mais parecidas como sandálias-tamancos hehehehe

  • RESPONDER
    Clarissa
    22.09.2010 às 23:02

    Carla, my dear! Ameiii o seu look! E cá entre nós, vc fica bem com pretty much everything! Alta, linda e magra combina com qualquer look! =)
    Concordo com a Jô. Saruel digo e repito q NUNCA vou usar! Maaaas… Caso um dia eu pague com a língua, conto pra vcs, ta??

    Beijos amiga linda!
    Clá

  • RESPONDER
    Barbara Pinheiro
    22.09.2010 às 23:11

    caramba, eu tb ja tinha falado mil vezes que eu nao tinha gostado nada nada dessa modinha, mas HOJE me deu vontade de comprar um, lindo e barato que eu vi… to com ele ate agora na cabeça! ta doendo ate admitir!

  • RESPONDER
    Aline Salomão
    23.09.2010 às 10:26

    pagou a lingua!!!! uahsuahsuah
    Eu não me vejo usando mesmo! Nunca nem experimentei um Clog, mas juro que já tive vontade!

    No começo eu sou preconceituosa com os lançamentos e releituras (acho que nada vai pegar), mas aí começam a surgir combinações lindas e eu acabo me encantando e me rendendo!
    Eu odeiei o Clog a primeira vista e a segunda tbm (risos) mas depois vi looks lindos e meus olhos brilharam!

  • RESPONDER
    Pamela
    23.09.2010 às 12:31

    Rá, eu tb paguei a língua! Desde que começou essa moda do clog eu disse que jamais usaria. Olhando as vitrines, via um mais bonito que o outro, e adivinha qual foi minha ultima compra? Sim, um clog, do tradicional mesmo, fechado na frente e aberto atrás. E ó, estou amando! rs Beijo

  • RESPONDER
    Denize Paz
    24.09.2010 às 10:43

    Muito boa a sua iniciativa desta tag, pois às vezes pagamos mesmo a nossa língua, mas esse clog é difícil de aceitar… Não sei se um dia eu mudo de opinião, mas por enquanto… não ao clog!!!!
    Ah!!! e a pochete também, que jamais usarei!

  • RESPONDER
    Magda Martinez
    24.09.2010 às 17:57

    Eu passei pela mesma situação! hahahaha

    Não gostava de clogs, achava estranho e pesado, (bonito nos outros) mas até que eu vi na Empório Naka um modelo parecido com o seu, o meu não tem tachas, e é de camurcinha cinza!

    Então sou do mesmo time que acredita que não é um legitimo clog, mas…..vale usar se a gente acaba pagando a língua, fazer oq? mal de sagitariana que gosta de tudo e da nada ao mesmo tempo!!

    Beijosss

  • RESPONDER
    AninhaPires
    27.09.2010 às 12:13

    eu comprei esse MESMO sapato na Arezzo!!! Apaixonei a 1a vista… E pensei justamente isso!! = a vc! Vou entrar na moda, não entrando… pq ele não é bem um clog né? Mas tbm não é um simples peep… hahahahahahaha
    Bem vinda ao clube!

  • RESPONDER
    LadyXagas
    15.10.2010 às 0:43

    acheiq é um cruzamento de clog+peep toe. e achei glam, poder e sedução. pq uma clog de fato, achoq ninguém encara né!

  • Deixe uma resposta