72 em Beleza/ Comportamento/ corpo/ Experiência no dia 19.07.2010

Beleza: Depoimentos sobre Plástica (2)

Esse post é mais um da série de depoimentos de algumas queridas que já fizeram plásticas e soltaram o verbo.
No caso esse é bem especial pois vai falar da única cirurgia que eu (Jô) tenho vontade de fazer um dia.

Lipoaspiração

A S. é uma fofa e contou por extenso um pouco de tudo que perguntamos!
” Tenho 23 anos e há exatos dois meses fiz uma Lipo. A princípio não tinha nenhuma grave insatisfação com o meu corpo, era muito magra, vestia 36, pernas finas e sem nenhuma bunda. Mas toda vez que via uma mulher “gostosona” pensava que queria ser assim.
Então, em agosto de 2008 eu decidi que precisava entrar na academia. Comecei a malhar com personal e a tomar Whey Protein, depois Muscle Milk.. Resultado.. ganhei 7 kilos em 1 mês. No começo fiquei muito satisfeita, ganhei perna e bunda, mas depois de um tempo veio a barriguinha. E eu sempre fui muito magra, então não me adaptei a essa história de ter barriga. Especialmente este ano comecei a me sentir mal com a barriga, queria usar roupinha colada, mas não me sentia bem, na praia então, nem se fala. Viajava com os amigos e não queria ficar de biquini na frente dos meninos, um problema que eu nunca tinha vivido.”

“Comecei então a ouvir várias pessoas me falando da tal da “hidrolipo“, eu na minha inocência pensava que era uma coisa mais tranquila, porque era feita em consultório e tal. Engano meu. É muito perigoso, porque muitos médicos que não são cirurgiões plásticos estão fazendo hidrolipo em seus consultórios, sem qualquer estrutura médica ou física. Eles mesmos aplicam a anestesia, com você ali acordada, vendo tudo. Quando a paciente reclama da dor eles anestesiam mais. Muitas pessoas optam pela hidrolipo por ser uma alternativa mais econômica.  Como os médicos realizam a cirurgia no próprio consultório são eliminada as despesas do hospital e do anestesista. Mas trata-se de uma cirurgia, não se pode deixar de lado os cuidados pré e pós operatórios. ( é bom alertar as pessoas sobre isso, pq esses casos que vemos dando complicações, em sua maioria, são por hidrolipo realizadas por médico que não é cirurgião). Bom, minha mãe tem vários amigos cirurgiões, conversou com eles e disse que hidrolipo eu não ia fazer de jeito nenhum tinha que ser lipo mesmo. Fiquei com medo e comecei a pesquisar mais sobre o assunto.

Eu descobri então que um outro atrativo da “hidrolipo” era uma técnica usada de injetar um liquido na paciente com o objetivo de encher de liquido o tecido adiposo, pois aumentando o volume das célular adiposas ajuda a ação das cânulas, não lembro a explicação direito pq não sou médica. De qualquer forma, muitos cirurgiões usam esse líquido na lipoaspiração, o meu usou. Na verdade lipo, mini-lipo, hidrolipo é tudo a mesma coisa.Esses nomes são usados como marketing na verdade, e também para burlar a legislação médica que diz que só cirurgião plástico está apto a fazer lipoaspiração.

Decidi ir ao médico me consultar, e sai de lá marcada… Fui pra fazer lipo na barriga e no flanco, mas cirurgião é muito perfeccionosta e, o meu, disse que eu tinha que fazer culote, parte interna, da coxa e joelho. Já que ia entrar na faca… era melhor fazer tudo de uma vez.

O pós operatório foi muito mais tranquilo do que o esperado. Isso não tem jeito, depende muito da pessoa. É incrivel como cada dia faz toda diferença. Cada dia você está muito melhor do que no dia anterior. Nos dois primeiros dias eu não conseguia ir no banheiro sozinha, mas depois ficou mais tranquilo. Também não tive coragem de tomar banho nos primeiros quatro dias, morria de medo de tirar a cinta, porque sem dúvida a pior coisa foi quando colocaram a cinta em mim pela primeira vez. Duas enfermeiras puxando aquela cinta em mim no hospital, lágrimas involuntarias escorreram do meu olho… Então fiquei com muito medo de sentir aquela dor de novo. Mas quatro dias depois começava a drenagem com a auxilidar do médico, e ela ia ter que tirar a cinta, e me fez tomar banho antes da drenagem.

O banho era o evento do dia, tem que ter muito cuidado, porque a paciente que faz lipo perde muito sangue, fica muito fraca, quase desmaiei no primeiro banho, não pode mesmo fazer nenhum esforço físico.

Tiveram duas coisas no pós que foram ruins, a primeira foi uma dor de cabeça absurda que eu fiquei durrante 4 dias, não tinha remédio que curasse, mas isso é de cada um, é uma reação da anestesia, depende da pessoa. E  outra é o tédio. Fiquei 15 dias em casa, deitada, ou sentada recostada. Meu médico não deixava ficar sentada 90 graus pq, segundo ele, pode marcar a barriga. Mas depois de 15 dias você pode voltar a sua vida normal, na verdade, se você precisar, em uma semana já pode voltar pro trabalho, faculdade etc… Desde que com cautela, sem exageros. Com 15 dias já me sentia muito bem pra fazer tudo, até sai a noite sem beber.

O resultado final de uma lipo é de 6 meses, mas com 1 mês a pessoa já não está mais tão inchada. Estou me sentindo ótima, e ainda estou um pouco inchada, mas por mim se ficasse do jeito que está já ficaria muito feliz. Estou doida pra ir a praia, ainda não fui porque tem ficar 2 meses sem pegar sol. Não pode pegar sol com roxo de jeito nenhum, ou marca e não sai nunca mais. Não fiquei nem um pouco roxa na barriga,mas fiquei na perna.

