69 em Beleza/ Cabelo/ Comportamento/ Experiência no dia 02.07.2010

Cachos, eu pedi o divorcio!

Divorciar-se ou não dos seus cachos? Nós achamos que todo mundo deveria tentar cuidar dos seus cachos até o fim, mas se alguém precisar pedir o divorcio pense 2x afinal você irá pagar a pensão manutenção dos seus cabelos para sempre! Você quer isso?

Essa semana eu (Jô) li no2beauty um post sobre química nos cabelos e resolvi contar a minha história capilar para vocês! Quando eu nasci na primavera de 1986 vim ao mundo super cabeluda, com os cabelos super cacheados e a infância inteira tive muita dificuldade de assumir meus cabelos e cuidar bem deles! #traumatotal

Eu sempre brigava com a minha mãe pois a meu ver ela tinha que prender meus cabelos esticando toda a raiz e deixando soh o rabo de cavalo com cachos (acho que eu usava até gel na raiz)!

Ou seja desde antes de eu ser gente eu ja tinha “pânico” da minha raiz! Isso não foi bom para a minha vida! Se eu tivesse aceitado bem e cuidado da maneira adequada de meus cachos acho que eu poderia ter tido um belo cabelo durante toda a minha juventude, mas infelizmente não foi isso que aconteceu! Até meus 14 anos o penteado era somente esse: Rabo cacheado com raiz esticada (Eca!)

Absurdo: Quando tudo ja ia assim tão rebelde na minha vida o meu cabeleireiro sugeriu que eu raspasse/cortasse a nuca a fim de deixar o cabelo menos volumoso e ai eu assumiria os cachos com mais facilidade inspirada em um sonho impossível! Não sei como, mas eu permiti essa loucura,  acredito que eu devia ter uns 12 anos na época. (Pessoas, isso não funciona! Lenda urbana total!)

Para vocês terem uma ideia é ate estranho falar disso no blog, mas como nossa meta é ajudar as mulheres o meu exemplo pode ajudar! Resumo?! O cabelo nunca mais cresce o mesmo! Foi um dos maiores erros que ja cometi!

Saga Cachos: dos 15 aos 19 anos

Então la pelos meus 14 anos mudei de colégio, fiquei mais vaidosa e quando dei por mim eu tinha aquela coisa no meu cabelo, eu só usava ele preso e aquilo estava sempre a vista! Ou seja? Anos de trauma na auto-estima! Durante esses anos eu fazia relaxamento na raiz a fim de amenizar os cachos, mas meu cabelo ficava todo quebrado e ressecado e na tentativa de ter ele mais liso eu fazia escova progressiva sempre e ele nunca ficava bom! No fim o formol e a guanidina (do relaxamento) destruíram meu cabelo, o problema ja não era ele ser cacheado, mas sim estar quimicamente destruído! Naquela época eu acreditava do fundo do meu coração que eu nunca teria um cabelo bonito! Errei novamente!

Quando fiz a mudança nos cabelos joguei o passado capilar fora! #Fail (agora me seria útil ter fotos da época)

Como podemos pedir o divorcio de um relacionamento complicado com nossos cabelos? Eu entrei com esse processo dia 20 de junho de 2006 e só terminei aproximadamente um ano depois!

Saga alisamento e tratamento:

Em 2006 tudo mudou quando eu conheci a Jussara, a pessoa que é responsável (junto a meus habitos corretos) por toda a transformação do meu cabelo. Me lembro perfeitamente que naquela altura eu fazia escova sempre que iria sair a noite e ia toda descabelada para a PUC no dia a dia! Minha auto estima era quase nenhuma e eu nem sabia disso.

Eu era bem medrosa com a ideia de mudar, meu ex namorado me incentivou a alisar e ver no que dava! Foi assim que eu conheci a Retexturização que envolve muitos processos e o produto químico usado é a “etanolamina”. Conforme a dona do salão me avisou eu tive que ter muita paciência afinal não é todo dia que você tem que esperar quase um ano para trocar todo seu cabelo maltratado por um novo! Além de deixar a nuca crescer totalmente!

Durou um ano, 4 retexturizações e muitos dias de secador todo o processo de cortar o cabelo com a química velha para deixar somente a química nova!  Ou seja no primeiro ano de química ele era liso mas eu tinha que secar ele toda vez que lavava o cabelo! Foi duro mas valeu a pena!

Após esse tempo comecei a usar ele totalmente natural, sair do banho para a rua sem pensar em secador e definitivamente essa vida mais prática trouxe muita felicidade!alisamento-1

Fotos da epoca em que o cabelo estava com a nova química e podia ser usado naturalmente.

De la para ca eu cortei muito, usei bons produtos e tomei muitos cuidados. Hoje em dia minha ponta esta bem feia, mas isso é proveniente do ano confuso e trabalhoso que eu estou tendo!

Dica de ouro: Lavar o cabelo na água fria, ou seja nada mais de jato quente no cabelo! Banho quente só de toca!

A mudança na Auto-estima:

Então quando dei por mim tinha cabelos bonitos e lisos mas tinham aquelas pontas da química anterior (sofridas da Guanidina e Formol), ou seja, só me restava arrumar mais paciência para esperar ele crescer… Até que eu tive uma ideia nova e brilhante: Cortar o cabelo!

alisamento-2

E ai eu me encontrei!  Eu havia terminado um namoro há uns meses e não estava muito legal quando eu resolvi mudar (no dia do meu aniversário de 21 anos). Deu a louca e eu cortei quase metade do cabelo. Sem comentários para o quanto minha sorte mudou depois disso! Até hoje quando eu não estou muito animada eu corro la na Vitória (que corta meu cabelo) e falo “Pode cortar tudo!” e tudo muda!

Ai com o primeiro corte de cabelo eu conheci um carinha novo, fiz mochilão, fiz 13897632 amigos novos e me tornei uma pessoa bem mais resolvida! Ou seja eu fiquei mais feliz e descobri o quanto tudo era chatinho quando eu tinha cabelos grandes! Então passei 2008 inteiro cortando o cabelo!

Inclusive eu ousaria dizer que eu estava com o cabelo recém cortado quando conheci meu namorado em 2009! (sorte?! Parece que sim)

Como eu engordei bastante de 2009 para ca eu “entrei em uma” de que meu cabelo curto me engorda então estou super comedida com meus cortes.

“Agora” deixa a dieta fazer efeito para vocês verem?!  Vou lançar um corte bem moderno & curto!

E você usa química? Faz tratamentos? Alisa? Enrola?

