60 em Beleza/ corpo/ Reflexões no dia 21.07.2010

Beleza: Depoimentos sobre plástica (5 e último!)

Então, chegamos ao último depô e, prometemos que será o último e o único que não vai ser anônimo. Também porque não faz sentido eu, Carla, uma das donas desse humilde blog, falar anonimamente sobre a minha experiência.

Eu sempre tive pavor de cirurgias. Na verdade não é bem dela, é mais da dor que eu provavelmente possa sentir depois. Só pra vocês terem uma idéia, eu to há anos lutando com a possibilidade de ter que tirar meus cisos e torcendo pra que eles nunca me incomodem pra que eu não precise fazer nada com eles.

Indo pro que interessa, desde a adolescência eu tinha 2 problemas que sempre me incomodaram e, mesmo tendo um pai cirurgião plástico, resolvia fingir que eles não eram nada demais. O primeiro eram seios enormes, que não me deixavam comprar qualquer biquíni (né, Blue Man?) e muito menos pensar na possibilidade de sair sem sutiã. E comprar roupas, então? Depressão profunda, mesmo eu estando relativamente magra. O segundo problema eram duas gordurinhas especialmente localizadas embaixo da cintura, estrategicamente posicionadas para pular fora de qualquer calça/saia/short/biquini que eu estivesse usando.

Até que chegou o 3o. ano, véspera de provas da faculdade, e… eu engordei. 10 kgs. E obviamente tive que tomar providências. Nutricionista, dieta (que não me privou de nada, por incrível que pareça) e academia. 6 meses depois já tinha perdido tudo e mais um pouquinho. Porém, se os seios já eram grandes, ficaram maiores e mais feios. Pulei pro sutiã 48/50 e não aguentei. Depois que já tinha emagrecido tudo que eu queria e vi que meus “problemas” não queriam sair de mim de jeito nenhum, resolvi apelar pro pai, que já tentava me convencer a fazer as cirurgias há muito tempo.

Saí de férias na faculdade dia 02 e dia 08 de dezembro de 2007 já entrava na mesa de cirurgia para redução de seios + implante mínimo de silicone (155ml apenas, pra deixar o resultado firme por muito mais tempo) e lipo nas gordurinhas teimosas:

Vou falar que a experiência foi muito mais tranquila do que eu imaginava. Passei a noite no hospital e tomei banho de manhã pra voltar pra casa. Tudo bem que a sensação é de ser atropelada por um caminhão 3 vezes, mas é uma dor altamente suportável MESMO e, no meu caso, não fiquei com nenhum roxo. Segundo meu pai, eles passaram um produto (vou procurar saber o nome) antes da cirurgia que diminui a roxidão. Além disso, no dia seguinte já estava fazendo a primeira drenagem linfática. Pelo jeito, funcionou.

24 horas depois, voltei pra casa e, como todas relataram, o que mais incomoda realmente é o tédio e a dependência. Precisei da minha mãe pra lavar meus cabelos porque não podia levantar os braços, pra enxugá-los e penteá-los. Pra botar a cinta também era outra briga, mas nada do outro mundo. Sem contar o fato de eu ficar o dia inteiro no quarto, encostada nos travesseiros, vendo TV. Por mais incrível que pareça, depois de um tempo fica incrivelmente entediante.

Por isso que no 6o. dia, eu já estava louca pra sair e pedi pra minha mãe pra gente ir no shopping (ar condicionado e sem sol. Ambiente propício para uma pessoa recém operada e com uma cinta no meio do verão). Só consegui ficar 1 hora e meia. Depois comecei a ficar cansada e enjoada. Voltei pra casa mega frustrada. Falei com o meu pai e ele disse: “Amanhã é sábado, né? Vai fazer exatamente 1 semana. Você vai ver como amanhã você vai estar bem melhor.”

Fiquei meio cética, né…Como assim tanta coisa vai mudar de um dia pro outro? Mas acordei no sábado outra pessoa, por incrível que pareça. Saí, fui no shopping, cinema, restaurante e terminei o dia mais satisfeita do que nunca!

Depois de 1 mês de cinta e pontos retirados, fui liberada pra ir pra praia e as únicas indicações eram: filtro solar 90 nas cicatrizes dos seios (fui botando toda hora, só pra ter certeza) e esparadrapo (tem um cor da pele que é ótimo pra esse caso). E a lipo? O biquini esconde, são apenas 2 marquinhas (uma na frente e outra em cima do cofrinho) que já desapareceram, não tenho nem idéia da onde foram! Academia, só tomar cuidado com os movimentos de braço.