Agora me sinto bem pra usar roupinhas coladas e não vejo a hora de colocar um biquini. Se eu pudesse voltar no tempo faria tudo de novo. Não é nem um bicho de sete cabeças, mas é uma cirurgia, então deve-se tomar todos os cuidado necessários e realizar o procedimento com um cirurgião competente.

o conselho de ouro é ficar bem quietinha na primeira semana, é muito importante na recuperação. E não deixar de fazer a drenagem no pós operátório é essencial para soltar as fibroses que se formam durante o processo de cicatrização interna e não deixar a barriga deformada.”

Amamos esse depoimento!

Observação (f)útil:

Então leitoras, nesse caso preciso falar em primeira pessoa, afinal essa é uma experiência que eu quero viver (sim parece doido, mas é verdade). Em 2008 eu comecei a pensar em Lipo, eu tinha 8 kg para perder e pensava que quando eu perdesse eu iria fazer uma lipo nas minhas costas, mas quando eu emagreci eu estava sem finanças e não tive coragem de investir uma grana nisso. Além disso minha mãe era contra (principal motivo de eu não ter procurado um médico fato!)
Pois bem… Com a gordura acumulada nas minhas costas eu sempre me desestimulava na dieta (também na malhação)e acabei largando a academia para poder me formar na faculdade. Depois eu voltei, mas nunca mais fui a mesma coisa!
Posteriormente eu engordei tudo novamente e eu e minha mãe concordamos que se eu tivesse tirado aquela gordura localizada das costas (e dos flancos) dificilmente eu teria desanimado, afinal eu estava ha meses malhando e nada daquilo sair.
Portanto agora estou lutando muito com a balança novamente e minha mãe ja esta de acordo com o fato que após eu perder 8 kg podemos pensar em procurar o médico para ver quanto teremos de juntar para pagarmos a minha cirurgia! Sim eu quero tirar as costas e ja que vou entrar na faca por isso (Assim espero) pretendo tirar os lados e a barriguinha!
Eu sou totalmente a favor de situações em que as pessoas vão melhorar de auto estima por meio de cirurgias corretivas (e estéticas). Acho que o importante é que a CIRURGIA NUNCA seja a primeira opção. Acredito que ela deve ser sempre a última!
Não existe receita de bolo para ser feliz com seu corpo, eu desejo sim fazer como a S. e resolver meu problema, mas independente de não estar bem satisfeita com meu corpo levo minha vida normalmente, curtindo sim o corpo com defeitos que eu tenho, afinal a juventude vai passar a cada ano mais rápida e não há nada que possamos fazer para evitar. Portanto eu não escondo meu corpo dos looks, do namorado e nem nada do tipo afinal meu corpo não é perfeito, mas é o meu corpo e eu gosto dele.
O mais importante é isso, as mulheres tem que gostar de si esteja como estiver, as mudanças vão sempre acontecer e tudo pode dar certo! Sempre temos que pensar positivo e reclamar o mínimo da vida! Agora.. Dieta e Academia para mim!

Obs: Toda e qualquer cirurgia deve incluir muitas coisas sérias e ainda falaremos com o pai da Cah para falarmos dos detalhes importantes que temos que prestar atenção na hora de escolher um médico.

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

72 Comentários

  • RESPONDER
    Aline Salomão
    19.07.2010 às 14:52

    Esta questão de plastica é muita relativa.

    O problema é que banalizaram a cirurgia plástica! Hoje em dia a gente vê menina de 15 anos fazendo lipo, colocando silicone…

    Assim como vc disse, acho que a cirurgia deve ser sempre a última opção! Não tem outro jeito? Tentou dieta e exercicios, procurou um médico pra saber se é um problema de saúde… e nada disso resolveu o problema? aí sim, a cirurgia pode ser uma opção!

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      19.07.2010 às 14:56

      Assino embaixo Aline!
      J.

      Mas estamos fazendo essa série pois tem mulheres que desejam isso e precisam disso, para elas queremos mostrar depoimentos reais!

    • RESPONDER
      Audnilza Arruda
      12.05.2016 às 17:02

      Verdade3 Aline,eu também já tentei de tudo,agora contando as horas pra fazer lipoescultura injetar no bumbum e numa perna que ficou mais fina devido ao um acidente que sofri,injetar nos glúteos,e reduzir os seios,sei que não vai ser fácil,mas conto com ajuda de familiares nos pós operatório e com a equipe do super profissional que vai me operar…Ansiosa

    • RESPONDER
      Arlene
      10.06.2017 às 2:35

      Oi sou Arlene fiz Lipoescultura a 4 messes e estou feliz corpo modelado , tenho curvas porém o enxerto de gordura que coloquei no glúteo não me satisfez gostaria de mais volume parece que diminuiu muito depois da cirurgia, estou juntando dinheiro para colocar hidrogel no bumbum com a Bioplastica

      • RESPONDER
        Kelly Cristina m
        14.09.2017 às 10:43

        Pode me passar o telefone do seu médico não ficou marca nenhuma não de ceroma ou fibrose

      • RESPONDER
        Rose
        15.01.2018 às 11:27

        Arlene quanto de gordura você colocou?

  • RESPONDER
    angel
    19.07.2010 às 15:15

    Amiga Jo! voce deve ter uma bola de cristal, essa semana passada mesmo estava debatendo entre ir a europa por dois meses ou fazer uma lipo e viajar um pouco depois pra “show off” a cinturinha que nunca tive. Nao posso dizer ao certo se a experiencia da S. me deixou mais animada ou maio com medo. Mas seu eu resolver fazer por esses cantos eu te falo. Quem sabe vc nao da um pulo aki e vem ver por vc mesma e me fazer companhia!
    XOXO da sua grande fan e amiga internacional
    ~A~nge!

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      19.07.2010 às 15:56

      Quem me dera ir prai te acompanhar querida!
      Assim que eu estiver com um dinheirinho e um tempo eu vou prai!
      (mais dinheirinho do que tempo)

      Amiga vc eh magra sua louca, me manda um email contando essa sua saga?!
      Que saudade!