O que você faz com seus cabelos?

Lembrem-se não existe fórmula milagrosa para alisar os cabelos! Sempre tem os pros e os contras! E cachos bem cuidados são lindos e a gente ama!

Beijos

Update: Para todas que perguntam sobre o endereço e o telefone do salão da eu resolvi montar esse post aqui. Contando mais do Instituto Ju Fernandes.

Endereço: Rua Farme de Amoedo nº 76 sala 203
Telefone: (21) 2522-4446


Gostou? Você pode gostar também desses!

69 Comentários

  • RESPONDER
    Tweets that mention Cachos, eu pedi o divorcio! « -- Topsy.com
    02.07.2010 às 10:10

    […] This post was mentioned on Twitter by Haranin Souza. Haranin Souza said: RT @f_utilidades: Li no @2beauty essa semana um post sobre química de cabelo então fiz a confissão da história capilar da minha vida: http://bit.ly/bgfGQH Jo. […]

  • RESPONDER
    Aline Salomão
    02.07.2010 às 10:51

    O cabelo realmente é um sofrimento, ainda mais na adolescência.
    Eu não tenho nenhuma história como esta apenas o sofrimento de fazer chapinha cada vez que saio.
    Meu cabelo, um dia, já foi liso escorrido e beeem pouquinho! Hoje tenho bastante cabelo e eles perderam a forma devido a descoloração. Eu até gosto dos fios ondulados! Pena que eles nem sempre ficam comportados né… Mas não teria coragem de alisar!

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      02.07.2010 às 13:48

      Nem deve!
      A gente só deve alisar como última escolha!
      Eu teria ele cacheado se eu tivesse cuidado bem deles!
      Agora eu não teria coragem de descolorar!
      Acho que morreria de medo total hehehe
      J.

      • RESPONDER
        Bárbara
        02.07.2010 às 18:31

        Oi Jô! Eu não costumo a comentar nos blogs que eu leio mas eu me identifiquei taaaaaaaanto com a sua história, que eu acho que vale a pena eu falar um pouco de mim!
        Minha história capilar é basicamente a sua, só que eu faço photon hair. Minhas pontas estçao beeeeem matratadas tb, mas é pq eu colori os cabelos dps da quimica…
        Não existe milagre pra ter cabelo liso e perfeito! Tem q achar a quimica q se encaixa com o seu cabelo e partir pro tratamento!
        bjos

  • RESPONDER
    Arê
    02.07.2010 às 12:38

    Menina! que milagre de Retexturização é esse,?!
    Meu cabelo tb é bem enrolado, mas hj em dia tá bem liso e com cara de bem tratado faço progressiva mas tenho um certo medinho do formol, queria partir pra algo que funcionase mas fosse menos agressivo, conta mais sobre esse processo!!

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      02.07.2010 às 13:45

      Calma!!!
      A moral da história é que não existe milagre!
      Não mesmo! Isso serviu para mim, que não me dou com as outras químicas aliado A MUITO cuidado, tratamentos de 3 em 3 meses e banhos frios!
      Eu TENHO PANICO de formol… Formol serve para aquelas pseudo lisas que usam de muitos em muitos meses, no mais depois de um tempo destrói os cabelos por ai! Eu conto sim!
      Na verdade em que cidade você mora?

      Toda vez que vou fazer minha retexturização eu tenho que uma semana antes fazer o recondicionamento térmico, que funciona como uma cauterização ou algo assim que trata bastante! Sempre faço isso e corto bastante o cabelo para ficar com ele da melhor maneira possível!
      Eu posso contar tudo sim…
      Qualquer coisa passa um email para nós:
      futilidades.contato@gmail.com
      J.

  • RESPONDER
    Fernanda
    02.07.2010 às 13:27

    Tbm pedi divorcio do meu…hahaha
    Mas ele resiste ainda um pouco….rs Esse cabelo tão lisinho ao natural,foi resultado da Retexturização???
    Em que cidade fica esse salão que vc fez o tratamento.
    Obrigada!
    ahh parabéns pela matéria!!
    Bjão

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      02.07.2010 às 13:47

      Sim foi o resultado da troca inteira de química, tipo com o cabelo todo retexturizado sem química por baixo ele ficou assim!
      Detalhe importante: eu não pinto o cabelo NUNCA
      A água fria é super importante!
      E você precisa saber qual tipo de química com que seu cabelo se da bem.

      Eu moro no Rio de Janeiro e tratei ele aqui…

      Eu que agradeço!
      beijos
      J.

      • RESPONDER
        Fernanda
        03.07.2010 às 12:54

        Jô, me passa o endereço do salão.Pode ser?
        Bjooooo

        • RESPONDER
          (f)utilidades
          06.07.2010 às 13:03

          Antes de fazer qualquer coisa fala com a Nelia ou a Jussara que elas falam o que o tratamento faz de fato ou não!

          Salão Ju Fernandes

          Rua Farme d’Amoedo número 118
          Ipanema – RJ
          os telefones são: 21 25132708
          21 25224446
          21 25227502

          bjos
          Jo
          21 78364565

  • RESPONDER
    LyannaVanessa
    02.07.2010 às 13:42

    Nesse momento pós derrota do Brasil, nada melhor do que ler esse depoimento de Vitória!!!

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      02.07.2010 às 13:50

      hahahahahaha
      Nós temos que agradecer a Deus por termos leitoras fofas que nem vc!
      Adoreiiiiiii!
      J.

  • RESPONDER
    Rosa
    02.07.2010 às 14:46

    Ah, também li esse post no 2beauty e fiquei pensando nos meus cabelos ><

    Naturalmente, são crespos, muito finos. Faço progressiva, já fiz definitiva. Troquei pq achava que machucava demais meu cabelo. Hoje o acho muito melhor, mas também tenho medo do que passam nele agora… E não sei o que fazer para trocar =(

    É ótimo poder ler sua experiência aqui também, ajuda. Queria ter menos dúvidas…

    Abraços =)

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      02.07.2010 às 17:56

      Terça eu vou la no meu salão se quiser mandar as dúvidas quem sabe posso ajudar!
      E formol acima de 2% na composição da química não é legal mesmo, meio que o formol cimenta o cabelo, criando uma pelicula que não permite nem mesmo coisas como hidratação chegar ao fio.
      E para alisar de fato precisa de mais de 2% de formol.
      Ou seja dependendo da quimica da definitiva faz MUITO MENOS mal ao cabelo, por mais que pareça que não.
      Procure se informar direitinho!
      beijos
      Jo