Agora, quase 3 anos depois, sutiã 42  e sem nenhuma sobrinha pra fora da calça pra contar história, minha auto estima aumentou, eu aparento o peso que eu tenho, as procuras pelas roupas específicas acabaram e eu realmente fiquei muito mais feliz, faria tudo de novo e indico pra quem quiser!

Hoje em dia as cicatrizes estão muito discretas, praticamente desapareceram e o resultado continua o mesmo de quando eu operei!

E vou retificar o que as outras meninas disseram: SEMPRE procurem um médico de confiança e depois continuem com a boa alimentação e exercícios físicos pra manterem o resultado por muito mais tempo.

Pra quem se interessou e quiser tirar dúvidas, o site do meu pai é: http://drluizharoldo.com/

Bjs

Carla

Gostou? Você pode gostar também desses!

60 Comentários

  • RESPONDER
    nathaliaralves
    21.07.2010 às 14:13

    Nossa, a plástica fez toda a diferença! Não vejo a gora de ter idade pra fazer também.. hahah :)

    http://glamourteen.wordpress.com/

    • RESPONDER
      ana elisa
      09.05.2012 às 15:27

      eu tambem to doida pra fazer.

  • RESPONDER
    Hellen
    21.07.2010 às 15:37

    Adorei o post. Hoje faz exatamente 2 semanas que estou em casa me recuperando da cirurgia e ao ler o post, parece eu contando para as pessoas da minha experiência. É tudo mto identico. Reduzi os seios e fiz lipo, só não coloquei o silicone.
    Ter seios grandes é algo que incomoda mto e faz parecer que vc tem uns 30 kg a mais do que vc realmente tem, e comprar roupas pode acabar não só com o seu dia, mas com o seu mês inteiro.
    Só acrescentaria uma informação mto relevante pras meninas que queiram reduzir. A cirurgia de redução é mais complicada que colocar silicone, então ter certeza da experiência do médico é mais do que importante.

  • RESPONDER
    Danielle S. Nunes
    21.07.2010 às 16:25

    Adorei o post, pior que ter seios grandes é tera nariz grande, nunca fica bem nas fotos!

    Acho que o que vale mesmo é voçê mudar o que te incomoda!

    Bjs

    Danielle

  • RESPONDER
    Angela
    21.07.2010 às 16:35

    Adorei o post!
    Meu sutian é 44 e eu sofro pra comprar biquini, imagina vc com 48!
    Só faltou mostrar o antes e depois da lipo…
    bjooo

  • RESPONDER
    Aryane
    21.07.2010 às 20:50

    Nossa! To passando exatamente por essa experiência! Fiz a redução há uma semana e já estou me sentindo bem melhor, fora a dependência pra tomar banho e pegar coisas mais pesadas… Mas, independente de qlq coisa, to muito apaixonada pelos meus novos filhotes… Hahaha! Tb indico pra todo mundo que tem vontade (e coragem!). A dor é imperceptível perto do tamanho da cirurgia. Vale a pena!!!

  • RESPONDER
    Gabrielle
    21.07.2010 às 23:26

    Adorei o post. Fiz minha redução há exatos 6 meses e nunca me senti tão bem. Pulei do sutiã 48 para o 42, todas as roupas me cabem e posso comprar o biquini que quiser. A recuperação realmente é chatinha, mas como digo a todos, se fosse preciso eu faria mais 100 vezes.

    Beijo

  • RESPONDER
    starvingblog
    22.07.2010 às 0:12

    Adorei o post meninas!! Tenho que tomar coragem para fazer tb Carla!!Bom, ja sabia um pouco da sua historia e cada vez mais estou pensando no assunto. O meu tb é 48 e isso sempre incomoda!!
    Quem sabe nas próximas ferias eu me animo?? hehehe
    Beijao girls!
    Mandy

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      22.07.2010 às 2:15

      mandy, não tem como se arrepender!! vai ser o melhor investimento da vida! C.

  • RESPONDER
    Danielle
    22.07.2010 às 10:56

    Bom, eu gostei muito do post e tenho sempre acompanhado o seu blog =D, apesar de não ter seios grandes demais o meu problema é outro é eles serem meio caidinhos, tadinhos, rs estão fico meio apreensiva pq a cirurgia de lifting deixa uma cicatriz meio grande…
    uma coisa que me identifiquei com vc foi ter engordado muito mas ao contrario de ti não consegui emagrecer, isso é meio difícil né? rs
    Mas deixa pra lá pq senão meu comentário fica imenso, como já tá!