      Vem pro Brasil logo!!!!!
      Beijão

  • RESPONDER
    Mari
    19.07.2010 às 15:46

    Meninas, estou no processo de “licitação” da minha lipo e foi ótimo ler este relato. Marquei a minha para a última semana de agosto e estou contando os dias.
    Sou magrinha, sempre sofri pelas minhas pernas serem super fininhas (tipo joelho ossudo e quase sem panturrilha), e, apesar desse biotipo, sempre tive uma barriguinha. Há 1 ano e meio malho 4x na semana, sigo dieta super equilibrada e meu peso é o mínimo que sugere meu IMC, mas a barriguinha… ai, gente, que maldita! É completamente desproporcional ao meu corpo, me incomoda em tudo, já virou uma paranoia.
    Foi uma guerra com meus pais para convencê-los de que era uma necessidade (psicológica, acima de tudo… minha auto estima tá lá embaixo… mesmo com dieta e exercícios pesados a maldita gordura localizada não sai…).
    Estou numa ansiedade incrível, louca para agosto chegar…
    Quem sabe depois eu não conto pra vocês o “diário da lipo”… principalmente o pré-lipo, escolher o médico (gente, como isso é importante!! tá cheio de médico aí que não é cirurgião plástico fazendo besteira), etc…

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      19.07.2010 às 17:48

      Pode contar pra gente sim!
      A gente adora dividir!
      E esse seu caso é realmente o mais indicado pra lipo.
      O depoimento 4 é de uma menina magra que tirou a barriga e a S. é magra tb, mas estavam na mesma que você (gorduras localizadas)
      A cirurgia vai te ajudar com a auto estima, mas faça só essa e seja feliz! Não fique inventando moda que é isso que não é legal.
      Estaremos na torcida para sua barriga ficar linda e CUIDADO NO Pós!
      beijos
      J.

  • RESPONDER
    Carol Linden
    19.07.2010 às 17:33

    A banalização é um fato. Um endocrinologista me indicou plástica quando eu tinha uns 21 anos, após perder 5kg – passei a pesar 50kg e ele tentou me convencer a fazer lipo! Absurdo. Infelizmente muitas pessoas que nem precisariam de cirurgia acabam caindo nesse papo e fazendo. Gostei do depoimento de hoje porque fala do que doeu, do incômodo… os médicos falam como se vc fosse acordar suuuuuuuuuuuuper bem, sem nada!
    Bjs!

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      19.07.2010 às 17:42

      Fato!
      Mas tem depoimento de quem não sentiu dor também!
      Eu diria que é de cirurgia para cirurgia e de pessoa para pessoa!
      Mas fico feliz de estar ajudando a quem precisa realmente de esclarecimento.
      Beijocas
      Jo

  • RESPONDER
    Luciana
    19.07.2010 às 17:37

    Ah meninas, entao eu tambem tinha uma encanaçao gigante com minha barriga que era muito localizada, nem q passasse miil anos na academia ela nao sairia, entao fiz a lipo e coloquei silicone.
    Bom, foram 6 litros de gordura retirados, imaginem 3 garrafas de coca de 2 litros, é muita gordura nao?
    O pós operatorio é realmente algo que depende de cada pessoa, tenho amigas q fizeram e nao sentiram nem um draminha de nada. Eu senti, talvez pela quantidade retirada, mas é como o depoimento da amiga aí, cada dia a pessoa se sente melhor e os dois primeiros dias sao os piores, mas depois passa, principalmente quando comecam as drenagens…
    O resultado foi super satisfatorio!
    O sofrimento valeu a pena. Na hora eu jurava q nunca mais faria outra, mas hoje em dia nem me lembro e farei outra depois de ter filhos!

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      19.07.2010 às 17:44

      Obrigada por contar pra gente a sua história Luciana!
      beijos
      Jo
      (E o último depoimento é de uma menina que fez lipo e colocou silicone, mas o pós de lipo dela foi mais fácil afinal foram só 2 litros)

  • RESPONDER
    liv
    19.07.2010 às 22:09

    Muito legal o post! Tenho silicone há alguns anos, e fiz lipo há seis meses… Realmente o mais importante é ter responsabilidade, não se deslumbrar com “facilidades” oferecidas por “cirurgiões” e entregar a vida na mão de qualquer um e ter ceretza do que se quer… Eu fiz essas duas cirurgias, não me arrependo, a minha auto- estima melhorou muiiito e graças a Deus pude contar com equipes maravilhosas!
    Espero que as suas dicas façam com que as meninas parem pra pensar antes de “entrar na faca”.
    Bjs

    • RESPONDER
      vanessa
      05.11.2012 às 14:28

      Olá adoei seu comentario ,e se vc puder tirar uma duvida minha ficarei grata .
      No primeiro mes de sua cirurgia de lipo ,vc viu resultado surpreendente ou achou que ñ haviam tirado quase nada . Pq a minha parece que ñ tirou bastante e que ainda tem gordura e já faz 1 mes ,e vejo tanta gente com um mes falando de ótimos resultados !
      Obrigada . Vanessa.

