17 em Beleza no dia 14.07.2010

Espaço Beauté: MITO

No dia 23 de fevereiro fizemos um post onde contávamos sobre a compra de um corretivo super famoso.

Falamos que iríamos testar e contar para vocês: Dito e feito!

O que dissemos em fevereiro:

“O Corretivo Touche Éclat Radiant Touch da Yves Saint Laurent é o mais badalado na internet como sendo o melhor de todos! Além disso o vendedor da Macy’s (onde o nosso foi comprado) disse que é o cosmético mais vendido da marca! Ou seja, algum motivo deve ter! Agora nós vamos usar e testar de várias maneiras para dividir o resultado com vocês!

Ele custou em torno de 40 dólares nos Estados Unidos, mas aqui no Brasil ele custa por volta de 190 reais na Sacks.

Quem tem ou já teve e quer falar da qualidade do resultado pode comentar! É sempre bem vindo!”

O que temos a dizer agora:

Primeiramente, cada pessoa tende a achar uma coisa diferente sobre make-up, então nossa opinião é apenas o que nós pensamos, não é lei nem muito menos verdade absoluta. Nós achamos o mesmo que muitas mulheres comentaram com a gente: ele não serve bem de corretivo, ele não cobre nem corrige, na verdade ele ilumina e clareia – o que de fato ele faz direitinho – mas não podemos aconselhar para nossas leitoras a gastar vários dólares ou centenas de reais como um corretivo para cuidar de suas olheiras no dia a dia!

Gostamos do efeito iluminador dele em uma make mais arrumadinha para sair, mas apenas isso.

Outras blogueiras que amamos nos contaram que não gostaram muito dele também e algumas ainda contaram que depois de um tempo ele desenvolveu um cheirinho bem ruim. O nosso não está com cheiro, mas o resultado foi fraco se pensarmos no objetivo, ainda mais se lembrarmos do preço!

Alguém o tem? Gosta? O que vocês acham?

Gostou? Você pode gostar também desses!

17 Comentários

  • RESPONDER
    Marcela Freixo
    14.07.2010 às 11:57

    Nossa,

    concordo PLENAMENTE!!! Eu já tive um há alguns anos, depois que acabou não comprei outro! Acho que dei até pra minha mãe antes de acabar… Eu tenho muita olheira e preciso de um corretivo que realmente apague a cor delas, ao invés de somente clarear. Cometi o mesmo erro uma outra vez comprando um corretivo no mesmo esquema, de caneta, na Bourjois. Uma porcaria, nem clarear esse clareia direito.

    No momento estou usando e amando meus dois queridinhos: Tracta e Clinique. São os únicos que conseguem dar jeito no roxinho das minhas olheiras!!!

    Beijos,
    Marcela.

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      14.07.2010 às 13:38

      Qual é esse da clinique? E o da Tracta você comprou onde? Só tem esse modelo?
      beijos
      J.

      • RESPONDER
        Marcela Freixo
        14.07.2010 às 21:03

        Então…

        O da Clinique é o Line Smoothing Concealer, cor Light 02. Ele é realmente maravilhoso, espalha muito bem e é zero oleoso. O da Tracta eu compro sempre na Renner, cor Claro. Cobre BIZARRAMENTE, minhas olheiras somem completamente com ele! Mas é oleoso… No final do dia os lugares onde você passou ele ficam brilhando. E a cor mais clara não “ilumina” o olhar, ele é exatamente da cor da minha pele, enquanto o da Clinique é um tiquinho mais claro e dá uma iluminada.

        Beijos!

  • RESPONDER
    Rafaela
    14.07.2010 às 15:52

    kkkkk!! esse negócio de que “só é bom se for caro” como eu vejo em MIL BLOGS POR AÍ é o pensamento mais imbecil de todos os tempos. E pior, muitas meninas seguem esses conselhinhos pra fazerem parte da “rodinha”. Por isso eu sempre falo pra TESTAREM os produtos baratos e caros pra ver qual vai se adequar a vc!

    muito bom o post!!

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      14.07.2010 às 15:55

      Fato, para mim não importa isso de preço!
      Mas por ter tido muito problema de pele eu diria que não usaria uma marca não séria no mercado de dermoscosmético no meu rosto!
      Tenho um corretivo da neutrogena de 22 reais muito melhor!
      O preço é BEM MENOR, mas a marca tb é séria!
      ;)
      J.

  • RESPONDER
    raquelcampos
    14.07.2010 às 15:54

    Então…
    Acho que o Touche Éclat até pode não valer a pena pelo preço que custa, mas não acho justo “reprová-lo” enquanto corretivo, se o produto não tem a pretensão de ser um corretivo. Ele é um iluminador e, no meu entendimento, ele deveria ser testado com essa finalidade, não?