    Beijo chuchu e acho super legal vcs apoiarem o bem estar consigo mesma! ;)

  • RESPONDER
    Beatriz Medeiros
    22.07.2010 às 13:13

    Oi, Cá!
    Entendo perfeitamente todos esses problemas com peitão!
    É UM SACO procurar roupas que vc possa usar com sutiã e sempre tem aqueeeela blusa que vc se apaixona, mas tem as costas abertas ou alças fininhas.
    Isso sem contar na proibição de usar tomara-que-caia…
    Já pensei várias vezes em reduzir (também estou na linha de 46/48), mas tenho medo de sentir muita falta deles depois! haha
    Acho que não conseguiria pular logo pro 42! Se um dia eu resolver fazer, acho que vai ser pro 44 mesmo, só pra não ficar muito diferente! haha
    Adorei o post, consegui ver que não sou só eu que sofro com meus seios (que as minhas amigas dizem que sou louca por isso, que queriam ter igual e blablabla).

  • RESPONDER
    beirouth
    23.07.2010 às 21:57

    Oi, Carla! Adorei seu depoimento, bem explicado e nada chato. Só tem uma plástica que tenho vontade de fazer: justamente a redução de seios. Eu sempre tive os seios grandes, mas não eram enormes. Mas depois que tive meus dois filhos, eles aumentaram muito de tamanho e não voltaram mais ao normal, além de terem ficado meio flácidos e caidinhos… um horror!!! Eu também aparento um peso maior por causa deles… Estou querendo me organizar para fazer a plástica… Bjs!!!

  • RESPONDER
    Joka-Styles Diary
    25.07.2010 às 20:31

    Adorei o especial plasticas, coloquei silicone a dois anos, sonhava a anos em colocar, fiquei muito felizzz.
    beijosss

  • RESPONDER
    Dayane Barbosa
    05.05.2011 às 16:36

    Oie Carla olhando qualquer coisa sobre redução das mamas no google vi tua foto do antes e depois. Resolvi ver e gostei muito do teu depô, sou do Maranhão e me identifiquei muito com tua história. ou pelo menos o inicio(ainda estou na parte ruim) . Uso 50 /52 e sei bem o quanto é ruim e deprimido ter que comprar sutiã (só encontro feios ), blusa e biquíni (nem vou a paia) bom que vc tem uma pai cirurgião hehe bom, eu não tive a mesma sorte e estou tentando entrar na fila do SUS. Mas fiquei muito feliz com teu depoimento e me tirou grilos do pós, fiquei mais tranqüila. Você sentia dores na costa??? Eu sinto e muito!!! Espero realizar esse meu maior sonho. Sofro com isso desde a adolescência, e não vejo a hora de poder comprar uma lingerie bonita, um biquíni bonito… Meu maior sonho, Usar uma tomara que caia kkkk (acho ridiculo quem usa tomara que caia sem sutiã) Como ainda não tive filhos meus seios ainda não são caídos mais usar uma tomara que caia usando nº 52 não dá né?! Kkkkkk
    Um xero.

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      05.05.2011 às 19:52

      Nossa, Dayane, assim que você fizer vai ver a diferença…é assustadora (pro bem! hehe). Eu nunca cheguei a sentir dores nas costas, mas minha postura ficava super prejudicada, principalmente quando eu ficava muito tempo sentada.
      To aqui torcendo pra você conseguir, é uma experiência libertadora mesmo!
      Beijos!!
      Carla

  • RESPONDER
    rizelle gazelle
    21.06.2011 às 17:47

    Oi, como foi bom ler isso…
    Opero dia 14/07 e estou muito ansiosa, com medo de ficar feio… apesar de confiar muito no meu médico eu odeio ter peitos tão grandes pq peito grande é bonito… Sou tm 48 quero ficar no 42/ 44…
    TER UM BIQUINI TQC AH MEU DEUS….

  • RESPONDER
    Será a Loungerie uma esperança na busca do sutiã perfeito? | (f)utilidades
    28.06.2011 às 12:01

    […] Nós somos dessas pessoas que não nos damos bem com qualquer sutiã por aí, Por exemplo, eu já investi centenas de reais na busca pelo sutiã tomara-que-caia perfeito mas até agora nada! Já a Ca, por motivos estéticos, passou por maus bocados com o assunto há um tempão atrás, ela até contou nesse post aqui! […]

  • RESPONDER
    Élida Borriello
    23.07.2011 às 12:22

    Oi eu tenho um medo enorme de fazer a redução, principalmente pelas cicatriz (aquela no meio dos sieos), as dos mamilos se desfaça com a cor. Quanto tempo depois você teve a sensibilidade novamente nos mamilos?
    Beijinhos e obrigada

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      23.07.2011 às 12:26

      Élida, eu não notei nenhuma falta de semsibilidade em momento nenhum, mas acho que isso pode variar de pessoa pra pessoa. Quanto a cicatriz, ela é grande sim, mas com o tempo ela vai sumindo. Hj elas estao imperceptiveis! Bjs, Ca

  • RESPONDER
    hane
    07.09.2011 às 19:02

    e o preço qto q é?