      • RESPONDER
        Sol
        22.08.2017 às 23:07

        Tem dois meses que fiz e acho a mesma coisa! Até as medidas reduziram muito pouco. Acho até que nos primeiros dias estava menor e agora está maior! A minha não foi nada fácil. Fiz minilipo com um médico cirurgião especializado, com anestesia local, mas eu senti MUITA DOR, fui ao INFERNO e voltei, não apaguei um minuto sequer, nem com 3 sedações e um comprimido para dormir. O médico disse que eu ficava me mexendo muito e não deixei ele tirar (fdp!!) e tmb que ele tirou o máximo permitido por procedimento pela SBCP. Minha barriga era gigantesca (tipo de grávida de 4 meses!) e continuo com um buchão, mas pouco menor. Fiz nas costas tmb e nelas o resultado ficou espantosamente fantástico, ele lipou tudinho! Mas a barriga, que era meu pior pesadelo, continua até hoje. Fiz 35 sessões de drenagem e carbox, sinto dores até hoje (elas só melhoraram mais de duas semanas para cá). Parece que tem um ano que fiz, de tanto sofrimento que passei (na cirurgia e no pós). No dia seguinte à cirurgia eu já tava fazendo drenagem e nos primeiros 20 dias, só não fiz drenagem aos domingos. Depois ainda peguei mais um pacote com 15 sessões. O médico falou em fazer retoque (com anestesista e no hospital, dessa vez, claro, pois a dor que senti não quero nunca mais!), mas eu tenho que aguardar de 6 a 12 meses para ver como vai ficar de fato. Tenho medo de fazer, passar por tudo de novo e mais uma vez não gostar do resultado. É muito sofrimento para pouco resultado, se eu soubesse que seria sofrido assim, jamais teria feito! E ele tirou uns 7 a 8L de mim! Ou que ganhei tudo de novo em tempo recorde ou ele não tirou isso de fato!! Não acredito mesmo que isso tudo seja inchaço ainda!!

        • RESPONDER
          Tatiane
          07.01.2018 às 12:24

          Ola. A mim me passa o mesmo ja tenho 32 dias q fiz lipo e silicone.. e nossa um sofrimento. Me deu fibrose na barriga e costa. Tenho muita dor nem durmo quase. Ficou diferente um pouco na cintura q eu nunca tive mais minha barriga esta horrivel. E agora pra piorar começou doer meu seio esquerdo . estou muito triste fazendo drenagem cada dia espero q melhore. Ou q ao menos pare de doer.

  • RESPONDER
    Juliana
    20.07.2010 às 0:12

    Finalmente estou de férias na faculdade e posso voltar a freqüentar esse tão querido blog .. haha

    Em 2007 eu fiz uma lipo na coxa e no culote.
    Sempre fui alta e “corpuda” , e com isso, minhas pernas me incomodavam naquela famosa situação na hora de comprar uma calça. Tinha que comprar um manequim maior e apertar na cintura, ódio total.
    Na minha família todos foram super a favor, pois perna/culote não é fácil de perder pois mais que a gente faça dieta e academia.
    O pós operatório foi uma tortura. Principalmente pra andar, ja que o meu foi na coxa. Fiquei uma semana praticamente deitada. Tirei 3 litros de gordura.
    Mas sinceramente? Eu achei que meu médico poderia ter tirado mais. Porém ele alegou que minha perna era grossa de músculos e não de gordura, por isso não ficou tão fino.
    3 anos depois (e 10 kgs a mais) .. eu gostaria muito de emagrecer e fazer de novo! sem medo nenhum .. dessa vez, queria fazer barriga, costas e braço.
    Quero o contato do pai da Cah, estou a procura de um cirurgião BOM !!
    Beijo meninas ;)

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      20.07.2010 às 0:37

      Eu estou entre 8 e 10kg a mais agora…
      Eh complicado…
      Quero fazer costas, flancos e barriga!
      O fogo ta sendo entrar na dieta!
      Ju eu vou fazer com o pai da Cah pq ele é mega bom médico!
      Vou ver com ela o contato dele…
      Mas acho que farei só depois… (pro ano por questões $$)
      beijos
      E SEJA BEM VINDA NOVAMENTE!
      beijos
      Jo

      • RESPONDER
        Juliana
        20.07.2010 às 1:33

        Ele é daqui do rio?
        Me manda o contato por DM!

        • RESPONDER
          (f)utilidades
          20.07.2010 às 10:54

          Vou falar com a Cah para te mandar por DM! Acho que o consultório dele é em COPA!
          Beijossss

  • RESPONDER
    Ana Carolina
    20.07.2010 às 0:50

    eu faria uma lipo, tipo, agora.
    mas eu axo que somos muito novas pra tais procedimentos. conheço muita gente, que fez com 10, 23, 25, 27, e engravidou, e o que aconteceu???

    deformação.
    sim, muitas meninas da nossa idade, deformadas.
    pq a camada de gordura que eh retirada da lipo, não volta mais, de modo que por isso é tão necessário prestar muita atenção na dieta, também depois da lipo. e aih, por conta da lipo, novas celulas de gordura, vao se formar em novos lugares, e aih, seu corpo vai passar por outra transformação. e, pra encerrar, o corpo humano leva 10 anos, pra se recuperar da agressividade de uma lipo, por isso, axo que muito mais importante que a minha vaidade, é a minha saúde, sim, eu gostaria de me ver livre das gordurinhas a mais, sim, eu to super gordinha por esses dias, to com a vida que é uma loucura, tem uma série de mudanças ocorrendo, e também por isso, eu axo que muitas vezes antes de procurar um cirurgião plástico, qq um deveria procurar um nutricionista, um endocrinologista, sei lah, fazer uma dieta com acompanhamento profissional, e fazendo exercicios leves (nem precisa se matar na academias, não), é bem possivel, se emagrecer com saúde, e naturalmente.

    bom, é só minha opinião. apesar de a lipo ser o caminho mais rápido (principalmente pra quem tem dinheiro, eehehehehe), axo que as outras saídas tb são eficiente, e eu diria que até mais duradouras.

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      20.07.2010 às 10:56

      Concordo Ana!
      Acho que todas essas saidas devem ser testadas anteriormente!!!
      Como eu ja disse a faca é a última opção!
      beijocas
      Jo

  • RESPONDER
    Ma
    20.07.2010 às 17:50

    Meninas,

    Esse post é sobre o que eu estou vivendo.

    Semana passada consultei o cirurgiao que operou 2 primas minhas, o corpo TODO. Pois minha mãe me deu de presente uma lipo na papada, já que é um problema genetico e nao há nada no mundo que faça ele sair. Mas como eu nasci desprovida de bumbum ela acho que eu deveria me informar com ele sobre isso.

