9 em Europa/ Trip tips/ tt/ Viagem no dia 06.09.2010

Trip Tips: Irlanda de mochila

Então esse é mais um post do meu mochilão (Jô) que rolou no início de 2008 e atualmente estamos relatando cada destino da viagem em um post semanal. Para quem tem curiosidade com o assunto nós contamos como se preparar para esse tipo de viagem por aqui e depois falamos de cidade em cidade!

Após voltarmos de Sevilla para Salamanca, saímos para uma festa e dormimos apenas aquela noite na cidade, foi a última noite em que dormi por la (curiosamente não foi a última em que estive la, mas isso é uma história para o fim da viagem). Após acordarmos fomos correr para terminar com as malas para fechar tudo, comprar um kebap e correr para a rodoviária.

Naquele dia 9 de fevereiro nós saímos de Salamanca antes do almoço pegamos duas horas e meia de ônibus até Madri, a estação rodoviária é junta com uma estação do metrô, que vai até o aeroporto, ou seja o transporte é mais integrado impossível!

Ao chegarmos em Dublin pegamos um ônibus do aeroporto para a cidade, saltamos em uma super avenida grande mesmo, jantamos no Burger King, pegamos um taxi e fomos para o Albergue dormir. Ficamos num albergue muito bem cotado, mas não gostamos tanto assim, o nome era Avalon house.

Nós fomos passar apenas duas noites e um dia e meio em Dublin, foi como uma “escala” para chegarmos em Praga de maneira mais barata!

Fizemos um amigo brasileiro no albergue e fomos todos passear no dia seguinte, como tínhamos apenas um dia e pouquinho acordamos pegamos o mapa e pedimos para o pessoal da recepção nos dizer quais eram os pontos imperdíveis de Dublin, a cidade não era enorme então fizemos tudo que queríamos!

Obs: Em Madri minha mala quebrou e eu estava de mala quebrada na Irlanda, ainda tive que perder um tempinho comprando uma mala!

Pontos turísticos de Dublin

Primeira coisa que fizemos foi ir a um parque, depois para uma rua de compras super fofa (onde tinham MUITAS lojas de lembrancinhas de Dublin ou seja TUDO envolvendo o tema de Saint Patrick’s), passamos pelo monumento de Oscar Wilde e ficamos um tempinho por la! Outra coisa que impressionou foi a quantidade de  imigrantes em Dublin…

Obs: Saint Patricks é aquele doende com roupa verde que traz sorte!

Fomos aos seguintes locais:

Dublin Castle

Christ Church

Saint Patrick’s Cathedral (acreditem se quiser ESTAVA EM OBRAS)

Nós amamos as portas de Dublin (a arquitetura é fofa e combina muito com as portas coloridas)!

Museu da cerveja Guinnes (contando a história e o processo de fabricação dessa cerveja Irlandesa).

Passeamos pelas pontes.

Depois fomos na Penny’s (uma loja barata que vendia de tudo um pouco)

Mais tarde fomos a um pub! Um verdadeiro Irish Pub!

Tomamos uma cerveja REALMENTE especial!

O Pub irlandês de verdade foi uma das coisas mais diferentes que fizemos!

Eu não sei se indicaria uma viagem só para Dublin, acredito que não, mas para Dublin+Os Campos (como os do filme PS I love You) ai sim dizem que é incrível!

A próxima parada é em Praga na República Tcheca! La garanto mais histórias interessantes!

Beijos


Gostou? Você pode gostar também desses!

9 Comentários

  • RESPONDER
    Carol Lancelloti
    06.09.2010 às 12:37

    Dublin é um lugar que eu amaria visitar!!!

  • RESPONDER
    @itsmeanapaula
    06.09.2010 às 13:12

    Nossa, Dublin é incrivel. Deu até vontade de ir numa pub e lembrando as paisagens do filme P.S: I Love You, dá mais vontade de conhecer esse lugar! :)

  • RESPONDER
    Bel
    06.09.2010 às 18:37

    Eu me lembrei de P.S. Eu te amo!!!! Eu amo as cenas em Dublin, os jardins… e imagio q esse lugar deve ser imperdível! Imagino um romance por lá!rsrsrssrsrrssrsrss!

  • RESPONDER
    Renata P.
    07.09.2010 às 18:05

    Sou completamente enlouquecida, vidrada, apaixonada por Dublin! Fiz um intercambio pra lá na minha adolescencia… passei 3 meses nesse lugar mágico e guardo excelentes recordações….

  • RESPONDER
    (f)utilidades
    07.09.2010 às 19:18

    Adorei o interesse de tanta gente pela Irlanda, não imaginava não viu?
    Beijos
    J.

  • RESPONDER
    Flávia
    07.09.2010 às 20:40

    Nossa, achei que o post desmereceu muito a cidade. Eu achei Dublin maravilhosa, um dos melhores lugares do meu mochilão.

  • RESPONDER
    (f)utilidades » Blog Archive » Trip Tips: Praga de mochila
    14.09.2010 às 7:52

    […] chegamos em Praga éramos cinco mulheres, todas que estavam em Dublin no post passado do mochilão. Nossas cidades de origem eram bem diferentes, eu, Lica e Jucha do Rio de Janeiro, […]

  • RESPONDER
    Keks
    12.10.2010 às 13:26

    St Patrick é o duende, QQQQ?

    St Patrick é o padroeiro do país, o padre que levou o catolicismo à ilha, tendo utilizado o trevo (de 3 folhas, um dos símbolos mais fortes da Irlanda) para explicar a santíssima trindade. Diz-se também que foi o responsável por expulsar as cobras da ilha (alegoria para o fim do paganismo), não o duende.

    O Leprechau é mais um dos símbolos do país, mas está relacionado ao FOLCLORE do país, não à religiosidade.

    A Festa de St Patrick, no dia 17 de março, é o aniversário de morte dele, feriado nacional irlandês.

    • RESPONDER
      leonardo
      23.08.2012 às 6:25

      Antes de corrígi-las li ate o final e ainda bem que alguém salvou o Saint Patrik’s ou São Patrício!!!! É bem legal postar na internet as coisas, mas primordial vem a pesquisa e certeza do que está escrevendo, porque é meio de pesquisa e comunicação! Papel e internet aceita tudo!

    Deixe uma resposta