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      07.09.2011 às 19:05

      Hane, depende de cada caso! Pra saber isso td tem que consultar com o cirurgião.

  • RESPONDER
    Sim, existe sutiã tomara que caia perfeito! | (f)utilidades
    06.10.2011 às 18:13

    […] MUITO problema em achar qualquer coisa que seja tomara que caia. Claro que antes da redução (lembram? Falei aqui) era impossível e impensável qualquer tipo de roupa ou lingerie sem alça já que elas, de fato, […]

  • RESPONDER
    Lara Mari
    12.12.2011 às 11:11

    Sempre tive peito grande, mas de uns anos pra cá eles praticamente duplicaram de tamanho começando a me incomodar. tirando que é um dilema horroroso para comprar blusa/vestido.. sutiã? nem fala!!! Nunca achei um que não tivesse aquele bojo e os que não tem são de sustentação BEJE. As pessoas que não tem peito grande morrem de vontade de ter mas não sabem o dilema que é. Bom demorei um pouco para querer diminuir e farei a minha cirurgia em janeiro agora, espero adorar o resultado assim como você gostou do seu. Não colocarei silicone, mas caso precise daqui uns anos colocarei sim. Prefiro retirar o peito um pouco mais sairei do tamanho 48 para o tamanho 42 (com fé em Deus) e se ficar insatisfeita farei a cirurgia para colocar o silicone para um tamanho 44 daqui uns anos.
    mas é isso =) com o seu depoimento sei que estou no caminho certo

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      12.12.2011 às 12:45

      Com certeza, Lara! Tudo de bom na sua cirurgia e na sua recuperação! Vc vai ver que será a melhor escolha que vc já fez. Beijos! Ca

  • RESPONDER
    MÁRCIA
    20.12.2011 às 11:19

    Olá fiz redução de mamas há 19 dias, estou apaixonada pelo resultado, não tinha os seios muito grandes( usava 46),mas eram super hiper caidíssimos(horrível), sonhei dirante anos c a cirurgia e Glórias a Deus mais este sonho foi realizado no minh vida. ALELUIAS!!! Ah! A cirurgia? O pos-operatório? Tranquilissimo… Sem dor absolutamente… orgulhosamente uso 40 ou tam p como sempre sonhei, obrigada Senhor!!! não existem palavras p descrever o q estou sentindo, é maravilhoso!!!
    Como as meninas aconselho quem tem vontade de fazer, façam mesmo. mas por favor procurem um profissional qualificado e com registro na SBCP, isso fará toda a diferença. DEUS é fiel e cumpre todas as suas promessas!!! Bjks
    Ps: desculpem o tamnho G do comentario, me empolguei……

    • RESPONDER
      Maria Aparecida Galindo Gonçalves
      04.12.2015 às 17:39

      Oi vou fazer 60 anos em 2016, tenho boa saúde. Fiz uma cirurgia no coração de valvula e estou muito bem. Meu sonho é fazer cirurgia de mama meus seis são muito grandes e caidos, piorou depois da cirurgia porque emagreci, mas eu tenho um pouco de medo, queria também tirar aquela gordura que fica na barriga. Tenho 2 filhas de 26 e 27. Meu marido já não liga mais pra mim somos como irmãos, mas eu sempre fui ativa sempre trabalhei e sempre tive meus sonhos.

  • RESPONDER
    Suane
    26.12.2011 às 11:26

    Olá Carla,

    fazendo algumas buscas no google sobre depoimentos a respeito de Lipo me deparei com o seu site e li todos os posts todos sobre o tema.

    De início eu ia fazer somente lipo de papada, mas conversando com dois médicos, ambos foram enfáticos ao dizer que uma lipo também de abdomem e flancos me faria mais feliz ainda.

    Te confesso que estou com medo do pós operatório, vejo fotos e imagens que me chocam e fico me perguntando se vou aguentar.

    Adorei o fato de você ter divulgado o site do seu pai, não o conhecia mas vou tentar marcar uma consulta com ele, não te conheço mas se ele operou a própria filha e ela está feliz com os resultados, me passou confiança.