  • RESPONDER
    sarah
    02.07.2010 às 15:01

    Eu sempreeee odiei MUITO meu cabelo :/
    ele sempre foi super enrrolado,cheio e seco…imagina o cabelo da thais araujo seco e todo ouriçado?pois é
    Quando era novinha tirei metade da parte do cabelo de baixo e fiquei com o cabelo comprido,mas com pezinho de cabelo masculino por baixo?nem sei se dá pra visualizar,tirou o volume,mas o povo nao perdia a oportunidade de tirar onda com a minha cara KAOSKOAS
    depois de velhaaaaaa,eu resolvi ir no salao tratar ele
    primeiro eu fiz relaxamento na raiz e escova citrica nele todo,e ainda mudei o corte,dei uma repicada na frente e fiz um franjao de lado :D
    quando o cabelo começa a crescer eu faço defrizagem e de 2 em 2 meses faço a citrica nele todo
    a franja eu tinha que sempre fazer ela na chapinha,mas teve uma epoca que fez um calor infernal aqui em vitoria/es,daqueles que a gente sua dentro do chuveiro,sério
    eu fazia a chapinha e sempre saía com a franja toda desgrenhada de casa por causa do suor,simplesmente nao dava tempo nem de sair dee casa
    aí eu resolvi fazer definitiva na franja
    Hoje com 22 anos,e com 3 escovas citricas no cabelo + relaxamento + a franja com definitiva,eu to muito satisfeita com meu cabelo,ele não é encaracolado,é todo ondulado,tá com um corte bonito,volume na medida certa…
    acho que qualquer cabelo mais complicado precisa de tratamento,eu nao concordo MESMO em uma pessoa que tem cabelo enrrolado fazer definitiva e vice-versa,a gente tem que se aceitar como é,agora cuidar do cabelo pra ele ficar MAIS bonito e tratado sem perder sua identidade,aí é que tá o negocio! :D
    eu vou ficar indo no salao pra cuidar dele o resto da vida sim,mas sinceramente?vale a pena cada centavo e tempo gasto,aumenta a auto estima da gente,a gente fica mais bonita,nao tem pq reclamar :D
    bjao!

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      02.07.2010 às 18:05

      O que eu contei da NUCA ERA EXATAMENTE A MESMA COISA!
      m-e-d-o
      Vou cuidar pra sempre tb!
      Mas assim eu sou mais feliz lisa… pq acho que acabei com os meus cachos
      E com meu tipo meio que combinou.
      J.

  • RESPONDER
    Tassi
    02.07.2010 às 15:01

    Muito bom!

    Supermeidentifiquei com o post!
    De qualquer maneira eu sou muito mais feliz com meus cabelos lisos (as custas de muio wellastrade e formol de arder os olhos – sim, sou louca) do que sempre fui com meus cachos!
    Nunca perdoei meus hormonios por terem me tirado os lindos cabelos lisos que possui dos 0 aos 11 anos.
    Cabelos lisos ou cacheados, sempre fui escrava do salão e sempre serei. Nao existe cabelo bonito sem cuidados, sejam lisos ou cacheados, né?
    Beeeijos.

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      02.07.2010 às 17:59

      Exato tem que cuidar!
      Mas não seja louca!
      Sendo assim alise mesmo definitivamente com um tratamento bom…
      Cuidado com o formol…
      Minha cabeça ja machucou de sair aguinhas do couro cabeludo!

      Qualquer coisa divide com a gente!
      beijos
      J.

  • RESPONDER
    Tamara
    02.07.2010 às 15:48

    Gente,
    eu deixei meu comentário aqui outro dia, o assunto também eram cachos.
    Pra quem não leu, eu tinha aquele cabelo “Luluzinha”. Ou seja, cachos nem muito largos, nem muito finos que ficam fofos quando temos 5 anos. Cresci a minha vida inteira ouvindo que eu tinha que tirar proveito dele, mas não fazia idéia de como poderia fazer isso! Quando pequena, também só usava aquele rabo-de-cavalo beeeeeem ouxadinho. Depois, na minha adolescência minha rotina era: lavar, passar uma musse e começar a maratona prende-solta. Assim que o cabelo secava o destino eraamarrar num coque ou coisa assim.
    Eu também li aquele posta no 2beauty fique em choque! Ma eu nunca tive problema com formol. Muit pelo contrário foi isso que permitiu que eu me sentisse mais segura com o meu cabelo, parei de malhar braço(porque a maratona prende-solta é muito cansativa!), posso usar meu cabelo como quiser e o melhor, ainda tenho meus cachos!

    Adorei sua história, Jo!

    Beijokas

  • RESPONDER
    Nayara
    02.07.2010 às 17:00

    Eu gostaria de saber que tipode cabelo tenho mas não sei, ele enrola na ponta fica meio ondulado (marcado) no meio e é liso na raiz. E ainda pra completar eu tenho muito cabelo.
    As vezes eu penso em alisa mas eu gosto tanto do caxinhos que ele faz em certos momentos.
    Ah! eu vivo uma relação de amor e odio com meu kbelinho…. hehehe

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      02.07.2010 às 18:07

      Cuide dele e tente ama-lo!
      Cuida do cabelo sim e acredite que a raiz mais lisa é mais importante!
      Beijos
      J.

  • RESPONDER
    Karine
    02.07.2010 às 18:48

    A sua história é bem parecida com a minha!
    sempre usei o cabelo no formato rabo de cavelo, puxando o máximo possivel na raiz!
    Depois fui fazer progressivas e uma outra escova mirabolante, mas aí meu cabelo quebrou todo, fiquei com ele cheio de falhas! Acho que foi a pior época pra mim, não tinha como usa-lo solto sabe?

    Aprendi da pior forma que cabelo cacheado precisa e muito de cuidados!
    ele ainda não tá 100%, mas ahco que vou chegar lá!