    Ele me deixou muito confortavel, e pediu pra eu mostrar o que nao gostava no meu corpo, e com 10kg acima do peso, queria saber quanto precisava perder para fazer uma LIPO-ESCULTURA (tirar gordura de uma parte, e re-colocar em outra). Com o exame feito, ele disse que eu precisava perder de 4kg a 5kg, e que eu me dedicasse na malhação porque quando o músculo esta firme, apos a lipo, a pele fica firme.

    Ele me pediu inúmeros exames, e bem especificos e deixou tudo bem claro, que depois desse procedimento voce nao pode engordar demais e nem emagrecer, pois perde o “desenho” que ele faz com a lipo-escultura.

    Ontem voltei a academia, num misto de corrida e malhacao. E vou consultar uma nutricionista.

    Como sei que meu caso nao adianta só com academia, optei por essa alternativa, depois de tentar por muitos anos em vão. Mas acho que só devemos apelar para isso depois de ter 1000000% de certeza que não existe outra solução, e o medico é realmente um CIRURGIÃO de confiança, ver o seu trabalho e passar credibilidade para voce.

    Minha lipo só vai ser no fim do ano por causa das minhas ferias, e isso ajuda no meu processo de emagrecimento.

    Desejo boa sorta a todas as meninas que vao fazer, as que estao no pós-operatório, e agradeço por compartilharem isso com todas nós.

    Beijoos

  • RESPONDER
    ProfªNorma
    25.07.2011 às 18:32

    olá meninas,

    Encontrei vcs, durante uma pesquisa de depoimentos, pois estou fazendo exames pré-operatórios e estou meio insegura com tantas coisas que vemos na tv. Vou fazer em um hospital de renome em SP..

    obrigada

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      25.07.2011 às 19:58

      Oi, Norma! Se você pesquisou sobre o profissional, viu as referências, viu se ele faz parte da SBCP e vai fazer em um bom hospital não tem praticamente nada pra dar errado. Esses exames pré operatórios são essenciais para a cirurgia. Eles são chamados de risco cirúrgico e conseguem detalhar tudo pro médico pra reduzir qualquer risco ao mínimo.
      Geralmente o que acontece na TV são com médicos que exercem a profissão sem ter registro, ou em hospitais que não são equipados com uma sala de emergência adequada.
      Obvio que mesmo fazendo tudo certo, uma cirurgia é uma cirurgia, e qualquer uma tem seus riscos. Mas se você está fazendo tudo certinho, não tem pq temer!
      Beijos!

  • RESPONDER
    TATIANA
    04.11.2011 às 22:00

    Fiz lipo no abdomem, culote e na subgluteo os 2 primeiros dias depois da lipo senti muitas dores e mal conseguia ficar de pé, mais minha médica pediu pra fazer pequena caminhadas dentro de casa e muitas drenagens, agora com 3 semana já vejo o um pouco de resulto esta ficando lindooo.

  • RESPONDER
    karily
    21.11.2011 às 3:06

    Oi meninas,
    Amei os depoimentos.
    Sempre fiz ativdades físicas e brigando com a balança, mas nada adiantava para o resultado que eu queria, pois eu não TINHA cintura e minha gordura sempre se acumulava nas costas. Barriga seca, quadrada e com dobrinhas nas costas.
    Proucurei um cirurgião bem conceituado na minha cidade e perguntei se existia a possibilidade dele me fazer uma cintura e tirar as dobras das costas.Ele me examinou e viu que poderia fazer cintura e me propos colocar um pouco da gordura no quadril ja que tenho obros largos e qadril extreito para realçar a cintura e concordei. Estou a 11 dias de recuperação, os primeiros dias e terrivel, ainda sinto muita dor de cabeça, mas o inchaço ja diminui bastante, ja vejo resultado uma cintura bem fininha que estou tento que adaptar no macaquito ppq fica dobrando. Comecei a drenagem com 4 dias e acho muito importante iniciar o mais rápido possível é onde alivia bastante o inchaço e as dores, desde que iniciei fiz todos os dias pq estava ficando com as pernas muito inchada, mas agora vou fazer apenas 3 vezes na semana. ESTOU MUITO FELIZ COM O RESULTADO, ja vejo o musculo na minha barriga resultado de muita malhação que estava escondido com uma capa de gordura!!!

  • RESPONDER
    Késia
    30.11.2011 às 22:24

    Olá! Eu tenho 24 anos e estava super Dp com minha aparência, eu estava sem curvas, e resolvi fazer uma lipo, e garanto q foi a melhor coisa que fiz na vida. Hj com 39 dias após a lipo eu estou me sentindo maravilhosa, com a cinturinha q nunca tive. O pós operatório foi totalmente sem dor, n senti nada, ate me admirei pq sempre ouvia relatos de mta dor incomodo, mas comigo foi tranqüilo. Eu to muito feliz com meu novo corpo, mas é importante se informar direitinho sobre o cirurgião pois ta cheio de falso cirurgião por ai atuando sem qualificação.

  • RESPONDER
    ILDA ARAUJO
    20.06.2012 às 21:01

    OLA HOJE FAZ 42 DIAS QUE FIZ MINHA LIPOESCULTURA,CONFESSO QUE ESTAVA COM UMA BARIGA ENORME,TINHA UM FINDINHO NO MEIO DA MINHA COCHA, E NÃO TINHA BUBUM,ENTÃO DEPOIS DE TANTO REGIME, ACADEMIA,NÃO CONSEGUI, MUITA COISA,ENTÃO OPTEI, PELA CIRURGIA, OLHA AMIGAS FAÇAM, É UMA CIRURGIA MAIS SE VOÇE CONSEGUIR A CONFIANÇA NO MEDICO INDICADO, FAÇAM, EU ESTOU RADIANTE, MEU MEDICO RETIROU 7 KILOS DE BANAHA E PELE DE MINHA BARRIGA , ARRUMOU O BUBUM, AS COSTAS AS PERNAS E VIRILHA,ESTOU ME SENTINDO MULHER, AO AGORA DEPOIS DE 50 ANOS EU ME SINTO MULHER,NEM QUANDO ERA SOLTEIRA TINHA UM CORPO TÃO BOM,FARIA TUDO NOVAMENTE, NÃO É SOFRIDO, NÃO DOI, APENAS DEVEMOS SEGUIR DIREITINHO O QUE O MEDICO INDICA, FAZER AS DRENAGENS, E CURTIR BASTANTE, AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIII.