    Posso dizer que fui indicada por você via seu blog? rs

    Abçs,

    Suane.

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      26.12.2011 às 12:06

      Suane, eu sempre tive verdadeiro pavor de qualquer cirurgia, no entanto que fui sempre adiando a decisão msm sabendo que eu seria mais feliz com menos peito e sem as gordurinhas que sempre me incomodavam. Morria de medo de sentir dor, mas foi tudo tao tranquilo que hj em dia indico mesmo e repetiria sem piscar.
      E claro que pode dizer que foi indicada! Ele fica todo feliz! Hehehe

      Beijos e to aqui na torcida pra que vc fique super feliz com a decisão!

  • RESPONDER
    Rafaela Rios
    09.01.2012 às 15:55

    Olá Carla!
    Sou louca pra fazer a cirugia de redução das mamas, vou na minha primeira consulta dia 12/01, mas tem um problema sou gordinha e todos me aconselham a não fazer e falam que a minha barriga vai realçar mais, como ainda não fui conversar com o medico estou ficando meio com medo de fazer, me da um conselho!Obrigada!Beijos…..

  • RESPONDER
    Rafaela
    09.01.2012 às 15:59

    Olá Carla!
    Sou louca pra fazer a cirugia de redução das mamas, vou na minha primeira consulta dia 12/01, mas tem um problema sou gordinha e todos me aconselham a não fazer e falam que a minha barriga vai realçar mais, como ainda não fui conversar com o medico estou ficando meio com medo de fazer, me da um conselho!Obrigada!Beijos…..

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      10.01.2012 às 14:46

      Oi, Rafa, não sei se eu serei a melhor pessoa a te dar esse conselho, até porque já engordei mas nunca fui gordinha e ainda por cima sou super a favor de reduzir os seios, não importa se você é gordinha ou magrinha. Acho que peito grande sempre vai dar a impressão que vc tem uns kgs a mais, não importa o tamanho da sua barriga. Mas isso vai do gosto de cada pessoa, né…Pq tem gente que adora! Agora, na prática, acho que com um peito menor, tudo fica um pouco mais fácil, inclusive achar roupas e sutiãs. Se vc quer um conselho meu, eu diria pra vc refletir bastante nesse assunto, até porque vc não vai ali na esquina fazer as unhas, sabe…É um procedimento cirúrgico, com uma recuperação mais ou menos demorada, que vai exigir paciência e dedicação para que a cicatrização fique perfeita. Faz uma auto análise, se pergunta se vc vai ser feliz com um peito menor, se as suas roupas ficarão melhor, se a sua auto estima vai melhorar (isso é o fundamental!). Se pergunta também se vc pretende emagrecer (pq se vc tiver isso nos seus planos, eu diria que é melhor emagrecer e depois fazer qualquer cirurgia. o resultado fica milhões de vezes melhor!). Depois de pensar nisso tudo, acho que vc vai ficar mais segura na hora de ir na consulta!

      Beijos e espero que eu tenha ajudado!
      Carla

  • RESPONDER
    Denize
    12.03.2012 às 11:01

    Oi, nossa eu vi hoje seu post e adorei, eu tenho problemao de PEITAO, tenho 1.60 de altura e uso sutian 48/50 … dependendo do formato precisa ate ser mais ou entao nem. sofrimento total… eu pretendo fazer a cirurgia esse ano mesmo e queria muitoooooooo saber o nome da pomada que passa pra nao ficar o roxao… please se vc puder me ajudar.

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      12.03.2012 às 12:40

      Denize, a pomada que passa é a na hora da cirurgia e pelo que eu entendi funciona mais em lipos..Sem contar que também depende da sensibilidade de cada pele, né…Na minha não teve um roxo, mas depende!! Vou perguntar e te informo! Beijos, Ca

    • RESPONDER
      Denize
      04.05.2012 às 23:01

      Comenta aí!

  • RESPONDER
    janaina
    09.04.2012 às 11:09

    Oi pessoal,vou fazer uma redução mamaria amanhã dia 10/04.
    estou realizando uma vontade que eu tinha desde mais nova.
    Quem quizer conversar comigo pode me add no msn jene.ina@hotmail.com

  • RESPONDER
    cristina
    30.05.2012 às 22:42

    Gostaria de saber quanto tempo leva para os seios desincharem fazem 3 meses que fiz a cirugia de redução de mamas mais não gostei do resultado eu usava n 46 e agora uso 44
    me mande a resposta por e-mail.obrigada

    • RESPONDER
      andrea
      27.08.2012 às 8:50

      oi cristina to na mesma situaçao que vc fiz a 4 meses e nao gostei do resultado usava 44 e to usando os mesmos sutiens ainda vc fez o que mim responde por favor to pensando em fazer uma reparaçao que uma amiga minha fez pq nao gostou tambem.