    E se puder, comprartilha esse tratamento que salvou seu cabelo! muita gente vai querer saber!

    beijossss

  • RESPONDER
    thai
    02.07.2010 às 19:15

    Aiiiin que coisa…
    sou “crespa” e odiava (odeio um pouco menos hoje) isso quando criança, comigo era a mesma história, IGUAL a tua. Ai depois conheci umas pessoas com lindos cabelos cacheados, que aprendi a admirar, mas ainda não to me aceitando muito, apesar de ja gostar bastante dos cachos. E sabe de uma coisa, quando era mais nova eu também fiz a idiotice de cortar o cabelo da nuca, na esperança de menos volume. Foi horrivel, fiz umas duas vezes, e depois nunca mais. Hoje em dia, representa que tenho menos cabelo, acho que é por que já aprendi a cuidar melhor, e respeitar ele. Amei o post. =**

  • RESPONDER
    Narda Rafaela
    02.07.2010 às 19:38

    Alisei meu cabelo por uns 10 anos.
    Comecei fazendo relaxamento somente na raiz, mas aí ja viu… com a manutençao de 4 em 4 meses, uma hora o relaxamento já estava no cabelo todo!
    Faz uns 5, 6 anos que decidi tirar TODA a química do meu cabelo (pra completar, eu também pintava)… deixei crescer bastaaaante a raiz e não fiz mais nenhum retoque.
    Até que um belo dia cortei o cabelo um pouco abaixo da orelha!
    Demorou uns 3 anos (no total) pro meu cabelo ficar desse tamanho: http://picasaweb.google.com.br/lh/photo/qPd8761PRr0tEHoTLXroNg?feat=directlink
    (essa foto foi ano passado).
    Agora ele está mais curto, mas ainda encaracolado!
    E assim, continuará!
    Hoje (nunca pensei na vida que fosse falar isso um dia) não quero outra vida… não troco mais meu cabelo de volta ao natural por nada nesse vida!
    Dá trabalho, mas vale a pena.
    Beijocas

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      02.07.2010 às 21:43

      Amei vc vir aqui dizer isso!
      Esse lado é super importante!!!!!!!!
      Tenho uma amiga que estuda comigo e ela quer virar enrolada novamente!
      Diz a dona do meu salão que toda mulher que alisa um dia enjoa e quer seus cachos de volta!
      Acho que isso de fato acontece!
      beijos
      Jo

  • RESPONDER
    Marcela Freixo
    02.07.2010 às 20:16

    Eu li essa mesma história no 2beauty e fiquei CHOCADA! Principalmente porque eu também sou alérgica a formol e sei o quanto que reage rápido quando você tem qualquer contato com o produto… Quando minha mãe faz escova progressiva fico uns dois dias sem abraçar e beijar ela! ):

    O meu cabelo sempre foi liso e oleoso, com algumas ondulações do meio pra baixo. Confesso que nunca me deu muito trabalho, mas não é a melhor coisa do mundo porque sinto que to sempre com um visual meio desarrumada… Tenho muito frizz na raiz. Sei lá, pode ser coisa da minha cabeça, mas por vezes eu penso que queria muito fazer alguma coisa pra ele ficar liso tipo escovado, mas quando leio histórias tipo a que a Marina contou no 2beauty ou a do começo da sua saga fico com medo… Além disso, eu nunca consigo achar algum lugar que faça tratamento pra cabelos não tão rebeldes e, principalmente, sem formol. Tem algo em mente que possa me ajudar? (:

    Beijos,
    Marcela.

    p.s.: seu cabelo na foto de 2008 tá com um brilho INCRI!

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      02.07.2010 às 21:41

      Por partes:
      – O brilho de 2008 foi pós acordar sem secar o cabelo ou seja estar natural é a melhor parte!
      – Vc não deve fazer nada para alisar nem deixar efeito escovado, aproveite o cabelo sem química!
      Evitar luzes e descolorantes ajuda muito
      E o meu salão em IPA não usa formol em nada se quiser indico, mas no seu caso não para fazer a retexturização, mas sim tratamentos para os quebrados e coisas assim!
      Você só deve cuidar mesmo!

      E cuidado com essas “escovas” inteligentes! Não vale a pena! Elas costumam ter formol.
      Beijos
      Joana

  • RESPONDER
    Larissa Fernandes
    02.07.2010 às 20:21

    ooie (: Ando pensando em fazer a Escova Inteligente (conhece?), porque apesar de meus cabelos serem lisos, tem um frizz horrível, que não há creme anti-frizz que resolva! Praticamente impossível… Adotei também os fios curtos esse ano. É bem mais prático, né? Mas enjoei, acho que vou deixar eles crescerem hahah. Tenho uma amiga que faz relaxamento na raiz e tal (o cabelo dela é bem encaracolado também), e vive “de mal” com o cabelo dela… Vou dar essa ideia dela assumir os cachos! :D
    http://glaringteens.blogspot.com/

  • RESPONDER
    Nathalia T. | Coisas que Amamos
    02.07.2010 às 21:02

    HAAHAHAHAHAHAH
    Eu também raspei a nuca!
    Que bad né…

    Mas não tive tanto problemas como você.
    De qualquer forma, hoje em dia sou super adepta da escova progressiva E COM FORMOL sim!
    Por que no meu cabelo só com formol.
    Mudou a minha vida capilar!

    Kisses

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      02.07.2010 às 21:51

      Nath cuidado com isso!
      O formol cimenta o fio de uma maneira meio suicida!

      Vc lembra do meu cabelo em seus tempos de crise não?!?!?!
      bjocas
      J.

  • RESPONDER
    Ju Campos
    02.07.2010 às 21:14

    Hallo….

    Me identifiquei muito com esse post, são raras as pessoas que assumem que já foram encaracoladas um dia….

    Eu estava fazendo um comentário mas como ficou muito grande virou um post no meu blog.. XP

    Depois da uma passadinha la…. (superinn.wordpress.com)

    Bjs Ju

  • RESPONDER
    Bella
    02.07.2010 às 21:55

    Nossa que saga Jo! Adorei sua história e a dica da retexturização, serve pra abaixar o volume tbém?! Tenho muuuito cabelo e ando atrás de algo pra melhorar isso!
    E falando em cortes vc fica linda com esse chanel!!
    Definitivamente qdo a gente se encontra num corte é tudo de bom! Eu cortei o meu curto a pouco tempo, mas não me dei mto bem por causa do volume em excesso, dá um trabaaaalho!

    bjkasss

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      02.07.2010 às 21:57

      Bella,
      A retex baixa sim mas é um alisamento e eu acredito que não é disso que você precisa né?
      Aquele dia no Fashion Rio vc estava de escova ou natural?
      Seu volume é grande mesmo!
      Posso te ajudar a arrumar um tratamento, mas NAO ROLA de vc colocar formol em seus cabelos aloirados!
      beijocas
      Jo

      • RESPONDER
        Bella
        02.07.2010 às 23:48

        Se é alisamento não serve msm ahaha! Ele é liso, só que como tenho muuuito cabelo fica volumoso! fica ótimo qdo está + comprido! o problema é só no curto mesmo!

        achei q era tipo uma escova inteligente + forte…!