    • RESPONDER
      Graça
      16.08.2015 às 6:04

      Oi Ilda,
      Gostei do seu depoimento e penso assim também. Tenho 50 anos e nem por isso tenho que me jogar as traças e acredito que um médico pode ajudar-nos a melhorar a aparencia, eu infelizmente nao dei sorte e peguei um péssimo cirurgiao que estragou o meu corpo com cicatrizes desnecessárias entre outras falhas, mas nem porisso perdi a esperança, estou a procura de outro bom e competente que possa me dar esse sentimento que voce está agora “sentimento de satisfação” se não se incomodar gostaria de ter o nome e contato do seu medico o meu email é gracassacramento@hotmail.com. Abraços Graça

  • RESPONDER
    vanessa c. m.
    21.09.2012 às 18:24

    olá, meninas! até uns 26 anos usei calças 36, daí para frente fui engordando e hoje tenho 34 anos e estou usando algumas peças 40, porem minha gordura é localizada (região abdominal, flancos e costas) estou com umas dobras acima da cintura que me fazem chorar. Estou com consulta agendada com um cirurgião plastico que operou varias amigas e elas ficaram muito satisfeitas, porem estou morrendo de medo tanto do procedimento quanto do pós-operatório. A ansiedade esta me matando, vou agendar a cirurgia para as minhas férias assim posso ter um pós-operatório tranquilo, será em novembro ou dezembro. que deus me proteja e me tire acoragem! bj a todas!

    • RESPONDER
      vanessa c. m.
      21.09.2012 às 18:28

      ERRATA: que NÃO me tire a coragem!

    • RESPONDER
      Ana
      21.08.2013 às 23:08

      Oi,depois de muuuito pensar e repensar marquei a tal consulta com um cirurgião bem recomendado por amigas, fiquei feliz com a nossa conversa e entao marquei a cirurgia, vai ser agora em agosto estou muito ansiosa e nervosa mas com tudo certinho nao tem o que temer!(á nao ser pelo pós operatório estou com medoo hehe)tenho 36 anos e malho á 5 tenho músculos mas a barriguinha nao sai e estou um pouco sem cintura entao optei pela lipo! Vamos ver semana que vem eu conto como foi bjoos e boa sorte p min d p todas!!

  • RESPONDER
    Adriana
    03.10.2012 às 22:17

    Boa noite , os depoimentos me ajudaram muito. Sempre fui magra, porém, sempre tive barriga, estou a anos tentando perder barriga. Para se ter uma noção, vira e mexe pensam que sou gestante.
    Resolvi fazer uma lipoescultura em novembro, vou aproveitar o feriado.
    A maioria são contra, principalmente meu marido, mas, já decidi.
    Afinal, sou eu que não estou feliz, claro que estou morrendo de medo do resultado e do pós operatorio.
    Abraços s todas.

  • RESPONDER
    Nome (obrigatório) :Austen
    08.10.2012 às 17:52

    Olá meninas, eu já fiz uma cirurgia, coloquei prótese nos seios há 4 anos atrás. Ficaram lindos, porém depois de uns 6 meses eles diminuiram, eu coloquei 300 ml mas eu não tinha nada. Aconselho a quem for colocar, que coloque um maior porque o tamanho certinho mesmo só ocorre depois de 1 ano de acordo com o médico. Entretanto, fiquei triste porque não tenho mais sensibilidade nos seios, o que me dava prazer antes já não ocorre mais. No início é frustante e isso ocorre com muitas mulheres mas esteticamente ficaram lindos.
    Nunca pensei que tivesse coragem para fazer uma lipo, quero fazer uma lipoplastia para preencher meu bumbum que já não está tão bonitinho quanto antes. Alguém já fez essa cirurgia de preenchimento? Por favor, se tiver alguém. Me mande por email (jane-austen@hotmail.com)

  • RESPONDER
    Camila
    28.10.2012 às 18:04

    Meninas fiz lipo na papada e coloquei prótese no queixo e no mesmo dia fiz lipoescultura e enxertia no gluteo, sou relativamente magra porém nao tenho tempo de Ir para academia e a pis gestação deixou uma sobrinhas indesejáveis na barriga fiz tudo com anestesia geral na clinica do meu medico foram 2 horas de cirurgia apenas 1 litro de gorduraretirada e 600 mls de gordura limpa enxertada estava com medo do pos operatorio, no mesmo dia da cirurgia tomei banho, no. Dia seguinte sai de casa e hj 3 dias após estou ótima sem dores apenas dor lombar por causa da cinta ap dormir mas sem dor alguma graças a deus um sucesso Bjus e sorte a todas

    • RESPONDER
      Marcelo
      16.01.2014 às 12:59

      Camila! Bom dia! Fiz uma lipoescultura coloquei 480ml de cada lado gluteos e vc? Depois de muito tempo diminuiu os gluteos ou ficou o mesmo?

    • RESPONDER
      Valeria
      05.01.2015 às 23:02

      Me conta mais da cirurgia de prótese do queixo. Foi p alongar p formato do rosto?