    Beijos!

    Raquel
    http://meumix.wordpress.com

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      14.07.2010 às 16:03

      Nos sites em que li sobre ele eu li sempre que era um corretivo, dai que “reprovamos” ele nesse quisito!
      Para iluminar eu falei no texto que ele super funciona!
      Mas achamos sinceramente que estavamos pagando R$84 em um Corretivo mesmo!
      Bjos
      J.

      • RESPONDER
        raquelcampos
        14.07.2010 às 19:50

        Entendi, entendi… De fato, se vocês compraram (e investiram $!) querendo um super corretivo, não é uma boa.
        Muita gente fala do cheiro, mas não tenho nada para falar sobre isso. Acho que qualquer produto no formato “caneta” pode ter esse tipo de problema. É prático, mas nem todo mundo gosta.

        Beijos!

        Raquel
        http://meumix.wordpress.com

  • RESPONDER
    Rebecca
    14.07.2010 às 17:27

    Eu já tive esse corretivo e acabei jogando ele fora muito antes dele acabar. Isto porque ele ficou com um cheiro muito ruim que eu acredito que seja de mofo porque ele foi desenvolvido dentro de uma sistemática que não permite a ventilação. E, depois disso, ele começou a me dar uma alergia no olho. Ou seja, também não recomendo a compra. Bjos!!!

  • RESPONDER
    Carolina Franco
    14.07.2010 às 17:36

    De fato ele não serve pra corrigir, deve ser usado depois do corretivo normal.
    Várias pessoas reclamaram do cheiro, é comum ouvir isso.

    Minha conclusão é que, ele é um produto desnecessário.

  • RESPONDER
    Aline Salomão
    14.07.2010 às 17:42

    mal mal compro Natura asuahsuhasu

    Mas isso me serve para aconselhar as amigas viciadas em Maquiagem importada! Eu não compro pra mim, mas gosto de estar por dentro do assunto!

  • RESPONDER
    Mari
    14.07.2010 às 18:21

    Ah, meninas! Eu gosto do Touche Eclat, mas nao como corretivo. Tb nao comprei acerditando nessa funcionalidade, mas sim na de iluminador. Ele tem uma textura ultra leve, que nao marca de jeito nenhum! Da um “up” no olhar sem parecer q passou nada. Uso depois do corretivo propriamente dito e recomendo como iluminador sim. Quanto ao cheiro, ja observei sim, mas lavo o pincelzinho da ponta e tudo certo!
    Quanto a corretivo para olheiras, nao dispenso o baratinho super bom da Tracta, o que vem com vitaminas. Ou entao um da Neutrogena (Eye Concealer 3 in 1).

    Beijos!

  • RESPONDER
    Camila
    14.07.2010 às 21:35

    Gente, eu amo o Touch Eclat! Ele funciona muito bem no inverno. Juro! Parece esquisito, mas eu conheci o Touch Eclat em NY. Durante o inverno todo usei e me dei muito bem com ele. Iluminava bem o olhar e me deixava SIM com a aparencia d emenos olheiras. Eu passava nas pálpebras também; o que dava um destaque incrível para sombra.
    No verão comecei a ficar muito bronzeada e com a pele mais viva , ele não colaborou muito. Acabei trocando pelo fresh da Umbrian Clay. Ele é até um pouquinho mais cara que o Touch Eclat, mas é muito bom!

  • RESPONDER
    Laura
    15.07.2010 às 22:03

    Oi gurias!
    A idéia do Touch Éclat é ser um iluminador, e não um corretivo, nos mesmos moldes do Touche Magique, da L’orèal, o Anticerne pour petits matins, da Bourjois, e o Mr. Bright, da Givenchy.
    Tanto é assim classificado que existe um corretivo para olheiras YSL que se chama Multi Action, que é muuuuuito bom, no estilo do Clé de Peau.
    O link para o corretivo é http://www.sephora.com/browse/product.jhtml?id=P218200
    Beijos!

  • RESPONDER
    Veronica
    15.07.2010 às 22:43

    Achei meio nada a ver vocês reprovarem como corretivo e aprovarem como iluminador, sendo que ele não é um corretivo, e sim um iluminador! Se vocês lerem no site da marca, a descrição é:
    “The award winning, must-have, take anywhere instant highlighter..” , e nenhum momento fala sobre cobertura, ou seja, é o mesmo que reprovar um rimel por ele não dar volume sendo que ele promete alongamento!

  • RESPONDER
    Aline
    19.12.2010 às 11:47

    Falou e disse, Veronica!

  • RESPONDER
    Tamires
    27.01.2011 às 20:42

    O touche eclat, NÃO é corretivo, por isso que ele não funciona como tal.
    Ele é um iluminador discreto e suave.

  • Deixe uma resposta