        Aquele dia foi uma tentativa defazer um chanel + alto, e usei um volumizer na raiz que piorou tudo…exoreiencia no momento errado!

        tks amore

  • RESPONDER
    Carol Linden
    02.07.2010 às 23:09

    Jô, quando eu estava no colégio eu conheci várias meninas que fizeram isso de cortar a nuca, pra mim era alguma espécie de moda estranha, no rabo de cavalo ficava bem esquisito. Nunca pensei que fosse pra tirar o volume ou os cachos. Minha mãe, que tem o cabelo naturalmente bem cacheado (tipo Gal nos anos 70), ia num salão no Rio que o cabelereiro cortava o cabelo “por dentro” dele todo pra reduzir o volume. Reduzir, até reduzia, mas logo quando crescia um pouquinho já ficava um horror de cheio de novo. Parabéns pela paciência em esperar, nas fotos seu cabelo parece ótimo mesmo!

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      03.07.2010 às 1:02

      Queria ter conhecido esse corte para tirar volume!
      teria me poupado muitoooo!

      A paciência fez toda a diferença!
      Recomendo!
      J.

  • RESPONDER
    Livia de Morais
    02.07.2010 às 23:18

    Adorei sua matéria depoimento! hahahaha
    Eu tenho sérios problemas com o meu cabelo também e auto estima. =/
    Tem como vc me mandar um e-mail dizendo o preço que você pagou para fazer o tratamento, e de quanto em quanto tempo vc tem que fazer de novo?
    Eu acho esse tratamento em qualquer salão?
    Beijos, parabéns pelo ótimo site.

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      03.07.2010 às 0:50

      Posso, mas eu não quero fazer propaganda não!
      Lembre-se isso de que falei é um alisamento!
      Definitivo!
      Claro que posso falar tudo, mas depende do cabelo, eu faço de 3 em 3 meses e minha amiga de ano em ano, depende do seu cabelo e da sua meta!
      O importante é achar a quimica certa para cuidar de maneira que a longo prazo o cabelo continue bem!
      Me passa um email que te explico o que eh o meu!
      beijocas
      J.

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      03.07.2010 às 1:04

      anotei te mando email domingo!
      J.

  • RESPONDER
    LyannaVanessa
    03.07.2010 às 10:17

    Agora recomposta!!!
    Bem, meu cabelo sempre foi ultra mega liso. Que bom né?! Mas ninguém tá satisfeito com o que tem e na adolescência eu queria ondas no cabelo. Passava o dia inteiro com o cabelo enrrolado pra ver se “dava um efeito”. Mas depois eu abstrai e passei a adorar meu cabelo liso.
    E aí, um belo dia eu acordei querendo ser loura. Tudo bem, se meu cabelo não fosse preto total à la Kim kardashian.
    Comecei fazendo mechas e em 6 meses eu estava absurdamente loura, louríssima. Não sei o que se passou na minha cabeça e na mente das pessoas que me cercam, mas como permitiram que eu fizesse isso. Em 10 meses meu cabelo estava uma PALHA SECA E SEM VIDA!!!!
    Minha mãe chorou – sério – uma dia que foi comigo ao salão, para uma sessão de hidratação. Meu cabelo estava impermeável, kkkkk. Praticamente uma vassoura amarela. Para meu cabelo voltar ao normal levou quase dois anos. Não lembro ao certo, já faz uns 6 anos dessa loucura. Escureci o cabelo pq não dava pra deixar crescer bicolor e quando melhorou o aspecto eu cortei na altura dos ombros e fui cortando de 3 em 3 meses.
    Agredeço a Kerastase pq ter salvado meu cabelo. Foi a única marca realmente eficaz, usei aquele verde de reconstrução e o amarelo de nutrição. Hidratava em casa toda semana e 1 vez por mês no salão.
    Então, no ano passado eu abusei novamente do meu cabelo preto de uma cor só e fiz mechas em tom castanho/caramelo. Ficou ótimo e bem sutil, fiz absoluta questão que fosse o menos agressivo possível e fiz novamente 6 meses após a 1ª aplicação. E não vou passar disso pq meu cabelo tá ótimo. Logicamente ficou mais ressacado e tive que acionar novamente a kerastase.
    Não é propaganda, mas se tem uma coisa que funciona pra valer no meu cabelo, é a Kerastase. Ficaria muito grata se me patrocinasse, pq é carinho.
    E outro segredo pra ter cabelo bonito é cortar sempre as pontas. bjo

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      03.07.2010 às 10:39

      -Divido o segredo de cortar sempre as pontas ( eu tb cortava e corto de 3 em 3 meses)
      -Kerastase é um produto certamente bom, mas tem cabelos que super se adaptam e outros que não. (meu cabelo não se da muito bem com a marca, mas eu indico mesmo assim pq sei que os que se dão bem costumam ficar mesmo muito bons ao serem tratados com a mesma)
      -Não deixa alorar não! Cuida dele asssim que você vai continuar só no sucesso!

      E uma coisa bem interessante que a moça (nelia) que faz um tratamento para preparar o meu cabelo para o alisamento me falou ontem foi o seguinte:
      Nelia: Joana, qual você acha que é a química mais agressiva para o cabelo?”
      Eu: “formol? Guanidina? Etanolamina?” (pensei em tudo que fosse alisamento que eu conhecia!)
      nelia: “não não… Pó descolorante! Você ja pensou no que ele faz para descolorir o cabelo?”
      E ai me dei conta do TAMANHO da agressividade e ressecamento que é descolorir os cabelos!

      Existem cabelos bem resistentes outros se destroem!
      Temos sempre que pensar nessas coisas antes de sair dando #aloka por ai!
      beijos
      Jo

      • RESPONDER
        LyannaVanessa
        03.07.2010 às 10:47

        Concordo inteiramente com a Nelia. Quando digo que meu cabelo tava uma palha seca e impermeável é a mais pura verdade e quando digo que minha mãe chorou não é drama, foi verdade.
        Tô bem feliz com minha identidade morena e com a cabeça no lugar.
        Sobre a kerastase é verdade que funciona pra alguns e outros não. Com minha mãe por exemplo não funciona.
        bjo

  • RESPONDER
    Amanda Tintino
    03.07.2010 às 21:29

    Olha o Blog bombandoo!! Feliz por seu sucesso meninaa!!
    Meus cabelos são muito cacheados e na adolecência pintei de todas as cores possíveis,mechas,enfim tudo…já alisei,relaxei,ih…fiz várias coisas. Até que um dia enjoei do meu cabelo liso e agora faz dois anos que uso cacheado,mas parece que quando vc usa seu cabelo cacheado vc relaxaaa…faz tempo que o meu não ver uma hidratação e uma tesoura,rsrsrsr.
    Mas esse ano decidi mudar meu visual,não agora mas futuramente daqui alguns meses,voltarei pro liso mas não com alisamentos ou esses produtos,será a dupla escova&chapinha pra não danificar tanto meu cabelo!!