    • RESPONDER
      valeria
      08.06.2015 às 9:34

      Camila, please, responde a minha pergunta. rssss

  • RESPONDER
    vanessa
    05.11.2012 às 14:20

    OLÁ GOSTEI MUITO DOS SEUS COMENTÁRIOS E AJUDA BASTANTE A QUEM TEM DÚVIDAS COMO EU rsrs
    Fiz lipo faz 1 mes exatos hj , mas parece que ñ tirou nada da minha barriga que continua com gordura ainda mais no abdomem , pois ñ tinha uma barriga enorme ,mas era bem localizada a gordura …Gostaria que vcs tirassem minha dúvida ,se é assim msm ,depois muda ,ou o medico não tirou direito. Desde já agradeço .
    vanessa

  • RESPONDER
    Thaís
    10.12.2012 às 14:17

    S., onde você fez, quanto pagou?
    Obrigada

  • RESPONDER
    Gabriela
    14.12.2012 às 10:32

    Oiiii.. Minha cirurgia está marcada pro dia 16/01/2013 com um médico de Niterói!
    Estou MUITO ansiosa, vou fazer lipo e colocar silicone. Tudo começou porque eu tenho seios diferentes. mas é bastante diferença, e com 16 anos fiz diversos exames e ficou comprovado que eles não cresceriam e não ficariam de tamanhos iguais, minha única solução seria o silicone.
    E nesse ano uma amiga minha fez a hidroplipo com um médico que na verdade não era cirurgião plástico, fez no consultório mesmo. CUIDADO MENINAS, ISSO É MUITO SÉRIO! é a sua vida que você está entregando na mão de outra pessoa.. por isso é bom pesquisar muito. Esse meu médico é cirurgião, e membro da SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA PLÁSTICA. Quem quer fazer esse tipo de procedimento tem que saber que é de verdade uma cirurgia cara, e desconfiar se for muito barato!
    Já estou fazendo os exames pré operatórios. :)
    E ele mandou eu engordar uns 3 quilos ainda, já que vou fazer enxerto no bumbum! to super feliz hahaha
    Espero voltar aqui e contar como foi tudo e como ficou o resultado!

  • RESPONDER
    MARCELA REINALDO
    07.01.2013 às 0:39

    Oi gente amei esse post, estou com 21 dias de operada e fiz TUDO, LIPO+ABDOMENPLASTIA+SILICONE Minha recuperação foi ótima e estou me sentindo super bem.

    Tem todo meu pos no meu blog: http://estilodavez.blogspot.com.br/2012/12/presente-de-natal.html.

    bjos

  • RESPONDER
    Mariana
    20.02.2013 às 11:35

    A dica da Gabriela foi ótima mesmo. Tem que verificar se o cirurgião é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Se você tiver dúvida ou não encontrar o nome dele lá, não arrisque.
    Eu operei em junho de 2012 na clínica Master Health aqui em SP. Coloquei 300ml de silicone. Eu queria colocar mais, porém, conversando com o cirurgião, optamos por essa quantidade e não me arrependo. Acho que se colocasse mais, ficaria insatisfeita. Também recomendo seguir as orientações do pós-operatório. O meu foi mais tranquilo do que eu pensava, que sorte! Beijos meninas, espero ter colaborado no depoimento.

    • RESPONDER
      Luíza
      18.06.2013 às 12:02

      Mariana, como foi a avaliação nessa clínica Master Health? Eu cheguei a me consultar em uma clínica que não vou citar o nome e não senti confiança. Acho que esse momento é fundamental para esclarecer as dúvidas e não foi o que aconteceu. Se puder me falar mais sobre essa clínica, agradeço.

    • RESPONDER
      Priscila
      22.10.2015 às 12:58

      Oi Mariana.

      Essa postagem é antiga, mas gostaria de saber o nome do seu cirurgião.

      Vou colocar silicone também e na mesma quantidade, indicação do médico.

  • RESPONDER
    Anamaria Rodrigues
    21.03.2013 às 18:05

    Meu depoimento é super favorável à hidrolipo… Já fiz em mais de uma área e fiquei muito satisfeita com o pós operatório…
    Os únicos problemas dessas cirurgias é a qualidade do médico, que deve ser investigado muuuuuito bem, e o obsessão que pode ser desenvolvida, por conta da facilidade que existe, hoje em dia para realizar esses procedimentos… Hoje, com toda certeza digo: se tivesse que fazer algum procedimento estético de retirada de gordura localizada, optaria pela hidrolipo, sem pestanejar…

    • RESPONDER
      Liziane Cardozo
      14.08.2013 às 8:15

      Bom dia Anamaria!!

      Meu médico me indicou essa hidrolipo, mas ele é dermato, fiquei com vontade de fazer, mas tbm com muito medo, por isso estou procurando meu cirurgião que a um tempo atras colocou meu silicone. Este médico que fez em você era cirurgião?

    • RESPONDER
      Bibi
      20.02.2018 às 22:39

      Oi Ana Maria,eu sei que ja faz tempo esse seu relato,mas eu estava pesquisando e seu depoimento foi o primeiro positivo que eu encontrei sobre a hidro….poderua me dar mais informações sobre o procedimento?

  • RESPONDER
    Carol
    17.05.2013 às 12:43

    Essa clínica Master health é de São Paulo? Acho que já ouvi falar bem de lá…

  • RESPONDER
    gabi
    08.06.2013 às 10:51

    Fiz lipoescultura ( barriga, gluteo, flancos,
    costas, quadril)com reduçao de seios ha 5 dias.
    Sai do hospital sem a cinta, pois meu medico nao.
    recomendou ainda. Sinto muita dor nas costas pra
    dormir e na lombar.
    Nao cnsegui colocar a cinta/ macaquinho ainda.

  • RESPONDER
    Ana Maria
    13.07.2013 às 17:07

    Meninas, eu fiz uma lipo na barriga, flancos e culotes… faz 3 meses que eu fiz, estou super satisfeita, meu corpo agora ganhou um contorno que nunca tive! A cirurgia é dolorida, pode ficar roxo, inchada e ainda tem que usar aquela cinta apertada por 2 meses… Fiz drenagem 2X por semana por recomendação do meu médico Dr. Giuliano Borille, e realmente faz a maior diferença!
    Gente e o melhor é que não fiquei com aquelas marcas de pontos sabe? Por ter feito com canulas super finas os furinhos da cânula somem!