  • RESPONDER
    andrea
    25.07.2012 às 15:47

    oi carla

    quero te perguntar uma coisa e que tem 3 meses hj que fiz reduçao de mama ficou fimes mais ainda to achando grande depois de quanto tempo vc ver mesmo o resultado usava 44 so que ficava pequeno agora to com os mesmos suties so que todos sem bojo pq odeio bojos mais ainda nao to tao feliz pq queria menor a nao ser que estejam enchados ainda nao sei.espero que vc mim responda brigada

    • RESPONDER
      Carla
      25.07.2012 às 17:35

      Ih Andrea, pelo que eu lembro já deu pra notar a diferença depois de uns 15 dias. Posso perguntar, mas creio que depois de 3 meses o inchaço já era pra ter passado! A melhor coisa mesmo é perguntar para o seu médico!
      Beijos e espero que eu tenha ajudado!

  • RESPONDER
    Bruna Oliveira
    18.10.2012 às 14:06

    Menina, acabei de ligar p o consultorio do seu pai. Ainda estou pesquisando o cirurgião para fazer minha cirurgia e acho que vai ser seu pai. Moro no interior e aqui nem em sonho tem um cirurgião para isso. Também quero reduzir as mamas, se Deus quiser vai dar tudo certo!

    • RESPONDER
      Carla
      18.10.2012 às 14:25

      Oi, Bruna! Tomara que você goste! Com certeza vai dar tudo certo, estou aqui torcendo!

  • RESPONDER
    Danielle melo
    14.12.2012 às 21:06

    Eu tbm sofro muito desde que era adolescente na escola principalmente com piadas por ter os seios grandes,não vou a praia pqsinto vergonha os meus seios além de serem grandes com volumes para os lados são caidos pois sempre usei sutiã até em casa,queria muito fazer a cirugia mas,não tenho condição de pagar a cirrugia e não sei como fazer para conseguir pelo sus,sou baixinha tenho 25 anos ainda não namoro pq sinto vergonha meus seiossempre chamam atenção como eu faço?obg desde já!bjs

  • RESPONDER
    Danielle melo
    14.12.2012 às 21:11

    Sugiro que vcs façam um post sobre biquinis para quem tem seios grandes principalmente para quem tem meu perfil!

  • RESPONDER
    Eveline Stowe
    04.02.2013 às 3:14

    Oi, Carla! Eu li a sua historia e acho muito bacana da sua parte o fato de vc ter divido as suas experiencias em relacao a algum tao intimo. Valeu mesmo! Enfim, eu tbm tenho seios grandes e tbm sofro com os mesmo problemas.Eu assim como vc quero reduzir as mamas e colocar silicone para ter uma garantir a firmeza nos seios por um longo periodo de tempo. Mas como nao parece ser mt comum reduzir e add o silicome eu fico meia insegura com medo de ter alguma compricacao apos a cirurgia. Como foi isso para vc? Valeu apena ter add o silicone? Os seis parecem naturais? Bjao e desde ja obg!

    • RESPONDER
      Eveline Stowe
      04.02.2013 às 3:17

      Desculpa os erros ortograficos. Devido ao fato de so falar em ingles eu to esquecendo a minha propria lingua. To passada com isso. =/

    • RESPONDER
      Carla
      04.02.2013 às 13:52

      Oi Eveline! Realmente não é muito comum esse “tira e bota” nas cirurgias de redução de seios. Mas no meu caso, eu retirei muito e botei pouco. Foram 155ml de silicone, uma das menores que existem. Meu pai gosta dessa técnica porque quando a pessoa faz apenas a redução, o seio pode voltar a ficar caído em alguns anos, com o silicone, o resultado dura mais tempo. Realmente, já fazem 5 anos e eu continuo muito satisfeita com o resultado! Se vc tá pensando que pode acontecer aquele efeito de “bolas” no lugar dos peitos, comigo não aconteceu. Ao contrário, ninguém nem desconfia e quando eu falo muita gente não acredita!
      Se vc está afim de fazer, acho bom falar com seu médico de confiança e ver se ele concorda com esse procedimento! Td tem que ser conversado! Espero que eu tenha te ajudado!
      Beijos

  • RESPONDER
    Brenda
    18.08.2013 às 23:48

    Difícil é convencer os pais… tenho apenas 16 e aos 13/14 perdi 12 quilos e minha barriga ainda não tá como eu gostaria, acho que excesso de pele e meus seios também não são como eu gostaria. Mas o que mais me incomoda é a barriga realmente, sempre que toco no assunto minha mãe fala que não, que eu vejo coisa onde não existe e etc. Acho que ela não pagaria e nem deixaria, infelizmente. Bom, não sei como será o decorrer da minha vida mas quero fazer o mais rápido possível, ano que vem tentarei até conciliar faculdade + emprego para que eu já possa ir juntando dinheiro e depois tento convencer os meus pais, se tudo der certo aos 18 consigo fazer. Muito obrigada por compartilhar a sua experiência. Beijos.