  • RESPONDER
    Aline Guerra
    03.07.2010 às 21:40

    Mulheres e cabelos!!
    Minha história é parecida, mas ainda não tive um final feliz =(
    Nasci cabeluda, mas ele era liso! Aí enrolou nas pontas e, por fim, ficou “embolado”, nem cachos, nem ondas…
    Fiz essa loucura de cortar a nuca também com essa mesma idade (e sou de 86 tb!), época em que comecei a só usar rabo de cavalo… Com uns 20 comecei a fazer progressiva. Da 1ª vez ficou lindo, agora tá super maltratado, não sei mais o que fazer, sou escrava da chapinha e continuo com o rabo de cavalo, já está com uma marca que não sai mais de tanto prender!!
    Bom, mas adorei o post, bom saber que existe solução (espero a minha)!

  • RESPONDER
    Jessica Cezar
    03.07.2010 às 21:59

    Normalmente passo aqui, leio os posts, mas quase não tenho tempo de comentar…
    No entanto, devido à profundidade do tema, me senti na obrigação de contar minha saga:

    – Nasci com lindos cabelos castanho e lisíssimos (http://migre.me/U7Pd nessa foto estou com ele curto, mas ele chegou a ficar pra baixo do meio das costas liso assim).
    – Depois de uma crise de piolhos na infância minha mãe RASPOU meu cabelo na máquina 6! Fui infeliz que só!!
    – A partir daí meu cabelo só enrolou… Sempre tive pouco cabelo, mas agora ele era cacheado e armado.
    – Vive anos da minha vida à base de creme para pentear Seda, que só servia para me dar seborréia… (sou essa de marrom à direita http://migre.me/U7SJ)
    – Então, minha mãe fez um curso e virou cabeleireira, abrindo salão e tudo mais…
    – Passei a hidratar o cabelo das mais variadas formas e tive cacho bonitos pela primeira vez na vida.
    – Mas ainda tinha alguma coisa na minha auto-estima que dizer que cabelos lisos eram mais bonitos.
    – Fiz minha mãe fazer alisamento japonês no meu cabelo e fui muuuuito feliz mesmo! rs (essa sou eu com o cabelo seco ao ar livre: http://migre.me/U7Tt e http://migre.me/U7TG)
    – Recuperada a auto-estima e depois de uns dois anos, enjoei do look comportadinho.
    – Entrei na fase de voltar aos cachos, deixando o cabelo crescer para cortar o alisado…
    – Tinha que escovar o cabelo sempre que lavava, pois a raiz era cacheada e o comprimento liso – foi um martírio!
    – Depois de muuuuita luta: consegui! (http://migre.me/U7UL)
    – Não satisfeita, resolvi pintar as madeixas de vermelho e usá-las curtas (http://migre.me/U7Vx)
    – Depois maaaaais vermelho (http://migre.me/U85t)
    – Ele cresceu.. eu fazia escova de vez em quando.. (http://migre.me/U7Wy)
    – O problema é que agora enjoei do vermelho, depois de usá-lo por três anos e estou na saga de fazê-lo voltar à cor natural (está difícil.. o reflexo vermelho não sai nunca! http://migre.me/U86d)
    – Agora ele está pintadinho (http://migre.me/U88Q), mas logo a cor desbota! rs.. Tenho é que esperá-lo crescer!

    Só sei que minha mãe virar cabeleireira foi fundamental pra mim! xD~

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      04.07.2010 às 11:55

      Comentário barbaro!!!!!
      comento melhor quando estiver em casa!
      Mas eh isso mesmo são muitas etapas e lutas!
      Seu alisamento era LINDO mas seus cachos eram mais ainda!
      são neh
      mas eu não teria encarado o vermelho não hehehe
      beijocas
      jo

  • RESPONDER
    marina
    04.07.2010 às 20:48

    Jô, tb ja sofri mt com meu cabelo e hoje sou mt mt mt feliz com ele. quando era pequena ele era liso com cachos abertos na ponta e ia clareando até que as pontinhas ficassem totalemnte loiras. Quando fiz uns 10 anos minha mãe cortou CHANEL! e estragou td. ele perdeu os cachos e ganhou volume na raiz, fora que escureceu mt. Dai em diante fazia progressiva 2 vezes por mês e não adiantava. Quando eu tinha 15 anos pedi pra minha avó me levar no salão para fazer deifinitiva! Foi ai que tudo mudou! De lá pra cá mudei de salão e faço definitiva com uma cabelereira fofissíma .. vou apenas de 3 em 3 meses no salão retocar a raiz as vezes até mais pq a raiz não nasce mais com tanto volume. Faço cauterização e hidratação quando sobra aquele tempinho! estou amando meu cabelo novo .. que agora deixei crescer e já está chegando ao meio das costas! beijosss amo seu site :D

  • RESPONDER
    amanda
    05.07.2010 às 14:17

    Eu aliso…. e eh alisamento mesmo…. pra minha sorte, eu tenho mtoooooooooooooooo cabelo e ele nao fica com as pontas espigadas, fica super mega natural…. mas a ultima vez que fiz, eu nao sei pq diabos, ele ficou uma droga! e o jeito, esta sendo, deixar crescer e e ir cortando as pontas… e a rezar td dia pra ele fique lindo como antes tbm tem ajudado! hahahahaha, aos poucos ele ta voltando ao normal…. quero meus cabelos ondulados de volta!

  • RESPONDER
    nyara
    06.07.2010 às 1:04

    sou derrotada pelos meus cabelos :(
    perdi a auto-estima, já desisti deles msm.