  • RESPONDER
    Lucia
    15.10.2013 às 8:04

    Olá, estou com 50 kilos tenho 27 anos, sempre fui magra estou malhando 4 vezes por semana , estou com a barriguinha chapada más meu problema são os flancos não sai com nada, fiz sessão de cavitação e presoterapia nada de nada , tambem fiz aplicação de enzimas e minhas celulites desapareceu, então uma amiga me falou que se eu terminase o tratamento com as enzimas iria emagrecer todo corpo, como já sou magra e com um metabolismo muito rápido fiquei com medo e dexei o tratamento. Será que a lipo sería minha única opção?

    • RESPONDER
      carla
      22.03.2014 às 1:25

      onde vc fez enzimas

  • RESPONDER
    Nome (obrigatório) :Camila
    23.10.2013 às 22:02

    Comenta aí!Olá… fiquei feliz por enfim depois de tanto pesquisar na internet, achar um relato de lipo no culote e parte interna dos joelhos. Mas sem querer super abusar da sua boa vontade de relatar sua experiencia, poderia postar fotos de antes e depois?
    irei fazer a hidrolipo de culote, parte interna do joelho e parte interna da panturrilha, depois da cirrugia e recuperação é que começarei a treinar direitinho, alimentação com acompanhamento de nutricionista e drenagem linfatica semanal. estou super empolgada!! posta foto !!! posta pleasssssseeeee!!

  • RESPONDER
    crys
    14.03.2014 às 19:30

    oiii,sempre fui magra, e depois da gravidez emagreci os 20 kilos que ganhei ,mas a barriga continua lá,parece que to com 3 meses de gravidez ,marquei lipo e silicone com o doutor tiago valenti em porto alegre,mas tenho muito medo de dar algo errado,ou de apos a cirurgia eu não poder dar tenção ao meu filho de um ano e 7 meses.tenho medo da dor do pós

    • RESPONDER
      Liziane
      17.03.2014 às 8:29

      Oii Crys,

      Lipo eu não fiz, mas silicone vc vai ficar 20 dias sem poder pegar peso, a dor é quase nada, só até o 3º dia, mas é super suportável. Em relação a lipo eu já não sei, mas é certo que pelo menos alguns dias não vai poder pegar seu filho no colo, por exemplo.

  • RESPONDER
    lilmara
    18.03.2014 às 18:50

    Gostaria de saber quanto tempo a gordura permanece no corpo, no caso de lipoescultura.
    e para eu q sou magra, muito magra q não tem nem de onde sair gordura, 400 ml é pouco… grata

  • RESPONDER
    andrea
    11.04.2014 às 0:22

    fiz 2 lipos mas meu culote voltou esta enorme chama muita atençao estou super depre preciso de ajuda…fiz no municipal barata ribeiro na mangueira rj

  • RESPONDER
    Lina
    19.05.2014 às 23:03

    Menina, li todas as postagens.
    Não tinha interesse em fazer lipo, mas ja até estou pensando nesta possibilidade.
    Minha ideia é fazer colocat silicone na panturrilha. Alguém ai ja fez ou conhece alguem que fez. Podem me informar como foi o resultado ou a recuperação?
    Vcs indicam algum médico em Belém?
    Bjs

    • RESPONDER
      Luana
      15.09.2016 às 10:09

      Olá Lina Você fez a colocação das próteses de panturrilha? Estou a procura de pessoas que fizeram e gostaria de trocar informações…e experiências.

  • RESPONDER
    tania
    02.01.2015 às 11:44

    Fiz uma mini lipo no dia 04/12/2014 para tirar culotes e barriga. Amei. Tenho dois filhos e já era magra, mas os culotes e a barriga de gravidez não tinha outra solução. O Pós operatório é um pouco desconfortável. Senti muita dor, mas nada que um remedio nao pudesse aliviar. O repouso deve ser bem feito. Uso cintas e as talas, mas as talas me incomodam muito. Não segui muito a risca o repouso, até pq estou com um bebe de 09 meses e e impossível fazer o repouso certinho. estou me sentindo uma nova mulher.

    • RESPONDER
      Sandra
      04.03.2015 às 18:10

      Oi TAnia, vc pode me informar o nome do seu medico. Muito obrigada

  • RESPONDER
    Luciana
    19.01.2015 às 10:27

    OI… seria possível me indicar um cirurgião para fazer uma hidrolipo no RJ? Estou pesquisando pois decidi fazer o procedimento… Muito obrigada !!!

  • RESPONDER
    Sandra
    04.03.2015 às 17:30

    Oi … meninas estou querendo fazer uma lipoescultura ! Alguem pode me passar o nome de um cirurgião bom, porque não morro no Brasil infelizmente …Muito obrigada

  • RESPONDER
    Juliana
    06.07.2015 às 11:50

    Nossa tô super anciosa, impaciente e ao mesmo tempo muito feliz, sexta dia 10/07 e minha vez de entrar na faca, e minha vez de ficar gata rsrs
    Bate um medinho….. mas c esses depoimentos, vou ficar mais tranqüila. Bjs

  • RESPONDER
    Simone
    17.07.2015 às 2:12

    Olá,
    Ja é madrugada e cá estou pensando na minha cirurgia de maxtopexia que será dia 19/8, fico feliz de ler ótimos depoimentos e ao mesmo tempo ansiosa.
    Alguém ai pra comentar sobre a cirurgia que irei fazer?
    Obrifada!!

  • RESPONDER
    Alana
    03.05.2016 às 16:03

    Meninas que já colocaram silicone me ajudem, minha cirurgia é quinta feira e ainda não decidi o se o tamanho que vou colocar é 300 ou 275ml. Vi uma foto num site de uma menina que colocou 275 e fazia apenas um mês, queria aquele resultado como definitivo. Quanto tempo demora pra desinchar 100%? A foto que vi é de uma menina que tem o corpo bem parecido com o meu… Me ajudem!!! Eu não queria que ficassem muito grandes…

  • RESPONDER
    Camila
    29.05.2018 às 11:56

    Alguém que tenha colocado 1litro de gordura de cada lado,essa gordura sumiu muita coisa?

  • Deixe uma resposta