  • RESPONDER
    Helena
    22.08.2013 às 17:57

    oi, estava lendo todos os comentarios.. e me animou um pouco +
    tenho 41, sou uma mulher bonita, mas com seios flacidos e grandes..me sentia muito mal p/ comprar biquinis, sutiã.. e usar algumas roupas..Fiz mastopexia há 20 dias, esta tão inchado que to triste… e os seios estão feios, e p/ ajudar ontem abriu um pouquinho debaixo de um dos meus seios.. Será que tudo isso é normal? Pq a minha medica disse que as mamas iriam reduzir, quando houvesse a retirada de pele, mas os seios estão do mesmo tamanho que eram..
    Obrigada por compartilhar sua experiencia..Beijos

    • RESPONDER
      Dani
      11.02.2017 às 19:32

      Oi Helena, como ficou o resultado final de sua cirurgia?
      Abraço

  • RESPONDER
    gilvanete
    05.10.2013 às 12:58

    Oi adorei todas as dicas eu pretendo reduzir os meus em dezembro….Só estou com uma duvida muito grande,não sei se vc pode mim ajudar, eu uso tam 48 ou 50 sem bojo pois não acho nem um com bojo rsrsrsrsr…..não sei se reduzo para 44 ou 42…

  • RESPONDER
    Amanda
    18.10.2013 às 23:00

    Olá
    Tenho 16 anos e uso sutiã 54, para comprá-los é sempre um dilema pois é muito difícil encontrar, morro de medo de fazer a redução mas lendo essa pagina me deu um pontinho de esperança . Agora é marcar com um cirurgião .

  • RESPONDER
    Selinaide
    11.02.2014 às 10:46

    Comenta aí!

  • RESPONDER
    monique
    27.02.2014 às 22:53

    tenho 23 anos estou vestindo sutiã 50. minha coluna doí de mas e não tenho postura ao senta pós eles são muitos grande. Quando tinha 16 anos minha avó já falava em operar mas, sempre tive medo e a gora as dores na coluna estão piorarão . agora quero aperar, mas o medo piorou estou apavorada.

  • RESPONDER
    Raquel Alves
    24.04.2014 às 14:45

    Geeeente como foi bom ter lido essas coisas…
    Me chamo Raquel, tenho 25 anos estou com consulta marcada para o dia 16/05 com o cirurgião plastico, mas segundo o clinico que me consultei não há nenhuma duvida de que será necessário a plastica redutora, pois não tenho um dia livre das dores nas costas,entre outras coisitas kkkkk … mais estava cheeeia de paranóias e confesso que foi maravilhoso saber que todas que fizeram recomendam e fariam de novo, foi um alivio pra mim !!!

    Beijos a todas :*

  • RESPONDER
    wyslla
    22.05.2014 às 14:46

    Comenta aí!

  • RESPONDER
    Marcela
    04.08.2014 às 13:43

    oie Carla muito legal da sua parte compartilhar essa experiência..
    Nossa eu tbm tenho seio enormes uso 44 a 46, meu auto estima é zero. Pra mim é uma tortura, sinto muitas dores nas costas, usar biquíni e comprar blusinhas que acho bonita tbm é pq em mim nada fica bem.
    N sou gorda embora parece por causa dos seios enormes.
    Final do ano estou organizando pra fazer a cirurgia, só que vou pedir pro cirurgia deixar o menor possivel, quero 40. bjs

  • RESPONDER
    Daniela Viana
    20.02.2015 às 15:13

    Oi meninas! vcs que tiveram suas cirurgias bem sucedidas podem me indicar seus médicos? Estou pesquisando. Moro em sp, vcs sabem de algum hospital que faça essa cirurgia pelo SUS?