  • RESPONDER
    Amanda
    06.07.2010 às 8:16

    Oi, Joana
    adorei a sua história e ainda mais que ela teve um final feliz! Ficou ótimo o seu corte atual!
    moro em ipanema também, gostaria de saber onde foi que você fez o tratamento, pois passo por uma situação desse tipo, meu cabelo é liso, mas fica muito marcado por conta de prender e essas marcas não saem com nada, tenho feito algumas escovas progressivas para resolver isso, mas elas só fazem eles cairem mais e acabam viciando meu cabelo na química.
    Se puder passar o nome e endereço do salão eu adoraria!

    beijos

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      06.07.2010 às 13:01

      Claro!
      Procura falar com a Nélia, diz que a Joana que te indicou e que você queria tirar umas dúvidas sobre seu cabelo!
      Quem faz o meu alisamento é a Jussara, mas quem fez a avaliação do meu cabelo foi a Nelia!
      Confio em ambas, eu conversaria com a Nelia para saber se resolveria seu cabelo!
      salão: Ju Fernandes
      endereço:
      Rua Farme d’Amoedo número 118
      Ipanema – RJ
      os telefones são: 21 25132708
      21 25224446
      21 25227502
      21 78364565

      beijos
      jo

  • RESPONDER
    anaharuna
    07.07.2010 às 13:01

    Ja fiz a besteira de raspar a nuca…q desastre passei anos com trauma tb, ja tive cabelo de todas as cores imaginaveis, agora ando com ele ruivo desbotado e bem maltratado esperando um up é no salario pra ver se tomo jeito e arrumo a juba, que de tanta coloração e quimica perdeu a liso absoluto e nao forma cacho nem se define….

  • RESPONDER
    Ivy
    26.07.2010 às 13:16

    Eu me divorciei dos meus cachos…mas foi muito mais radical…
    Há 8 anos uso o cabelo totalmente raspado (máquina nº1).
    Foi um ato impensado, de total revolta com relaxamentos, alisamentos, cortes mal-sucedidos e enfim…
    Hoje, não me vejo mais usando o cabelo comprido…seja liso, cacheado, ondulado, ou oq for…

  • RESPONDER
    Naiara
    27.07.2010 às 21:26

    Súper me identifiquei…
    ainda mais, pq essa semana estava pensando em “fazer a raiz” auhauha..

    Bom, eu fiz a definitiva.. mas no máx de 2 em 2 meses tenho q fazer a raiz, pois tenho a impressão de que, com as químicas, minha raiz, enrrolou mais do que ja era!! Alguém tem essa impressão também?
    além disso, fiz umas mechas, descolorindo e tacando tonalizante … ou seja, desatre total, meu cabelo simplesmente teve um choque… quebrou todooo!

    O fato é que embora só esteja usando absolut repair e kerastase no cabelo… ele continua horrível…

    Desculpa a pergunta súper indiscreta, mas quanto custa +/- a sua química???
    Estou desesperada…
    Outra coisa, acho muito difícil parar de fazer química, e esperar ele crescer com cachos, simplesmente pq ele nunca voltará a ser como era qnd nasci!!!! auhuhauha

    beijooos

  • RESPONDER
    patricia lisboa de carvalho
    29.12.2010 às 2:40

    Adorei ver alguem conseguir espalhar a tanta gente como a Jussara e uma excelente profissional, fora o ser humano maravilhoso que ela e.
    Eu a conheci ha uns 11 ou 12 anos atras.
    Minha historia e um tanto diferente da maioria. Meu cabelo sempre foi liso, jeitoso,enfim,otimo ( e virgem),mas…o tempo passa a idade vem e descobri que nao sao so rugas ou coisas assim que mudam.Tudo muda (p/pior),inclusive o
    cabelo.Olha q ate esse tempo (c/ uns 38/39 anos) nunca tinha feito nada no meu cabelo, so comecei a pinta-lo qdo apareceram os fios brancos +ou- aos 40. Mas antes disso apareceu uma marca funda como se fosse de elastico no meio, um pouco p/cima de um lado ao outro do meu cabelo e, nao havia escova,chapinha ,touca,enfim nada q a tirasse por mais de 2 hrs.Foi qdo resolvi ir ao salao onde naquela epoca a Ju trabalhava ainda so c/tratamento (hidratacao). Mas me disseram q a dona de la era a “papa” em deixar os cabelos lisos e lindos. Ela entao me mandou fazer uma serie de tratamento (c/outra profissional q nao era a Ju)p/so depois a tal mestre mexer (consertar) o meu cabelo.Fiz todo o dever de casa. Meu Deus nao gosto nem de lembrar como ficou meu cabelo depois q a tal consagrada cabelereira “alisou” o meu cabelo. Me da arrepios so de lembrar como fiquei, meu rost,meu cabelo qta saudade…ficou horrivel, eu fiquei totalmente sem chao,perdida, sem coragem de ir p/casa e encarar meu marido e filho, nem p/casa dos meus pais. Sai sem destino, entrei em lojas q nunca tinha ido, so p/me esconder de todos, mas claro, encontrei uma amiga la e mesmo c/educacao e tentando nao demonstrar o espanto comentou como estava diferente c/aquele cabelo, o q eu tinha feito e tal.Quis me enfiar em alguma gaveta da lj entao resolvi encarar a pessoa mais sincera,critica e q me ama q eu conheco:minha mae. Coitada ela quase caiu dura!!! e olha q ela tinha me insentivado a fazer aquilo tudo p/ tirar a tal marca do meu cabelo mas qdo viu o resultado definiu tudo c/perfeicao :eu parecia ter so 3 fios de cabelo e meu rosto ficou parecendo um caroco de manga chupada!!!!
    A essa altura eu ja tinha visto a Jussara fazer tratamentos em outras clientes e na minha segunda serie passei a ser cliente dela. Mas aquele trabalho ela ainda nao podia fazer ali. Qdo comecei a pintar meu cabelo ela ja podia trabalhar la c/quimica e pintava meu cabelo.
    Ela sabia da minha tristeza e do meu trauma em relacao a deixar o cabelo liso enatural e mesmo ja gostando mto dela nao coseguia deixa-la consertar c/ medo de q sempre as coisa podem piorar. Levou mais de 1 ano p/eu concordar q ela fizesse o q achava ser o correto e: meu cabelos ficaram otimos,lindo,sem marcas,cheios,sedosos..exatamente como eu sonhava e desde entao dei adeus a secador e tudo mais.Lavo=os e saio e eles ficam otimos, secando naturalmente.Se vou a uma festa e saio c/ ele otimo posso pegar a chuva q for q ele fica molhado,seca no decorrer da festa …tudo como se nada tivesse acontecido.Vou a piscina na casa de alguem e sou uma das poucas mulheres q molham o cabelos pois sei q continuarao iguais qdo secar em pouco c/o sol.
    Bem nessa ultima decada so quem mexe no meu cabelo e a Jussara, ela pinta, corta(qdo ela quer e nao qdo eu quero),faz a retexturizacao q dura p/mim quase um ano (eu nao falei q meu cabelo erabom?,mas aos 50,ne…)Se ela nao faz so deixo pegar no meu cabelo quem ela manda.
    Ah,e como e honesta, ja a vi deixar de retexturizar o cabelo de algumas pessoa explicando q esta teria q esperar mais tantos meses por diversos motivos q ela mostra a cliente. Ela nao quer so o dinheiro imediato e pode ate ja ter perdido cliente q tenha saido de la e ido a um profissional q fez sem culpa, mas ela prefere ser sincera e lucrar mais adiante.
    Enfim viva a Ju Fernandes e obrigado,Jussara por vc existir e nos deixar tao mais bonita e com a auto estima la em cima isso e pq vc faz seu trabalho c/amor e se interessa realmente c/ a cliente, se coloca no lugar da gente, como mulher.
    Patricia Lisboa de Carvalho
    obs:desculpe ter me alongado mas isso tudo estava engasgado ha tempo e nessa decada de convivencia c/ ela ja a vi fazer tao bem a tantas mulheres, a fazer tanta mulher mais feliz qdo ve o resultado no espelho q sinto q a pessoa fez as pazes com ele, passando a gostar pela primeira vez da sua aparencia e a aceitar-se melhor, ficar mais confiante de si.E lindo isso q eu ja tive o prazer de presenciar , de uns anos p/ca no salao dela propria,como fez por merecer ter.
    Patricia Lisboa de Carvalho

