14 em Copie!/ Moda no dia 16.02.2010

Copie! Camisetas customizadas

Seja em camarotes, blocos de rua, trios elétricos, micaretas, as camisetas de evento estão (quase) sempre lá, principalmente agora, época de carnaval. E, apesar delas serem iguais para todo mundo, graças a Deus e a quem inventou, a customização existe e devemos usar e abusar dela!

Eu sei que esse post chegou meio fora de época, mas olhando as fotos que tinha salvo pra mostrar pra vocês, vi que tem exemplos que podem ser facilmente usados naquela blusinha velha deixada de lado láááá no fundo do armário. Sabe, aquela meio feinha, dada pela sua tia avó que acha que você ainda tem 10 anos? Então! rsrsrsrs

Então, pra quem viu no Twitter, eu fui ver domingo, as escolas de samba ao vivo e a cores na Sapucaí, e fui pro camarote da Grande Rio. Como é de praxe, pelo menos lá, a gente pega a camiseta na hora de se credenciar e no local do credenciamento tem um balcão de customização de camisetas. Quando você chega lá, é melhor já ter idéia do que você quer, porque é uma pessoa pra recortar, uma pra costurar e outra pra botar os enfeites! Então imagina a fila que criava quando surgia uma pessoa indecisa??

Ano passado eles tinham uma xerox de vários tipos de recortes diferentes pra você se inspirar, mas esse ano, não! Segundo uma das mulheres, não dava muito certo, não. Eu, não sei como, já tinha muito claro o que eu queria fazer na minha. E ficou assim:

No dia que eu fui buscar, só tinha blusa M feminina (que mais parecia PP), M e G masculinas. Na hora peguei a M masculina e pedi pra cortar as mangas, deixando bem cavado e não mexi no comprimento. Quando fui enfeitar, enchi de cola glitter (é Carnaval, gente! hahaha), peguei várias correntinhas de paetês e botei elas acompanhando o decote. A moça que estava executando minhas mirabolanças, teve uma idéia muito boa: juntar todas as correntes e prender as extremidades em pedrinhas, cada uma em um ombro. Adorei!!! Pra terminar, mais correntinhas de paetês nos contornos do desenho da camiseta (já disse, é Carnaval!)

E nada de costuras, foi tudo colado com uma pistola de cola quente!! Ela é bem fácil de manusear e realmente gruda que é uma beleza, mas se for tentar em casa, cuidado, porque a pistola derrete a cola, então ela realmente sai quente e você pode se queimar!

E para terminar, botei uma saia de cintura alta preta. Aliás, muita gente apostou nas cinturas altas, vi muito short e saias bandage!

Por curiosidade, resolvi ver como as “celebridades” daqui se vestiram para os camarotes…E vi que tem muitas idéias que a gente pode usar em roupas nossas em épocas fora carnaval! Ou então, a gente guarda e fica pro ano que vem. rsrsrs

Thayla Ayala (ignorem a cara de louca!) seguindo a tendência das plumas e Carolina Magalhães com o max colar (versão chic e poderosa da minha customização! ahahah) arrasaram qualquer outra! Tinha que ser elas, né?

Bjs!

Carla

Gostou? Você pode gostar também desses!

14 Comentários

  • RESPONDER
    Sah
    16.02.2010 às 18:03

    Amei sua customizacao!

  • RESPONDER
    Daniela Brisola
    16.02.2010 às 19:37

    A Juliana Paes e a Grazi também estavam lindas demais!
    Luxo o seu abadá!
    Beijos

  • RESPONDER
    Carol Heinrichs
    17.02.2010 às 1:40

    você arrasouuu…
    gostei da Grazi, Juliana Paes , Carol Magalhães e a Bárbara Paz, muito criativas e lindas.
    beeeijo

  • RESPONDER
    sah
    17.02.2010 às 17:48

    amei os modelos tomata q caia, principalmnte da ju paes e da grazi!!! da ate vontade d fazer, mas para qm vai pra micareta como eu acho q nao eh uma boa…atrapalha a pular….
    mas q tah leiiiindo, tah!
    bjokas

  • RESPONDER
    Natiene Vieira
    17.02.2010 às 17:49

    Ficou super legal sua customização. Eu vivo cortando minhas blusas que eu não gosto, ou que eu não quero mais, pra ver se sai alguma coisa descente, mas deixa em off!
    Tenho muuuita vontade de assitir desfiles no camarote, quando eu fizer 18, vou ver se vou ver.

    Bjs

  • RESPONDER
    Rita Rafael Brum
    18.02.2010 às 12:55

    Gostei da customização que você fez. Praticamente igual à da Camila Coutinho, do Garotas Estúpidas, sugeriu no blog dela, você viu?

    • RESPONDER
      efeutilidades
      18.02.2010 às 12:56

      vi, sim! achei super coincidência, pq eu só vi depois o que ela tinha feito!

      • RESPONDER
        Rita Rafael Brum
        19.02.2010 às 12:50

        Achei super bacana, porque deixa a camiseta com jeito bem mais feminino! E não precisa fazer só em camisetas de abadá, dá pra dar um up em uma camisetinha baratinha e sair usando direto. Amei!

  • RESPONDER
    camisetasdahora
    18.11.2010 às 13:49

    Parabens pelo blog se um dia for fazer materia sobre Camisetas contate-nos podemos tentar um brinde para sorteio.
    Sucesso!!!

    Até mais…

    http://www.camisetasdahora.com/

  • RESPONDER
    CAMISETASDAHORA
    24.11.2010 às 15:08

    Parabens pelo blog se um dia for fazer materia sobre Camiseta contate-nos podemos tentar um brinde para sorteio. Sucesso!!! At� mais… http://www.camisetasdahora.com/

  • RESPONDER
    Camarote customizado | (f)utilidades
    09.03.2011 às 12:30

    […] camiseta tá mega larga desse jeito porque só tinha GG. Masculina. Sintam o drama….) e usei os colares do ano passado para complementar, já que a mulher que me atendeu só teve paciência de fazer os 3 primeiros e […]

  • RESPONDER
    Cláudia
    13.12.2011 às 2:18

    Olá.. Preciso muito da sua ajuda… Gostaria de customizar uma camisa branca com o logo da empresa no centro na frente, ela eh bem largona…nao pode ser tao recortada pois sera usada em uma festa da empresa Muito obrigada

  • RESPONDER
    Nathanaela Glaucia de Souza
    09.10.2012 às 19:15

    Olá…Preciso muito da sua ajuda..Gostaria de customizar uma camiseta cavada, pode ser vários modelos porque vai ser usada em uma festa do Sacra Folia. Muito obrigada

  • RESPONDER
    Amanda Pires Almeida
    07.01.2014 às 13:22

    Meu extremamente perfeito dicas super da hora

  • Deixe uma resposta