  • RESPONDER
    Gabriela
    06.08.2015 às 11:12

    Meu Deus, que blog maravilhoso, pois os relatos de todas aqui aliviou demais meu coração!
    Eu desde que me conheço por gente tenho seios grandes, mais precisamente, gigantes! Quando adolescente, eu era mto bulinada e perturbada pelos garotos da escola, e na minha epoca não existia essa historia de reclamar do “bulling”. Mas sobrevivi com todas as brincadeiras, bem traumatizada, mas sobrevivi. Lembro que tinha pavor de usar alguma blusa justa pra que os peitos não ficassem ainda mais destacados. E tenho essa cisma até hoje, porém melhorei muito… Nas minhas fotos de adolescente, a maioria, estou de camiseta. O que me deixava ainda mais gorda, afinal, seios grandes REALMENTE deixa a gente maior do que realmente somos.
    Somente quem tem seios grandes sabe o FARDO que carrega. Fico extremamente irritada quando criticam a redução “pra que mexer no que está bonito”, principalmente os homens. Como disse, ninguém sabe o que as peitudonas passam, a péssima qualidade de vida, baixa estima, dores, machucados… Meu namorado, com quem estou há 4 anos, é apaixonado por seios grandes, mas também é apaixonado por mim e sabe o quanto sofro com os mesmos, por isso ele sempre me apoiou a fazer essa cirurgia, mesmo eu tendo muito medo.
    Hoje, com 29 anos, sem filhos, uso número 52, para somente 1,53 de altura! Ou seja, é muito peito para pouca gente! hahaha Meu caso já é considerado gigantomastia e a cirurgia é necessária não somente por questões estéticas e auto estima, mas principalmente por saúde. Já tentei realizar a cirurgia pelo meu plano de saúde particular, fiz diversos exames, e tinha até o encaminhamentos da ginecologista informando da necessidade, mesmo assim não foi autorizado, já que pelo exame da coluna a mesma AINDA está ok. Então eles alegam q eu ainda estou com saúde. =/ Pelo SUS poderia tentar a cirurgia, pois eles realmente fazem e fazem bem, mas tenho uma amiga que espera há mais de 5 anos ser chamada. Já que eles dão preferencia para os casos extremos… Então preferi juntar dinheiro e fazer no particular mesmo, não quero mais esperar.
    Em 2013, quando terminei a faculdade (que eu pagava) comecei a juntar dinheiro para realizar esse meu sonho. No começo desse ano, já com um bom dinheiro salvo, fui no Instituto de Cirurgia Plastica Santa Cruz, fiz consulta com a equipe médica de lá e agora falta MENOS de uma semana para que eu realize a cirurgia! Vou fazer a redução no Hospital Santa Cruz dia 12/08/12!! Estou muito, muito, muito ansiosa, feliz, com medo… São vários sentimentos juntos! Sei que ficar entubada, o pós operatório e logicamente, a cicatriz, são o que mais me assustam. Mas estou tentando ficar mais calma e tranquila. Ainda mais que faz tempo que eu já aceitei que vou realmente fazer essa cirurgia e passar por todo processo da mesma. E acredito que vai sim valer a pena, assim como todas relataram aqui, pois o que mais almejo é melhorar minha qualidade de vida. Tenho Fé em Deus que tudo vai dar certo, pois se ele me colocou neste caminho, me deixou focada em não desistir e já chequei até aqui, tudo vai dar certo, e eu farei tudo que for possível para ter uma boa recuperação.
    Obrigada pelo relato de todas, e espero que o meu também dê muitas esperanças para aquelas que pretendem um dia fazer. Não desistam do sonho de vocês! Fiquem com Deus! Abraços cheios de positividade!
    Gabi – gabiferro@gmail.com

  • RESPONDER
    Paulinha
    08.06.2016 às 22:02

    Oiii meninas adorei ver o depoimento de vocês,minha redução está marcada para outubro , o que me deixa com medo é o pós operatório, mas só em pensar que não vou sofrer para comprar sutiem, aquele machucado que fica no ombro por causa do peso d dutiem, já me deixa muito feliz estou super ansioso para chegada do grande dia.

  • RESPONDER
    Erika fonseca
    21.11.2016 às 15:49

    Bom meninas
    Eu estava com 92 kilos.
    No dia da cirurgia eu estava com 74.
    Emagreci oq consegui pra fazer a tão sonhada cirurgia de mamoplastia.
    Hj faz 19 dias.A coisa q realmente me deixa estranha agora realmente é a barriga.
    Isso pq eu nunca me incomodei com a barriga.
    Pois oq me atrapalha minha vida eram os peitoes n50 .
    Se eu tivesse dinheiro com certeza faria a Abdonoplastia afinal agora tenho seios lindos q não combina nada com essa barriga horrorosa.

  • Deixe uma resposta