  • RESPONDER
    Ana Beatriz Bordini
    17.02.2011 às 14:59

    Eu amo a Jussara, não só eu como minhas irmãs e minha mãe fazemos o cabelo com ela a 4 anos.
    É difícil encontrar profissionais tão comprometidos e sérios como ela.

  • RESPONDER
    Os devidos cuidados com cabelos quimicamente tratados! | (f)utilidades
    14.04.2011 às 15:33

    […] já contei em um outro post, pedi o divórcio dos meus cachos em 2006 e para ter um cabelo natural e bonito tenho que investir muito tempo e […]

  • RESPONDER
    Cada cabelo tem a sua história! Qual é a sua?! | (f)utilidades
    20.06.2011 às 9:26

    […] pela primeira vez por aqui o assunto químicas nos meus cabelos!? Fiz um post que se chamava “Cachos, eu pedi o divórcio“ ! Neste post contei como a “plástica” dos meus cabelos mudou minha vida,  minha […]

  • RESPONDER
    Joice
    28.08.2011 às 11:46

    Caramba!!! Fiz a retexturização com a Jussara também e super amo meu cabelo hoje. Eu tinha mtoooo volume, sem contar que ele era oleoso na raiz e seco nas pontas. Isso não me permitia sair do trabalho com ele solto, já que eu usava coqui. Foram anos de horror, prendendo meu cabelo cheio nas pontas e colado na raiz.
    Hoje, se eu não contar (mas sempre conto) ninguém se liga que é quimica.
    Legal ver alguém falando bem de uma profissional que eu conheço.
    Ela é demais mesmo!!

  • RESPONDER
    Novidades no tratamento da minha juba, uma escova que eu testei! | (f)utilidades
    18.10.2011 às 14:12

    […] já acompanhou TODAS as histórias do meu cabelo (previamente contadas no “Divórcio dos Cachos”e no “Os meus cuidados com o cabelo”) sabe que eu, há mais de 5 anos aliso minha juba […]

  • RESPONDER
    Tratamento Capilar: Cauterização dos Fios com Queratina | (f)utilidades
    06.12.2011 às 13:14

    […] as leitoras mais antigas já sabem, eu passei por um processo de divórcio dos cachos e hoje eu trato, cuido, testo produtos e aliso os cabelos com o maior cuidado, e responsabilidade. […]

  • RESPONDER
    Marcella
    08.12.2011 às 1:27

    Minha alma gêmea! Hahaha! Tive quase que exatamente o mesmo histórico capilar que você. Desde os meus 10 anos, só usava coque, porque meu cabelo era cheio, tinha uns cachos indefinidos, resto de progressivas que só estragaram ainda mais… E cortei, bem curto, no ombro. Mas ainda assim era cheio e eu não tinha muita coragem de usa-lo solto.
    Aí eu também raspei/cortei a parte de trás! Até gostei, até a hora que tive que deixar crescer
    Enfim, hoje em dia faço um relaxamento na minha raiz, assumo meus cachos que estão beeeem melhores, e como você, fico bem melhor de cabelo curto! Hahaha!!! Bjs

  • RESPONDER
    Taiana Loroza
    21.04.2012 às 16:13

    Olá !!

    Estou procurando um tratamento desses pro meu cabelo !
    Você pode dizer uma média de preço para essa Retexturização?
    Moro no Rio e Ipanema é super perto pra mim!
    Faço uns alisamentos mas sofro com secador e chapinha todos os dias !!!

    obrigada!
    beeijos

    • RESPONDER
      Joana
      22.04.2012 às 17:12

      Taiana,
      A primeira vez que é mais cara, depois você paga só a raiz.
      Tudo depende EXATAMENTE do seu cabelo.
      Quando eu fiz em 2006 eu paguei 450, mas hoje não sei quanto custa o cabelo todo.
      Você pode fazer a análise de graça e ai eles te dão o orçamento.
      Beijos

  • RESPONDER
    Renata
    23.04.2012 às 18:32

    Essa retexturização é a mesma coisa q escova definitiva?
    Pq uma amiga me deu o tel da Ju Fernandes, pois a cunhada dela fez uma tal de escova definitiva lá e o cabelo dela ficou lindo. E eu estou procurando há um tempo, outra pessoa q faça escova ZAP aki em Niterói, pois a q eu fazia, aumentou mto o preço. Nisso, minha amiga me falou do cabelo da cunhada dela, q fez uma escova definitiva nesse salão.
    Bem, to ligando p lá p ter informações, pois preciso fazer ainda essa semana! Mas ng atende…
    Alguém teria o cel da Jussara ou de alguém de lá c quem eu pudesse me informar, por favor?
    Obrigada

    • RESPONDER
      Joana
      23.04.2012 às 19:27

      O tel do salão são 2522-7502 – 25132708 e 25224446.
      A retexturização é um alisamento definitivo, acredito que possa ser isso.
      Também rola por lá a escova de Cisteína, essa também é maravilhosa, mas na análise eles vem o que vai funcionar no seu cabelo.
      A análise é feita por profissionais super legais que explicam tudo direitinho.
      Beijos

    Deixe uma resposta